Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freelandar não acelerou em 5ª

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Freelandar não acelerou em 5ª

    Ia eu a 80km\h em 5ª(1500-2000rmp) no Land Rover Freelander (98 210k km), vai um gajo a entrar na faixa de aceleração e eu levantei o pé do pedal para abrandar um pouco.

    De seguida carreguei no pedal...e nada. Não se sentiu nada, nem aquela sensação do motor a pedir uma mudança abaixo...nada. Voltei a carregar mais 3-4 vezes a fundo e nada. Tive que colocar 4ª, acelerar e voltar a engatar 5ª, e aqui ja foi normalmente.

    Mais a frente voltei a abrandar em 5ª e aconteceu o mesmo, apesar de pela 3-4 vez que carreguei no pedal, passado uns segundos senti o motor a desenvolver.


    Lembrei-me do que fui lendo aqui e....dei-lhe uma esfrega, umas mudanças até ao redline e voltei a tentar. Nunca mais aconteceu nada.

    A minha mãe que também conduz de vez em quando o jipe, diz que lhe aconteceu o mesmo mas com a 3ª mudança.(antes da esfrega de hoje)


    Poderá isto ser algo mecânico? Um erro de centralina? Sensor do acelerador?


    Vou ver se isto volta a acontecer depois de mais umas esfregas. Mas isto deixou-me muito curioso


    edit: cliquei submeter e não reparei, o título é Freelander com E!!

    #2
    Só espero que o acelerador nunca prenda e acelere quando não precisares... Isso requer é um mecânico e não de uma opinião de pseudo-entendidos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por scion Ver Post
      Só espero que o acelerador nunca prenda e acelere quando não precisares... Isso requer é um mecânico e não de uma opinião de pseudo-entendidos.
      E se houver aqui entendidos?

      Comentário


        #4
        Isso pode ser vários sensores, ou ate algo mesmo físico ou ate simplesmente algo na cablagem com contacto. Melhor mesmo é ires a um mecânico nessa situação

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X