Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta de compressão. Motivo...?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Falta de compressão. Motivo...?

    Carro: Corsa B 1.5 TD /97; 454.000Kms

    Tal como diz no fórum, o meu carro está na box...
    Sintoma: custa a pegar quando está muito tempo parado, e não propriamente a frio... Passo a explicar a diferença: se estiver parado durante a noite toda, quando pego de manha, tenho que dar à chave, e dar, e dar, e dar, e lá acaba por pegar, a custo. Mas depois de pegar, desligo, espero umas 3-4 horas, e pega à primeira! Já está frio, mas está parado há menos tempo. Foi para a oficina quando a bateria acabou e só pegou de empurrão. Uns dias antes estive lá para limparem e afinarem os injectores, e realmente ficou impecável, o trabalhar não tinha nada a ver. E de repente, numa manhã qd ia pro trabalho, começou a custar mt a pegar.
    Deixei-o na Bosch, e hoje disseram-me que acham que é falta de compressão, porque fica muito "solto" qd dão à chave. E quando perguntei "e agora?", encolheram os ombros... Dizem que vão fazer um teste de compressão para ver quantos cilindros têm falta de compressão, e ver se é das camisas, das válvulas, etc.... E depois, logo se vê.
    Acho muito estranho isto acontecer de um momento para o outro, não ter sido uma falha gradual, e também o facto de depois de ele pegar (e quando pega, nem deita muito fumo...), anda bem. Frio, não tem muita força, ainda pra mais pra sair de casa
    apanho uma subida íngreme). Mas depois de quente anda nas horas do caraças! Pelo que pesquisei, espero que seja válvulas porque parece-me ser uma coisa relativamente fácil de reparar, em relação ao resto.... Se for camisas, segmentos, etc, aí é que se calhar já vai motor pro lixo, certo...?

    Gostava só que me dessem algum conselho... Se vos parece ser válvulas, camisas, etc. Se realmente parece ser falta de compressão, ou pode ser outra coisa qualquer... Se aconselham comprar um motor usado, etc...

    Gosto mesmo do raio do carro, e não estou disposto a comprar outro neste momento.

    Obrigado

    #2
    O carro gasta oleo?

    A bateria, quanto tempo tem?

    As velas incandescentes, como estão?

    O carro a quente tem dificuldades a pegar?

    A resposta a estas perguntas pode ajudar ao diagnóstico..

    Comentário


      #3
      Gasta +/- 2L de 10W40 a cada 10.000 Kms, mas já gasta isso há mais de 100.000 Kms

      A bateria tem 1 ano, é TUDOR, tá boa

      As velas estão boas, foram testadas na Bosch.

      A quente pega logo. Alias, se eu o puser a trabalhar, desligar, e voltar a ligar nem que seja passado 1 hora, pega bem.

      Comentário


        #4
        Não será ar no circuito do gasóleo???????

        Se houver um falha no circuito, existe retorno do gasóleo o que faz com que este demore mais tempo a chegar ao motor e por isso demorar mais a pegar.

        Comentário


          #5
          Pois, essa até foi a primeira hipotese que os mecânicos da Bosch puseram. Costumo deixar o meu carro numa subida, e disseram para deixar a descer, para o gasoleo não ter tendencia para voltar para o deposito. Mas quando ele teve que pegar de lanço até foi numa noite em que o deixei a descer e com deposito atestado. Por isso, fazer retorno para o deposito, não me parece... Pode haver alguma coisa no circuito a seguir ao filtro de gasoleo que esteja a fazer entrar ar, não sei, mas no chão não há vestigios de gasoleo. Quando se dá à chave, parece como quando se troca o filtro do gasoleo sem o encher primeiro com gasoleo, aquele bocado que demora o gasoleo a chegar aos injectores... É igual.
          Eu tenho uma imagem na cabeça que 1 ou 2 injectores estavam "molhados" com gasoleo, por fora, e tenho alguma esperança que seja isso. Mas agora, só la para 2ª ou 3ª é que sei alguma coisa, que é quando vão fazer o teste de compressão.

          Comentário


            #6
            Com 454.000km e a beber 2 litros de óleo a cada 10.000km não auguro nada de muito bom para os segmentos...

            Comentário


              #7
              Com o motor quente e ao relanti se retirares a vareta do óleo espirra muito óleo pelo orifício?

              É estranho serem segmentos e ser assim de repente, normalmente o carro vai perdendo força, mas também há sempre a remota possibilidade de se terem desgastado.

              2L em cada 10 mil km não me parece nada de mais, existem motores muito mais novos e com 1/4 dos km e que bebem mais óleo.

              Eles que façam o teste de compressão, mas eu iria mais para a possibilidade de ar no sistema. Sabes que na Bosch eles não estão com meias medidas a remediar as coisas, eles querem meter peças novas e siga. Leva o carro a alguém que perceba e que ao mesmo tempo seja "biscateiro". É que as tantas a avaria até é fácil e estão a complicar. A mecânica desse carro é simples, qualquer mecânico de esquina desmonta o motor de um lado a outro com uma chave de fendas.

              Comentário


                #8
                Como é que se pode dizer que o motor tem pouca compressão sem a medir efectivamente?
                1l por 5000km ainda tens motor para andar...
                A válvula anti retorno da bomba injectora deve ter entregue a alma ao criador. Experimenta meter uma válvula anti retorno a entrada da bomba injectora, não é caro e deve resolver-te o problema.

                Comentário


                  #9
                  Eles vão medir a compressão para ter a certeza que é disso, e se for falta de compressão, tentar perceber por onde está a perder. É muito estranho realmente ter sido assim repentino, eu também acho... Se for da bomba, também não deve ser uma reparação barata, mas sempre é preferível que ser falta de compressão. Ainda pra mais, perde compressão nos 4 cilindros ao mesmo tempo?? Pelo menos com 2 cilindros ou se calhar até só 1, ele pegava mais facilmente, ou pelo menos ouvia a combustão a cada volta do motor... Vamos a ver. Espero que amanhã já tenha o diagnóstico até ao fim do dia.

                  Comentário


                    #10
                    Provavelmente segmentos.

                    Comentário


                      #11
                      A ser segmentos, será uma reparação muito cara? Tem que se estar a desmontar o motor todo às peças, ou basta tirar a cabeça, sei la, e tira velho-põe novo? se for uma coisa muito complexa, acho que é preferivel comprar um motor usado a alguém que já tenha um bom feedback, ou reputação, do que estar a mexer muito num motor tão gasto...

                      Comentário


                        #12
                        Devido aos kilometros, pode ser o motor que esteja a morrer, mas um motor desses isuzo bem cuidado faz muito mais.
                        Será que o turbo já não está nos melhores dias ?
                        Fuma pelo escape ou pela vareta de óleo ?

                        Comentário


                          #13
                          O problema é que eu tenho cuidado bem dele. Meto 10W40 de 10 em 10.000. Dizem que pode ir ate aos 15.000 kms, mas eu ate mudo antes. Agora tenho metido um oleo até bastante bom, mas ando esquecido e não me estou a conseguir lembrar da marca... Só encontrei à venda na Bosch. Mudo sempre filtro de oleo e ar a cada muda, tudo filtros de origem. Qq fuga de oleo do motor, vou logo ver se é grave e reparar. Turbo foi reconstruido há coisa de 50.000 kms. Fumo pela vareta de oleo so vi uma vez como era, porque tinha lido sobre isso em qq lado, e ele deitava um pco de fumo, mas já estava quente e mais parecia vapor, era uma coisa muito discreta, não liguei. Fumo pelo escape, nem por isso... Então depois de levar uma afinadela dos injectores, só quando está mais frio, porque em andamento normal não larga fumo por aí além. Eu vejo montes de "comboios" na estrada, com as traseiras todas pretas e deita mais fumo do que o que anda, cos motores todos mexidos, e eu que tenho cuidado com o meu, fico nisto... Vamos a ver, pode ser que seja outra coisa qq que não a falta de compressão. Talvez saiba alguma coisa ao fim do dia.

                          Comentário


                            #14
                            Boa sorte! Espero que seja alguma coisa simples!

                            Comentário


                              #15
                              Lembrei-me agora: o óleo é Motul.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pelas ajudas, e por terem dado a esperança de que não fosse dos segmentos... mas é. Ligaram-me agora da Bosch, 2 cilindros não teem compressão nenhuma, e não é das válvulas, é dos segmentos. Dizem que não é das válvulas porque a fuga é "muito mais abaixo", não percebo bem isso, mas se dizem que é, é porque é. Vou tentar arranjar um motor usado, e depois ou mando reconstruir o meu e vender, ou vendo como está.

                                Alguma dica para quando trocar o motor? Vai levar correia de distribuição (claro), levar um termostato novo (para evitar o problema de aquecimento crónico nestes carros...), ver o estado do volante do motor, se fica com o que vem ou se troco pelo meu, e quase de certeza tb trocar de injectores, porque os do meu foram limpos e afinados prai há 2 semanas... que azar do caraças.

                                Obrigado mais uma vez

                                Comentário


                                  #17
                                  Se pretendes reconstruir, então porque não fazes agora? Vais arranjar um motor para ficar com 0 kms e depois vender a outro?

                                  Esses motores regra geral são bastante fiáveis e se gostas do carro acho que compensa um jogo novo de segmentos até porque pelo que dizes já tens outros periféricos que foram recondicionados há pouco tempo.

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Arranja isso e aguenta o carro que a troika manda poupar.

                                    Vender o carro, mesmo que não digas que tem esse problema, não te darão mais do que 2-3k€ e estou se calhar a ser optimista.

                                    Se já investiste a arranjar os injectores avança com o resto da revisão ao motor, ainda para mais se vais substituir kit de distribuição.

                                    Segmentos são peça de desgaste leeeento, mas com 4xxk em cima é normal que comecem a perder compressão. Quando abrirem isso verifica também bronzes das bielas e afins.... Podes gastar mais algum mas se verificares isso tudo tens motor para mais 400k ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      O problema é que poderá não se ficar por um jogo de segmentos. O motor poderá ter calo, só meter segmentos seria "dar uma aspirina a um doente terminal".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pode sempre optar por comprar um motor já reconstruído dando o seu, e mais algum dinheiro, em troca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também já me falaram em reconstruir, e tenho um amigo meu que fazia isso, ficava-me relativamente barato. Mas ele tem muito pouco tempo livre, e se calhar só daqui a um ou dois meses é que tinha o carro... Ando com o carro dos empregados da empresa do meu pai, e só o tenho até ao final da semana. Vamos a ver, já encontrei um motor e já falei com o vendedor. Diz que tem 100 e pcos mil kms. O feedback dele é muito bom, 100% em quase 100 pessoas. Descobri também que tenho amigos que o conhecem, vivem perto, e que sempre ouviram falar bem, uma pessoa correcta e tal. Pode ser que a coisa corra bem... E com o meu motor consigo se calhar vender pelo valor do que vou dar de mão de obra. E estive a ver no standvirtual, p ex, e só os corsas mais caros (pra cima de 3500 euros) é que estão tão bem estimados por dentro como o meu. E o meu pelo menos conheço bem, e sei que barulhos parasitas são muito poucos, e isso é coisa que me irrita a sério! Só em paralelos é que se ouvem alguns barulhos, mas em estrada normal, quase nada. Se a coisa não correr tão bem, olha... É mesmo assim que se aprende...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Reconstruir o motor é bastante caro. Podes preparar sempre uns 1000€. Um jogo de segmentos até é barato, o problema são os outros componentes, bronzes, bielas, camisas, junta, etc. Meter só os segmentos num motor tão rodado não iria adiantar de muito.

                                            A minha opinião é que se é um carro para manter mais uns anos é reconstruir o motor.

                                            Se é para despachar mais ano menos ano, então meter um motor usado, por 500€ arranja-se um motor para aí.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado pelas respostas, mas tenho más noticias, e espero que isto sirva também de lições para quem pensa comprar um motor usado... NUNCA, mas NUNCA se acreditem no que diz quem o quer vender!!! Nem que seja primo, nem tio, nem amigo, nem com boas referências, nem nada!!! Até me arrisco a dizer que nem acreditem na garantia que vos dão!!!! A verdade é que eu fiz tudo isto que tou a dizer, fui muito inocente e ignorante, mas é assim que se aprende, é quando fazemos *****... Comprei um motor que vi na net. O vendedor é "vizinho" de amigos meus, uma delas até lhe comprou um carro há uns anos, sem problemas... Gente da terra deu boas referências. Vende muita coisa na net, e tem bom feedback (100%). Mas a verdade é que me enganou, e bem! Eu fui na cantiga, ele é honesto e tal, diz que o motor ta bom... que era de uma senhora, e que viu-o a trabalhar há 3 meses, desde que o tem. Muito bem, comprei o motor, trouxe-o para uma Bosch aqui perto, que é onde vou e nunca tive razão de queixa. Reparam bem e rapidamente os carros. Até que me ligam e dizem: olhe, este motor ainda está pior que o seu! So tem um cilindro com compressão!! Bem, fiquei azul... Nem sabia que dizer... Eles foram porreiros e eu disse: olhe, deixe ficar ai o carro. Eu ligo-lhe mais logo ou amanha, tenho que ver o que fazer. E eles não levantaram problemas nenhuns. Se fosse uma besta qq, dizia que nao podia la ter o carro parado.
                                              Liguei ao vendedor, e ele, claro, como todos, diz que nao pode ser, porque o carro estava a trabalhar, e que os gajos da Bosch são uns azelhas, uns incompetentes, as ttas montaram mal a distribuição, descomandaram o motor, etc e tal, e nao pode ser e nao pode ser, porque ele VIU o motor a trabalhar. Como o motor não foi montado por ele, diz que nao da garantia nenhuma, porque não foi ele a montar o carro! E diz-me para eu levar o carro lá (a mais de 100 kms daqui...) que ele vê o que se passa, e garantidamente põe-no a trabalhar! Um motor só com 1 cilindro, põe a trabalhar!! E eu disse que nao vou gastar 200 euros em reboque para chegar la, e o carro ficar apeado porque o motor ta lixado. E ele a dar-lhe, que nao podia ser, que essas maquinas de compressão não prestam, é uma porcaria de um manometro, e que não lhe diz nada. E MAIS (e foi aqui que eu percebi que NUNCA punha o meu carro nas mãos dele), virou-se pra mim e disse: olhe, mas isso da compressão não pode ser assim, porque não podem medir a compressão sem o motor trabalhar.......... E eu perguntei-lhe entao como é que ele queria medi-la, se era por o carro a trabalhar e enfiar a maquina la pra dentro, que caso ele nao saiba, é com o motor desligado e liga-se o manometro no sitio dos injectores (no caso do diesel, a gasolina acho que é nas velas...). Mas de qq das maneiras, o motor não pode estar a trabalhar para se medir a compressão! E percebi que era mecânico mas para desmanchar carros. Para monta-los é que tá quieto... E pronto, meti-me numa grande enrascada... Tenho ali 700 euros + mão de obra na bosch emperrados....... Alias, na bosch eu disse que passava la 2ª ou 3ª, e eles na boa. Quem me vendeu o motor, diz que não vem à bosch ver o carro (até lhe pago a deslocação...), e na bosch disseram que se ele fosse sério, não tinha problemas nenhuns em lá ir, que ja veio gente de proposito de Lisboa (300 kms daqui) por causa de assuntos semelhantes. E diz que não aceita que lhe devolva o motor, porque não sabe o que lhe posso ter feito (nem apontou o numero do bloco, nem marcou os parafusos do motor, nada...), que só aceita se la levar o carro para ele VER o que se pode passar.... Vai ver, o que na Bosch não viram... E poe o carro a trabalhar ao pontapé... Ainda saia de lá mas era sem caixa, ou com o carro sem parafusos.
                                              Resultado: ainda me vou enfiar em mais alhadas ou talvez não. Tenho um amigo, que era a primeira pessoa a quem devia ter recorrido, que diz que me abre o motor, sem compromissos, e vê o que se pode fazer. Segmentos e junta da colaça, é garantido, e arranja esse material a 100 euros. Ele trabalha numa oficina há muitos anos, é o mecânico mais requisitado lá, e confio nele (já fui a ele várias vezes, nunca tive queixas, só não vou sempre que preciso pq ele tem mm mt trabalho). E diz que se o MEU motor, o original, ficar porreiro, faz o mesmo ao outro, e vende-se a ***** do motor. Se vir que tá mau, fico com a bomba do gasoleo, turbo, injectores, etc, e vou vendendo.
                                              Portanto pessoal, muito cuidado, muito cuidado MESMO nestes negócios da china. Hoje em dia ninguém é de palavra, ninguém assume nada quando há custos envolvidos.
                                              Podem dizer à vontade que eu é que fui inocente a fazer o negocio, e quase pedi para ser enganado, porque é verdade... Quem não anda nestas coisas, não se devia meter nelas... Mas é mesmo assim...
                                              Um abraço a todos, obrigado por terem tentado ajudar, e ainda volto aqui quando a saga estiver acabada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Foste anjinho mas isso comigo não ficava assim.

                                                Já tive uma situação semelhante com um sucateiro à uns anos atrás. Foi por causa de um servofreio, ele a dizer que estava bom, quando se montou nem vácuo fazia, estava pior que o "velho". Fui lá para trocar e ele disse que aquilo estava bom, que não dava o dinheiro de volta, etc. Então eu disse "tá bem, deixe lá".

                                                Passado umas semanas fui lá, um amigo estava a precisar de uma bomba injectora e de um radiador da sofagem. Vi aí a oportunidade ideal. O meu amigo comprou-me a mim as peças. Fui lá, pedi a bomba injectora e o radiador, meti-as no meu carro, deixei lá o servofreio encostado e arranquei sem pagar. Até hoje não o vi com tomates para vir falar comigo ou para apresentar queixa do que quer que fosse porque sabe bem a porcaria que me vendeu. Esses gaijos têm lá as peças dadas, de carros roubados e ainda se armam em espertos.

                                                De qualquer forma, eu iria lá com dois ou três amigos só para marcar presença (nada de violência) e falava com o gaijo. Frente a frente a conversa muda muitas vezes de tom. Por telefone são todos heróis.

                                                Essa escumalha tem que aprender a não vigarizar as pessoas. Já agora, aproveita também e faz queixa na ASAE, pode ser que lhe façam uma revista às instalações e lhe encontrem peças menos legais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já pensei nisso da queixa, mas agora não há queixas anónimas. Temos que dar o nome, morada, etc, e o "acusado" tem acesso a essas informações... Eu tenho amigos, mas ele também tem... Não são valores que justifiquem isso, mas ainda vou pensar nalguma coisa a fazer, que lhe sirva de lição.
                                                  Ontem o meu pai até falou com um mecânico conhecido, e ele disse: olhe, eu sou mecânico, e sei como as coisas são, e sei que esse gajo sabia perfeitamente a ************* que estava a vender.

                                                  O mal é que o gajo é de longe, porque se não fosse, era mais fácil resolver isto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tens que dar os dados mas a ASAE não pode fornecer os dados do denunciante. E tens medo de quê? Vai-te bater por te ter vigarizado? Ele é que precisava de um enxerto de porrada no lombo a ver se atinava.

                                                    Mas para não te denunciares e se queres ficar com o motor, apresenta a queixa daqui a um ou dois meses. E no que poderes, nem que seja com emails falsos, queima-lhe os anúncios da net.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                      Obrigado pelas respostas, mas tenho más noticias, e espero que isto sirva também de lições para quem pensa comprar um motor usado... NUNCA, mas NUNCA se acreditem no que diz quem o quer vender!!! Nem que seja primo, nem tio, nem amigo, nem com boas referências, nem nada!!! Até me arrisco a dizer que nem acreditem na garantia que vos dão!!!! A verdade é que eu fiz tudo isto que tou a dizer, fui muito inocente e ignorante, mas é assim que se aprende, é quando fazemos *****... Comprei um motor que vi na net. O vendedor é "vizinho" de amigos meus, uma delas até lhe comprou um carro há uns anos, sem problemas... Gente da terra deu boas referências. Vende muita coisa na net, e tem bom feedback (100%). Mas a verdade é que me enganou, e bem! Eu fui na cantiga, ele é honesto e tal, diz que o motor ta bom... que era de uma senhora, e que viu-o a trabalhar há 3 meses, desde que o tem. Muito bem, comprei o motor, trouxe-o para uma Bosch aqui perto, que é onde vou e nunca tive razão de queixa. Reparam bem e rapidamente os carros. Até que me ligam e dizem: olhe, este motor ainda está pior que o seu! So tem um cilindro com compressão!! Bem, fiquei azul... Nem sabia que dizer... Eles foram porreiros e eu disse: olhe, deixe ficar ai o carro. Eu ligo-lhe mais logo ou amanha, tenho que ver o que fazer. E eles não levantaram problemas nenhuns. Se fosse uma besta qq, dizia que nao podia la ter o carro parado.
                                                      Liguei ao vendedor, e ele, claro, como todos, diz que nao pode ser, porque o carro estava a trabalhar, e que os gajos da Bosch são uns azelhas, uns incompetentes, as ttas montaram mal a distribuição, descomandaram o motor, etc e tal, e nao pode ser e nao pode ser, porque ele VIU o motor a trabalhar. Como o motor não foi montado por ele, diz que nao da garantia nenhuma, porque não foi ele a montar o carro! E diz-me para eu levar o carro lá (a mais de 100 kms daqui...) que ele vê o que se passa, e garantidamente põe-no a trabalhar! Um motor só com 1 cilindro, põe a trabalhar!! E eu disse que nao vou gastar 200 euros em reboque para chegar la, e o carro ficar apeado porque o motor ta lixado. E ele a dar-lhe, que nao podia ser, que essas maquinas de compressão não prestam, é uma porcaria de um manometro, e que não lhe diz nada. E MAIS (e foi aqui que eu percebi que NUNCA punha o meu carro nas mãos dele), virou-se pra mim e disse: olhe, mas isso da compressão não pode ser assim, porque não podem medir a compressão sem o motor trabalhar.......... E eu perguntei-lhe entao como é que ele queria medi-la, se era por o carro a trabalhar e enfiar a maquina la pra dentro, que caso ele nao saiba, é com o motor desligado e liga-se o manometro no sitio dos injectores (no caso do diesel, a gasolina acho que é nas velas...). Mas de qq das maneiras, o motor não pode estar a trabalhar para se medir a compressão! E percebi que era mecânico mas para desmanchar carros. Para monta-los é que tá quieto... E pronto, meti-me numa grande enrascada... Tenho ali 700 euros + mão de obra na bosch emperrados....... Alias, na bosch eu disse que passava la 2ª ou 3ª, e eles na boa. Quem me vendeu o motor, diz que não vem à bosch ver o carro (até lhe pago a deslocação...), e na bosch disseram que se ele fosse sério, não tinha problemas nenhuns em lá ir, que ja veio gente de proposito de Lisboa (300 kms daqui) por causa de assuntos semelhantes. E diz que não aceita que lhe devolva o motor, porque não sabe o que lhe posso ter feito (nem apontou o numero do bloco, nem marcou os parafusos do motor, nada...), que só aceita se la levar o carro para ele VER o que se pode passar.... Vai ver, o que na Bosch não viram... E poe o carro a trabalhar ao pontapé... Ainda saia de lá mas era sem caixa, ou com o carro sem parafusos.
                                                      Resultado: ainda me vou enfiar em mais alhadas ou talvez não. Tenho um amigo, que era a primeira pessoa a quem devia ter recorrido, que diz que me abre o motor, sem compromissos, e vê o que se pode fazer. Segmentos e junta da colaça, é garantido, e arranja esse material a 100 euros. Ele trabalha numa oficina há muitos anos, é o mecânico mais requisitado lá, e confio nele (já fui a ele várias vezes, nunca tive queixas, só não vou sempre que preciso pq ele tem mm mt trabalho). E diz que se o MEU motor, o original, ficar porreiro, faz o mesmo ao outro, e vende-se a ***** do motor. Se vir que tá mau, fico com a bomba do gasoleo, turbo, injectores, etc, e vou vendendo.
                                                      Portanto pessoal, muito cuidado, muito cuidado MESMO nestes negócios da china. Hoje em dia ninguém é de palavra, ninguém assume nada quando há custos envolvidos.
                                                      Podem dizer à vontade que eu é que fui inocente a fazer o negocio, e quase pedi para ser enganado, porque é verdade... Quem não anda nestas coisas, não se devia meter nelas... Mas é mesmo assim...
                                                      Um abraço a todos, obrigado por terem tentado ajudar, e ainda volto aqui quando a saga estiver acabada.

                                                      Eu acho 700€ por esse motor um roubo...


                                                      De qualquer das formas, boa sorte, espero que tudo se resolva...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim, é caro, mas não é facil encontrar mais barato... Na batalha havia um, a 800 euros + IVA e ainda tinha que dar o meu em troca. Tem havido muita procura destes motores, a crise leva a tentar manter os carros antigos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Espero que se resolva pelo melhor a tua situação e que voltes a disfrutar do teu carro em breve.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas, de facto é lamentavel o que te aconteceu (podia acontecer a mim, tmb sou novo nisto) mas é este o mundo em que vivemos. quanto a isso faz a queixa, e vai la com o teu pai, pq pelo menos aqui no norte qualquer sucateira da garantia, levas, pagas, nao funciona vais la eles dao-te outra peça igual ou se nao tiveram dao o €.
                                                            mas pelo q percebi deste 700€ pelo motor , certo? uma reparaçao aos segmentos fica para que preços? penso que se fosse comigo, fazia a reparaçao sem duvida, sou leigo nisto mas penso que uma reparaçao de segmentos, nao ultrapassa os 300€ , PENSO eu .
                                                            abraço e vai dando noticias

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X