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Engine oil flush - Quais as vossas opiniões/experiência
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Tenho curiosidade de experimentar, mas nuna vi/ouvi feedback sobre isto.
No meu carro do dia a dia deve ser tranquilo.. mas em carros mais antigos será que não há o risco de aparecerem maleitas que estavam disfarçadas pela porcaria?
Lembro-me sempre do meu Uno e de quando limpei o circuito de refrigeração a fundo e comecei com fugas em todo o lado.
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Eu sou a favor do uso (moderado) de aditivos, limpeza de injectores, etc., mas já li testemunhos muito pouco animadores sobre o engine flush. O grau de limpeza poderá variar mas eu tentava informar-me muito bem antes de usar um.
Usei um aditivo da STP que se adicionava ao óleo mesmo antes de o mudar e deixava o motor a trabalhar durante 15 minutos ou fazia 15 kms, e que o mesmo limpava; como foi a 1ª vez que mudei o óleo desse carro, não posso dar grande testemunho, mas o óleo saiu bem sujinho. Em caso de dúvida, esse parece-me bastante seguro, conheço mais gente que o usou.
Uma opção sobre a qual já li em fóruns, num carro que usava 10w40, era durante alguns kms (cerca de 1.500) usar óleo 10w40 para diesel, que cumpria as normas desse motor, mas com maiores capacidades de limpeza.
Há quem diga (e provavelmente terá razão) que o melhor é usar bom combustível e bom óleo. Eu até uso BP 7000... mas a gasolina tem sido dos hiper.
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Limpar ate pode limpar, o problema é que pode limpar coisas que não deve e originar falhas folgas e "furos" em algum lado em que essa "sujidade" ate estava a ser util. Mesma coisa com liquidos para tapar fugas no motor, pode tapar a fuga, mas tambem pode-se acomular em certos locais que não convinha muito estar mais tapado
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Originalmente Colocado por Leeth Ver PostLimpar ate pode limpar, o problema é que pode limpar coisas que não deve e originar falhas folgas e "furos" em algum lado em que essa "sujidade" ate estava a ser util. Mesma coisa com liquidos para tapar fugas no motor, pode tapar a fuga, mas tambem pode-se acomular em certos locais que não convinha muito estar mais tapado
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostUsei um aditivo da STP que se adicionava ao óleo mesmo antes de o mudar e deixava o motor a trabalhar durante 15 minutos ou fazia 15 kms, e que o mesmo limpava; como foi a 1ª vez que mudei o óleo desse carro, não posso dar grande testemunho, mas o óleo saiu bem sujinho. Em caso de dúvida, esse parece-me bastante seguro, conheço mais gente que o usou.
wynns_motor_cleaner_b.jpg
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostJunta da cabeça em cartão?!? Não estás a falar a sério...
Quanto ao tópico, 'não vou nisso', é também uma das virtudes e, consequentemente, problemas possiveis do GPL, limpar o que não devia.
Cumprimentos.
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Sem querer duvidar do efeito do produto , ate acredito que funcione bem , mas aquela borra agarrada a arvore de cames e ao resto que nao se ve no video , e indicios de um motor que andou uma vida com (oleo de fritar batatas) vulgo MINERAL , porque se um motor for desde sempre tratado com oleo sintetico , e com liquido anticongelante, residuos interiores sao muito poucos.
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Não sei se foi aqui no fórum que li um testemunho menos bom acerca dos engine flush.
Eu também queria fazer isso, mas por ter lido isso, o que fiz foi comprar um óleo Ecauto (recomendado para o meu motor) por 20€ ou quê; depois comprei um Mobil 5W30. Mudei o óleo que o carro tinha e pus o Ecauto. Andei mais ou menos 400Km, tirei o Ecauto e meti o Mobil. A ideia foi "limpar" a porcaria que havia, antes de colocar e contaminar o novo com possíveis porcarias. Só sei que o Ecauto saiu com sujidade. A partir daqui, quando mudo o óleo, sai com outra cor.
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Originalmente Colocado por NMello Ver Post: O
Agora sim, já vi de tudo.
Cumprimentos.
Então deve cair o queixo quanto a outras caracteristicas de um motor.
Quase todas as juntas de cabeça são desse tipo... é comum a todas as marcas.
Existe até papel para juntas para quem as tem de fazer á mão.
Antigamente era mais comum se precisassemos de uma junta não compravamos, faziamos.
Eu fiz muitas para motores sachs, casal, jawa, motores de rega até motores vw carocha, saab dois tempos entre outros.Editado pela última vez por Mannipulo; 09 January 2012, 13:51.
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Originalmente Colocado por Mannipulo Ver PostPara quem desconhece que uma junta é feita de papel, couro nos primordios ou mesmo composito de cortiça nas mais modernas, arrisco-me a dizer que nada viu ainda, se se admira por as juntas serem de papel.. lol
Mera força de expressão! ; )
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por Leeth Ver PostLimpar ate pode limpar, o problema é que pode limpar coisas que não deve e originar falhas folgas e "furos" em algum lado em que essa "sujidade" ate estava a ser util. Mesma coisa com liquidos para tapar fugas no motor, pode tapar a fuga, mas tambem pode-se acomular em certos locais que não convinha muito estar mais tapado
Já o fiz em mais que um carro e acho que vale a pena...
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Eu sou a fazer de mudança de oleos com oleos decentes, e não olhar apenas para os KMs mas tambem para o tipo de utilização que se da ao carro para se saber quando mudar. E outra coisa é ter atenção ao liquido em si que se mete no sistema de refrigeração.. Pois ainda ha muita gente que acrescenta agua e ainda não percebi bem porque
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