Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Clio II 1.9D - Trocar colaça??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Clio II 1.9D - Trocar colaça??

    Caros amigos,

    possuo uma clio II 1.9D de 1999.

    Estes últimos dias custava a pegar a frio e o motor tremia todo. Após alguns minutos, tudo ok. Alguns dias depois começou a sair fumo branco no inicio, e o mecânico disse ser normal por estarmos no inverno.

    Desde sexta-feira, dou à chave e o motor não queria pegar, aparentando ficar preso!! Fui a uma casa de bombas injectoras e disseram-me para verificar primeiro a junta da colaça.

    Levei o carro ao mecânico no Sábado, ele abriu o motor e disse-me que a colaça estava estalada/rachada nas condutas das valvulas... fui à oficina ver e realmente estava, mas reparei na junta da colaça e não me parecia ter nada (o mecanico disse que a junta estava queimada, mas não vi nada estragado)...

    Ele disse-me que uma colaça ficava na sutata por uns 200€... um amigo entendido de carros disse-me que já desmontou muitos motores e que as rachadelas eram normais...

    O que devo fazer?? Acreditar no mecânico e meter uma colaça nova (200€ + 75€ para facear) ou mandar facear e testar esta?

    É que estou a perder a confiança neste mecânico..

    Já agora, alguém sabe onde posso mandar testar a colaça em Braga? É que assim ia lá fazer o teste...

    Abraços a todos!

    #2
    Não é toda a gente que sabe "ler" uma junta... Pediste ao mecânico que te mostrasse onde ela estava queimada? Rachadelas normais, nunca são (não nasceu rachado!) mas há sítios onde há mais tolerância, como nas turbulências. Agora nas sedes ou nas condutas, mais vale (ou mesmo, tem que ser) cabeça nova e bloco faceado. Ainda para mais, pelo que dizes, já havia passagem tão grande de água (o mais provável é que viesse da rachadela) que até o motor bloqueava. Ainda andaste assim com o carro? Não notaste a temperatura a subir?
    Se o mecânico não falou mal do bloco, acredito que este não esteja riscado nem com calo excessivo, mas não perdes por perguntar... Em caso afirmativo, o caso muda de figura e de números...

    Comentário


      #3
      Boas, obrigado pela resposta.


      A temperatura subiu um pouco mas nada de especial, muito longe do limite.

      O mecânico disse-me que não havia problema no resto...

      Tenho receio é que possa estar tb na bomba injectora...

      cumps

      Comentário


        #4
        Não conheço ligação directa entre avaria na BI e queimar a cabeça. Podes sim preocupar-te com o estado da bomba de água e do radiador. Quando um carro aquece, costuma ser por uma destas coisas não estar a 100%. Leva depois a juntas queimadas e cabeças rachadas e ao que deves ter aí.

        Comentário


          #5
          esse motor é igual às clios de 96 ?


          tenho indicação que é normal racaharem.

          e esse preço, parece-me normal para a colaça.

          Boa Sorte

          Comentário


            #6
            Eu tive uma de 98 e aconteceu-me o mesmo. E pelo preço que te deu nem e muito caro. Eu aproveitei quando aconteceu isso na minha para mudar os segmentos porque ja gastava um bocado de oleo. E ficou como nova.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X