Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engine oil flush - Quais as vossas opiniões/experiência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Engine oil flush - Quais as vossas opiniões/experiência

    Alguém já usou? Se sim, quais as vossas experiências?

    Falo de um produto de flush, que se adiciona ao óleo antes da muda. Deixa-se o carro ao ralenti uns minuto e é suposto limpar toda a porcaria do motor que não é solúvel no óleo.

    De preferência de boas marcas, como:

    #2
    Se isto realmente funcionar... Creio que o motor do meu carro com 15 anos vai ficar mais limpinho !.

    Comentário


      #3
      Tenho curiosidade de experimentar, mas nuna vi/ouvi feedback sobre isto.

      No meu carro do dia a dia deve ser tranquilo.. mas em carros mais antigos será que não há o risco de aparecerem maleitas que estavam disfarçadas pela porcaria?

      Lembro-me sempre do meu Uno e de quando limpei o circuito de refrigeração a fundo e comecei com fugas em todo o lado.

      Comentário


        #4
        Eu sou a favor do uso (moderado) de aditivos, limpeza de injectores, etc., mas já li testemunhos muito pouco animadores sobre o engine flush. O grau de limpeza poderá variar mas eu tentava informar-me muito bem antes de usar um.

        Usei um aditivo da STP que se adicionava ao óleo mesmo antes de o mudar e deixava o motor a trabalhar durante 15 minutos ou fazia 15 kms, e que o mesmo limpava; como foi a 1ª vez que mudei o óleo desse carro, não posso dar grande testemunho, mas o óleo saiu bem sujinho. Em caso de dúvida, esse parece-me bastante seguro, conheço mais gente que o usou.

        Uma opção sobre a qual já li em fóruns, num carro que usava 10w40, era durante alguns kms (cerca de 1.500) usar óleo 10w40 para diesel, que cumpria as normas desse motor, mas com maiores capacidades de limpeza.

        Há quem diga (e provavelmente terá razão) que o melhor é usar bom combustível e bom óleo. Eu até uso BP 7000... mas a gasolina tem sido dos hiper.

        Comentário


          #5
          Eu já usei isso numa berlingo 1.4! Resultado? passado pouco tempo teve de levar uma junta da cabeça nova (tamb é de cartão)! se teve a ver com esse produto? não sei...

          Comentário


            #6
            Limpar ate pode limpar, o problema é que pode limpar coisas que não deve e originar falhas folgas e "furos" em algum lado em que essa "sujidade" ate estava a ser util. Mesma coisa com liquidos para tapar fugas no motor, pode tapar a fuga, mas tambem pode-se acomular em certos locais que não convinha muito estar mais tapado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
              Limpar ate pode limpar, o problema é que pode limpar coisas que não deve e originar falhas folgas e "furos" em algum lado em que essa "sujidade" ate estava a ser util. Mesma coisa com liquidos para tapar fugas no motor, pode tapar a fuga, mas tambem pode-se acomular em certos locais que não convinha muito estar mais tapado
              É essa ideia que retirei do que li sobre engine flush, em particular de testemunhos do outro lado do atlântico.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                Usei um aditivo da STP que se adicionava ao óleo mesmo antes de o mudar e deixava o motor a trabalhar durante 15 minutos ou fazia 15 kms, e que o mesmo limpava; como foi a 1ª vez que mudei o óleo desse carro, não posso dar grande testemunho, mas o óleo saiu bem sujinho. Em caso de dúvida, esse parece-me bastante seguro, conheço mais gente que o usou.
                Correcção: não é da STP, era o Wynn's Motor Cleaner.

                wynns_motor_cleaner_b.jpg

                Comentário


                  #9
                  Os aditivos por vezes limpam demais, LOL

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                    passado pouco tempo teve de levar uma junta da cabeça nova (tamb é de cartão)!
                    Junta da cabeça em cartão?!? Não estás a falar a sério...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Junta da cabeça em cartão?!? Não estás a falar a sério...
                      Estou em crer que foi uma força de expressão para a chamar de frágil, mas posso estar enganado.

                      Quanto ao tópico, 'não vou nisso', é também uma das virtudes e, consequentemente, problemas possiveis do GPL, limpar o que não devia.

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        Sem querer duvidar do efeito do produto , ate acredito que funcione bem , mas aquela borra agarrada a arvore de cames e ao resto que nao se ve no video , e indicios de um motor que andou uma vida com (oleo de fritar batatas) vulgo MINERAL , porque se um motor for desde sempre tratado com oleo sintetico , e com liquido anticongelante, residuos interiores sao muito poucos.

                        Comentário


                          #13
                          Não sei se foi aqui no fórum que li um testemunho menos bom acerca dos engine flush.

                          Eu também queria fazer isso, mas por ter lido isso, o que fiz foi comprar um óleo Ecauto (recomendado para o meu motor) por 20€ ou quê; depois comprei um Mobil 5W30. Mudei o óleo que o carro tinha e pus o Ecauto. Andei mais ou menos 400Km, tirei o Ecauto e meti o Mobil. A ideia foi "limpar" a porcaria que havia, antes de colocar e contaminar o novo com possíveis porcarias. Só sei que o Ecauto saiu com sujidade. A partir daqui, quando mudo o óleo, sai com outra cor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                            Correcção: não é da STP, era o Wynn's Motor Cleaner.

                            [ATTACH]104640[/ATTACH]
                            Foi esse mesmo que usei...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Junta da cabeça em cartão?!? Não estás a falar a sério...
                              Sim estou! Aquela família de motores (PSA 1.1 1.4 1.6) usa junta de cartão com aneis de metal nos cilindros e nalgumas outras zonas



                              Aquela zona das letras é cartão prensado!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                Sim estou! Aquela família de motores (PSA 1.1 1.4 1.6) usa junta de cartão com aneis de metal nos cilindros e nalgumas outras zonas

                                Aquela zona das letras é cartão prensado!
                                : O

                                Agora sim, já vi de tudo.
                                Cumprimentos.

                                Comentário


                                  #17
                                  é normal, o meu swift gti tambem tinha

                                  quanto ao produto, é mais uma forma de ganhar dinheiro a enganar as pessoas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                    é normal, o meu swift gti tambem tinha
                                    Desconhecia totalmente. ; )
                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Normal quando se quer andar a mudar juntas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os óleos já são de tal maneira específicos para cada motor que faz-me confusão o que este aditivo de limpeza "universal" fará aos motores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                          : O

                                          Agora sim, já vi de tudo.
                                          Cumprimentos.
                                          Para quem desconhece que uma junta é feita de papel, couro nos primordios ou mesmo composito de cortiça nas mais modernas, arrisco-me a dizer que nada viu ainda, se se admira por as juntas serem de papel.. lol
                                          Então deve cair o queixo quanto a outras caracteristicas de um motor.

                                          Quase todas as juntas de cabeça são desse tipo... é comum a todas as marcas.
                                          Existe até papel para juntas para quem as tem de fazer á mão.
                                          Antigamente era mais comum se precisassemos de uma junta não compravamos, faziamos.
                                          Eu fiz muitas para motores sachs, casal, jawa, motores de rega até motores vw carocha, saab dois tempos entre outros.
                                          Editado pela última vez por Mannipulo; 09 January 2012, 13:51.

                                          Comentário


                                            #22
                                            há pessoas que deveriam ir para a net pesquisar juntas de motores e afins...... Nada de novo por aqui!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                              há pessoas que deveriam ir para a net pesquisar juntas de motores e afins...... Nada de novo por aqui!
                                              Temos de pensar em abrir um clube para isso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                                Para quem desconhece que uma junta é feita de papel, couro nos primordios ou mesmo composito de cortiça nas mais modernas, arrisco-me a dizer que nada viu ainda, se se admira por as juntas serem de papel.. lol
                                                Caro,

                                                Mera força de expressão! ; )

                                                Cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                                  Limpar ate pode limpar, o problema é que pode limpar coisas que não deve e originar falhas folgas e "furos" em algum lado em que essa "sujidade" ate estava a ser util. Mesma coisa com liquidos para tapar fugas no motor, pode tapar a fuga, mas tambem pode-se acomular em certos locais que não convinha muito estar mais tapado
                                                  O que costumo usar é xado vitaflush, mete-se antes de mudar o óleo e como dizes se o motor tiver algum desgaste pode tirar demais, depois meto o tratamento xado para repor/corrigir o tal "desgaste" e fica impecável.
                                                  Já o fiz em mais que um carro e acho que vale a pena...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu sou a fazer de mudança de oleos com oleos decentes, e não olhar apenas para os KMs mas tambem para o tipo de utilização que se da ao carro para se saber quando mudar. E outra coisa é ter atenção ao liquido em si que se mete no sistema de refrigeração.. Pois ainda ha muita gente que acrescenta agua e ainda não percebi bem porque

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X