Boas:
O carro da minha mulher, com doze anos, ficou sem direcção assistida. Ou seja é preciso a força do Chuck Norris a baixa velocidade para manobrar o volante, e então para estacionar... nem se fala.
Parece que é típico destes carros a Direcção Assistida (DA) avariar, arranjo que pode variar entre os 300€ (motor novo) e mais de 1000 com a coluna de direcção toda nova (motor + ECU), etc.
Ora bem, na revisão (não oficial) eles ligaram à máquina o carro, e este não tem erro algum, pelo que segundo o diagnóstico deles é motor da DA "queimado"... Se tivesse erro, então podiam ser os sensores de torque, etc, e aí $$$.
Ora isto significa, segundo as infos que saquei da net que o mais provável é soldaduras partidas dentro da placa de circuito impresso do motor ou os relés (dois) nas couves também dentro do motor da DA, algo facilmente reparável/substituível, mas para o qual não tenho tempo.
Agora precisava da vossa ajuda:
- Sem nenhum código de erro é mais do que provável que seja soldaduras/relés, certo?
- Conhecem alguém oficina/Bosch Car Service/Precision, o que quer que seja, (Fiat devem mudar tu$$$do), na zona de Lisboa - Benfica/Carnide/Alvalade/Campo Grande, que esteja habituado a estes problemas, e possa os reparar?
Obrigado pela vossa ajuda.
O carro da minha mulher, com doze anos, ficou sem direcção assistida. Ou seja é preciso a força do Chuck Norris a baixa velocidade para manobrar o volante, e então para estacionar... nem se fala.
Parece que é típico destes carros a Direcção Assistida (DA) avariar, arranjo que pode variar entre os 300€ (motor novo) e mais de 1000 com a coluna de direcção toda nova (motor + ECU), etc.
Ora bem, na revisão (não oficial) eles ligaram à máquina o carro, e este não tem erro algum, pelo que segundo o diagnóstico deles é motor da DA "queimado"... Se tivesse erro, então podiam ser os sensores de torque, etc, e aí $$$.
Ora isto significa, segundo as infos que saquei da net que o mais provável é soldaduras partidas dentro da placa de circuito impresso do motor ou os relés (dois) nas couves também dentro do motor da DA, algo facilmente reparável/substituível, mas para o qual não tenho tempo.
Agora precisava da vossa ajuda:
- Sem nenhum código de erro é mais do que provável que seja soldaduras/relés, certo?
- Conhecem alguém oficina/Bosch Car Service/Precision, o que quer que seja, (Fiat devem mudar tu$$$do), na zona de Lisboa - Benfica/Carnide/Alvalade/Campo Grande, que esteja habituado a estes problemas, e possa os reparar?
Obrigado pela vossa ajuda.
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