Carro: Corsa B 1.5 TD /97; 454.000Kms
Tal como diz no fórum, o meu carro está na box...
Sintoma: custa a pegar quando está muito tempo parado, e não propriamente a frio... Passo a explicar a diferença: se estiver parado durante a noite toda, quando pego de manha, tenho que dar à chave, e dar, e dar, e dar, e lá acaba por pegar, a custo. Mas depois de pegar, desligo, espero umas 3-4 horas, e pega à primeira! Já está frio, mas está parado há menos tempo. Foi para a oficina quando a bateria acabou e só pegou de empurrão. Uns dias antes estive lá para limparem e afinarem os injectores, e realmente ficou impecável, o trabalhar não tinha nada a ver. E de repente, numa manhã qd ia pro trabalho, começou a custar mt a pegar.
Deixei-o na Bosch, e hoje disseram-me que acham que é falta de compressão, porque fica muito "solto" qd dão à chave. E quando perguntei "e agora?", encolheram os ombros... Dizem que vão fazer um teste de compressão para ver quantos cilindros têm falta de compressão, e ver se é das camisas, das válvulas, etc.... E depois, logo se vê.
Acho muito estranho isto acontecer de um momento para o outro, não ter sido uma falha gradual, e também o facto de depois de ele pegar (e quando pega, nem deita muito fumo...), anda bem. Frio, não tem muita força, ainda pra mais pra sair de casa
apanho uma subida íngreme). Mas depois de quente anda nas horas do caraças! Pelo que pesquisei, espero que seja válvulas porque parece-me ser uma coisa relativamente fácil de reparar, em relação ao resto.... Se for camisas, segmentos, etc, aí é que se calhar já vai motor pro lixo, certo...?
Gostava só que me dessem algum conselho... Se vos parece ser válvulas, camisas, etc. Se realmente parece ser falta de compressão, ou pode ser outra coisa qualquer... Se aconselham comprar um motor usado, etc...
Gosto mesmo do raio do carro, e não estou disposto a comprar outro neste momento.
Obrigado
Tal como diz no fórum, o meu carro está na box...
Sintoma: custa a pegar quando está muito tempo parado, e não propriamente a frio... Passo a explicar a diferença: se estiver parado durante a noite toda, quando pego de manha, tenho que dar à chave, e dar, e dar, e dar, e lá acaba por pegar, a custo. Mas depois de pegar, desligo, espero umas 3-4 horas, e pega à primeira! Já está frio, mas está parado há menos tempo. Foi para a oficina quando a bateria acabou e só pegou de empurrão. Uns dias antes estive lá para limparem e afinarem os injectores, e realmente ficou impecável, o trabalhar não tinha nada a ver. E de repente, numa manhã qd ia pro trabalho, começou a custar mt a pegar.
Deixei-o na Bosch, e hoje disseram-me que acham que é falta de compressão, porque fica muito "solto" qd dão à chave. E quando perguntei "e agora?", encolheram os ombros... Dizem que vão fazer um teste de compressão para ver quantos cilindros têm falta de compressão, e ver se é das camisas, das válvulas, etc.... E depois, logo se vê.
Acho muito estranho isto acontecer de um momento para o outro, não ter sido uma falha gradual, e também o facto de depois de ele pegar (e quando pega, nem deita muito fumo...), anda bem. Frio, não tem muita força, ainda pra mais pra sair de casa
apanho uma subida íngreme). Mas depois de quente anda nas horas do caraças! Pelo que pesquisei, espero que seja válvulas porque parece-me ser uma coisa relativamente fácil de reparar, em relação ao resto.... Se for camisas, segmentos, etc, aí é que se calhar já vai motor pro lixo, certo...?
Gostava só que me dessem algum conselho... Se vos parece ser válvulas, camisas, etc. Se realmente parece ser falta de compressão, ou pode ser outra coisa qualquer... Se aconselham comprar um motor usado, etc...
Gosto mesmo do raio do carro, e não estou disposto a comprar outro neste momento.
Obrigado
Comentário