Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa B 1.0 Swing - Grande trepidação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa B 1.0 Swing - Grande trepidação

    Boas a todos

    Tenho o meu primeiro carro à cerca de 2 semanas e apareceu-me o primeiro problema (é importante referir que percebo muito pouco de mecânica).
    O carro é um Opel Corsa B 1.0 12v de 1998 com 105 mil km e o problema é o seguinte:
    Quando começo a conduzir não tenho qualquer problema mas quando ultrapasso os 40 ou 50 km/hora (ou se passar por um buraco que faça o carro tremer) o carro começa a tremer todo de uma forma "assustadora" durante vários segundos e só pára de tremer se eu aumentar muito a velocidade ou se abrandar. Durante a trepidação mesmo que eu deixe o carro em ponto morto ele continua a tremer o que me indica que o problema talvez não seja do motor mas sim da suspensão (responsável pela estabilidade do carro certo?).
    Mas este problema ocorre mais quando estou sozinho no carro...caso esteja com uma pessoa ao lado ocorre muito menos vezes e com 4 pessoas no carro praticamente nunca acontece...
    Vou levar hoje o carro a uma oficina aqui perto (precision) para pedir o orçamento mas gostaria de saber a vossa opinião ou se alguém também já teve este problema...

    #2
    Deves ter um eixo empenado.
    Ou rodas mal equilibradas.
    Ou falta de porcas que apertam as rodas (ou mal apertadas).

    Verifica o desgaste dos pneus.
    Se houver um mais gasto (ou de forma diferente) dos outros, tens aí
    o problema.

    E isso é realmente perigoso andar assim com o carro.

    Comentário


      #3
      Pois um amigo meu quando andou no carro comigo perguntou se eu não tinha nenhum problema na suspensão (mesmo sem ocorrer este problema)...

      Tenho mesmo de ir hoje à oficina porque não dá para andar com o carro assim.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Deves ter um eixo empenado.
        Ou rodas mal equilibradas.
        Ou falta de porcas que apertam as rodas (ou mal apertadas).

        Verifica o desgaste dos pneus.
        Se houver um mais gasto (ou de forma diferente) dos outros, tens aí
        o problema.

        E isso é realmente perigoso andar assim com o carro.
        Concordo. Quanto ao eixo, não percebo... Mas já tive uma coisa do género e era uma roda da frente mal apertada. Vê tu isso, não precisas ir a uma oficina.
        O desgaste dos pneus devia fazer a vibração aumentar com a velocidade, mas pelos vistos chega a um ponto que se continuares a acelerar, passa... estranho...
        Pode ser também direcção desalinhada.
        Qualquer uma dessas situações não me parece difícil de diagnostar. Resolver é que tanto pode ser 10 euros, como 10 vezes mais.

        Comentário


          #5
          Vê bem o desgaste dos pneus, o aperto das jantes, assim como se os pesos de calibrar ainda estão nas jantes. Não deve ser mais do que isso.

          Comentário


            #6
            Bem penso que o problema já foi resolvido.

            Fui a oficina precision aqui perto e andaram uns kms com o carro...trouxeram para a oficina e "levantaram-no" no elevador, mexeram nas rodas e a roda do lado direito estava praticamente "solta"! Retiraram a roda e apertaram umas porcas e pronto já não abanava. (não cobraram nada)

            Já fui dar uma volta com o carro e já não fez nada, parece estar resolvido!! :D

            Obrigado pela vossa ajuda!

            Comentário


              #7
              Pois, era uma das hipóteses, mas isso também quase que vias em casa... Mas ainda bem que não levaram nada.
              Já me aconteceu exactamente o mesmo, mas dei por ela porque em recta vibrava, e nas curvas não. Estranho é que faltam 2 parafusos, um estava solto, e o 4º era o de segurança e estava apertado... Algum esperto a tentar roubar-me as jantes (são as do Corsa A Sport, ou GSI, ou lá o que era).
              Por isso, vê lá se a ti também não terá sido nada do género, e investe numas porcas de segurança.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X