Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ecrã branco em RNS 510 - Seat Leon II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ecrã branco em RNS 510 - Seat Leon II

    Boas,

    Tenho um Seat Leon II de 2008 com o sistema de navegação com o ecrã RNS 510 e recentemente a imagem do ecrã ficou completamente branca e perdeu todas as funcionalidades touch, apesar do rádio e do leitor de mp3 continuar a funcionar correctamente. Aproveitei o facto de ter que levar o carro à revisão para me verem o que se passava e foi-me dito que na oficina não conseguiam descobrir o que se passava e que tinham reencaminhado o problema para a Seat Portugal, mas que a solução podia passar por uma actualização do software (o que não me parece muito correcto uma vez que o ecrã ficou assim de um dia para o outro e eu nunca fiz nenhum update ao firmware) ou então ter que substituir todo o sistema.

    Alguém tem alguma ideia do que se pode estar a passar?

    Cumprimentos.

    #2
    como já deves ter percebido o problema é o radio e não o carro;

    se sempre funcionou, não é problema software mas podes desligar a bateria durante 1 noite

    Se o problema persistir é normal que esteja avariado, pode ser a fita que liga o ecrã ao rádio.

    Comentário


      #3
      Pois pode ser que passe pelo flat cable não estar bem encaixado ou coisa do género... será muito complicado retirar o radio para fora e inspecioná-lo?

      Comentário


        #4
        DIY Removal of an RCD510 from VW Golf MK5 - YouTube

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas dicas.

          Comentário


            #6
            Boa tarde,

            Tenho um Seat Leon 2.0 TDI FR de 2008 e a semana passada o meu rádio com sistema de navegação (RNS510) deixou de funcionar, a imagem do ecrã ficou completamente branca e perdeu todas as funcionalidades do touch screen (à semelhança do que se passou com o ZeColmeia). Neste momento tenho acesso ao rádio e à media (albuns gravados no HDD).

            Alguém tem uma solução para este problema?

            Obrigado

            Comentário


              #7
              Já experimentaste desligar mesmo da ficha e deixar assim umas horinhas? Tipo desligar ao fim da tarde e só ligar pela manhã?
              Pode ser que faça assim a modos que um reset.
              No meu Altea (MFD2) enganei-me a meter o código e bloqueou.
              Li algures no forum dos VW Satnav, que neste caso, era deixar o rádio ligado uma hora com a ignição ligada e ele ia voltar a pedir o código.
              Se calhar, experimenta o mesmo.

              Comentário


                #8
                Por acaso ainda não, mas se o desligar, quando o voltar a ligar se o ecrã voltar em branco, não vou conseguir colocar o código e assim fico sem imagem e sem som. Neste momento pelo menos ainda tenho som...

                Jé tentei fazer reeboot ( carregar no botão setup+eject+botão do lado direito do eject) e o rádio desligou e ligou duas vezes, mas depois ficou na mesma, ecrã branco...

                Obrigado pela dica

                Comentário


                  #9
                  Se o rádio for de origem mesmo, tenta ir à Seat para eles verem isso. Pode ser que entretanto, como o Zécolmeia foi em janeiro, pode ser que já haja alguma solução...

                  Comentário


                    #10
                    É de origem. Por acaso hoje liguei para a Seat e eles disseram-me que poderia ser um problema de actualização e ficaram de me dar uma resposta...
                    Espero que exista solução e que seja barata....

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X