Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LEON TDI 170CV FR - Perda líquido refrigeração e barulho parasita

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    LEON TDI 170CV FR - Perda líquido refrigeração e barulho parasita

    Boa tarde

    Comprei um Leon FR 170cv PD de Dezembro de 2006, com pack Sport da SEAT e Sistema de navegação há 2 meses atrás e já me deparei com alguns problemas:

    1º Barulho parasita irritante tipo grilo do lado do pendura que penso vir do cinto de segurança ou do pilar B

    2º Este apareceu há 1 mês atras - perda de liquido de refrigeração ao fim de 400/500 km (sobretudo em AE) havendo necessidade de atetstar o depósito. Já foi realizado teste de fugas e nada foi encontrado. Temo que seja da junta da cabeça ou colaça , embora não tenha notado alteração da coloração do liquido ou aumento do nível do óleo. Parece-me que quando o nível está muito baixo, a climatização também não funciona correctamente

    Agradecia a quem já teve problemas semelhantes ou encontrou solução que me diga.

    Aqui perto não tenho nenhuma oficina VW/Seat. O que aconselham?

    Obrigado!

    #2
    Deram-te garantia? Trata de levar o carro onde o compraste porque isso não é nada bom. Perder líquido de refrigeração ao fim de 500kms é muito.

    Comentário


      #3
      Troquei este carro por um Leon FR do modelo anterior,pelo que não disponha de qualquer garantia

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ralhinni Ver Post
        Troquei este carro por um Leon FR do modelo anterior,pelo que não disponha de qualquer garantia

        ui.....

        Não querendo ser dramático, mas acho foste enganado !!!! isso é sintoma da cabeça "partida"
        Editado pela última vez por Crysis; 02 January 2012, 14:05.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
          ui.....

          Não querendo ser dramático, mas foste enganado !!!! isso é sintoma da cabeça "partida"
          Não propriamente.

          Vê a ligação junto ao termostato, costuma ter uma pequena fuga por aí por deficiência na vedação. Isso só se nota quando o termostato abre, ou seja quando o motor está bem quente.

          Vê ainda o tampão do vaso de expansão, a ver se notas alguma marca (seca) de o líquido passar algures.

          Comentário


            #6
            Quando tem a cabeça "partida" ou fuga na junta de colaça não é suposto sujar o liquido? Ou aparecer um nível de óleo superior? Não percebo nada de mecânica mas foi o que li nos foruns

            Comentário


              #7
              Boas,

              Podes também ter uma fuga na bomba de água...

              Cumprs

              Comentário


                #8
                Se for cabeça estalada o liquido ficar escuro num instante....

                Comentário


                  #9
                  Esses carros são conhecidos por queimar as juntas da cabeça.

                  Já verificou o radiador da chaufagem........

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um colega com um FR 170cv (só não sei se é PD ou já era o common rail... era de '08) que teve um problema parecido e era apenas uma peça qualquer, mesmo ao pé da junta, por trás do motor que estava a verter.
                    Ele também andava à nora com medo que fosse a junta da cabeça, mas felizmente não era.

                    Comentário


                      #11
                      Isso do liquido de refrigeração é apanágio dos motores CR mas nunca ouvi falar de tal coisa nos PD.
                      Pelo que julgo não ser normal. Eu levava isso a ver o problema da junta. Ou então sangrava todos os tubos que conseguisse e fazia o teste.

                      Comentário


                        #12
                        Como ainda pouco ou nada foi dito quanto ao ruído parasita, experimenta lubrificar a dobradiça da porta do passageiro. Pode parecer vir do cinto de segurança mas provavelmente é da dobradiça. Lubrifica-a com um pouco de spray e depois diz como ficou.

                        Comentário


                          #13
                          Já experimentei colocar wd40 e inicialmente parecia ter melhorado o ruido..mas ele continua lá

                          Comentário


                            #14
                            O wd40 não é propriamente um lubrificante. Experimenta um lubrificante em spray, como por exemplo lubrificante para correntes.

                            Comentário


                              #15
                              Pois bem, parece que resolvi os problemas com que me tinha deparado. Utilizei um spray lubrificante como o DonJuan recomendou e o barulho parasita diminui consideravelmete.. Mas só desapareceu quando troquei os 4 pneus (2 deles estavam nas lonas na zona interior)

                              Quanto ao problema da perda de liquido , utilizei aquele produto para tapar fugas de radiador e ,até ver, nunca mais tive grande perda de liquido! Sei que deve ser apenas uma melhoria temporária mas quando trocar a correia de distribuição peço para analisarem de novo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ralhinni Ver Post
                                Pois bem, parece que resolvi os problemas com que me tinha deparado. Utilizei um spray lubrificante como o DonJuan recomendou e o barulho parasita diminui consideravelmete.. Mas só desapareceu quando troquei os 4 pneus (2 deles estavam nas lonas na zona interior)

                                Quanto ao problema da perda de liquido , utilizei aquele produto para tapar fugas de radiador e ,até ver, nunca mais tive grande perda de liquido! Sei que deve ser apenas uma melhoria temporária mas quando trocar a correia de distribuição peço para analisarem de novo
                                Cuidado com esses produtos para tapar fugas... Podem-te entupir o radiador e o liquido não passar facilmente, e refrigerar. Se o carro começar a aquecer muito, já sabes do que é. E poderás ter que substituir o radiador se não der para limpar. O ideal, a meu ver, seria por um produto que com alguma pesquisa encontras, que "pinta" de uma côr, geralmente verde, por onde verte, e depois fica muito mais fácil descobrir de onde vem a fuga. Fiz isso no meu carro, e foi a unica maneira de perceber que perdia liquido pelo termostato e caia para cima da caixa, nunca para o chão, e por isso é que era mt difícil descobrir de onde vinha.
                                E houve aí um user que disse, e bem, que se for da cabeça, tens o liquido escurecido por causa do óleo, ou liquido no motor e ves isso pelo nível do óleo, ou as duas situações. E acho que também subia a temperatura rapidamente...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ralhinni Ver Post
                                  Troquei este carro por um Leon FR do modelo anterior,pelo que não disponha de qualquer garantia
                                  Só ganhas-te no aspecto k ficas-te com um carro mais novo, porque do resto perdes-te em quase tudo.

                                  Para mim fizeste uma MÁ troca

                                  Comentário


                                    #18
                                    Amigo se já verificou se nao existem fugas e o liquido (se vai) so pode haver uma hipotese , uma pequena passagem pela junta de cabeça e sai pelo escape .

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X