Bom dia,
O pedal de travão do meu carro tem um comportamento algo esquisito.
O que se passa é que quando carrego no pedal, no nível que seria normal travar, trava apenas muito ligeiramente, e quando quero travar normalmente ou com mais força, tenho de calcar mais e ele trava muito em baixo, inferior ao nível do acelerador. Mas os travões reagem bem e o carro trava em segurança.
Outra coisa esquisita é que se carregar no travão duas ou três vezes seguidas, ele ja trava bem em cima e com muita força, como deveria ser normalmente, mas na travagem seguinte volta ao normal.
Recapitulando:
Embora o pedal só trave em baixo, não é necessário fazer força extra nenhuma.
A eficácia dos travões é a "normal", só que com o pedal muito em baixo.
Dá a impressão de:
- Carrego 1 cm, e trava, por ex, 5% da força total de travagem
- Carrego 2 a 4 cm, mantém a travar os 5%
- Carrego 5 cm ou mais, trava normalmente e com a força que eu quiser.
Se der bombadas seguidas ao travão, trava normalmente e no nível do pedal que eu consideraria normal (1cm), como qualquer outro carro.
Se travar com o carro desligado o pedal de travão fica duro como é normal devido ao servo-freio.
O pedal de travão do meu carro tem um comportamento algo esquisito.
O que se passa é que quando carrego no pedal, no nível que seria normal travar, trava apenas muito ligeiramente, e quando quero travar normalmente ou com mais força, tenho de calcar mais e ele trava muito em baixo, inferior ao nível do acelerador. Mas os travões reagem bem e o carro trava em segurança.
Outra coisa esquisita é que se carregar no travão duas ou três vezes seguidas, ele ja trava bem em cima e com muita força, como deveria ser normalmente, mas na travagem seguinte volta ao normal.
Recapitulando:
Embora o pedal só trave em baixo, não é necessário fazer força extra nenhuma.
A eficácia dos travões é a "normal", só que com o pedal muito em baixo.
Dá a impressão de:
- Carrego 1 cm, e trava, por ex, 5% da força total de travagem
- Carrego 2 a 4 cm, mantém a travar os 5%
- Carrego 5 cm ou mais, trava normalmente e com a força que eu quiser.
Se der bombadas seguidas ao travão, trava normalmente e no nível do pedal que eu consideraria normal (1cm), como qualquer outro carro.
Se travar com o carro desligado o pedal de travão fica duro como é normal devido ao servo-freio.
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