Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem a patinar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem a patinar

    O "meu" Mégane 1.4 ´97 parece-me q estar a pedir que lhe mudem a embraiagem, patina bastante, nos arranques, parece q sinto o carro preso, sendo necessário pisar mais no acelerador q o normal, então, fui ao mecanico aqui ao fundo da rua, ele disse-me q nao dava pq era muito trabalho e que não tinha tempo, a reacçao dele deixou-me um bocado de pé atras se ele me conseguia substituir a embraiagem ou não, aqui ao lado tmb tenho um Stand, q tmb fazem reparaçoes, a minha duvida é quanto ao preço e a qualidade do serviço, Algum de voces me pode dar alguma luz? ir ao Stand aqui da rua ou ir á Midas aqui da zona

    #2
    Midas Norautos e afins não têm fama de serem grandes oficinas embora dependa bastante de oficina para oficina e do pessoal de cada uma.

    Bosch Car service estão num patamar superior mas como tudo depende de oficina para oficina. Dizeres a zona de onde és poderá ajudar um pouco.

    Comentário


      #3
      Primeiro devias ver se é da embraiagem ou não... Faz um teste: em ponto morto, com o carro parado em plano, mete em 5ª. Larga o pé do travão, destrava o travão de mão, e larga a embraiagem bruscamente. Se ele for imediatamente abaixo, a embraiagem tá boa. Se demorar um pouco a ir abaixo, é mesmo da embraiagem. Procura este "teste" na net, que há muita gente que refere isto, mas é uma coisa assim do género.

      Comentário


        #4
        E se for da embraiagem, qualquer manel GT te troca isso, acho que não é um bicho de 7 cabeças, ainda pra mais num carro já com uns bons anos... Se puderes, e se for para o carro fazer mais uns bons milhares de kms (pra cima de 100, 150 mil) convém comprares um bom kit. Senão, qq coisa acho que serve.

        Comentário


          #5
          Sinceramente todas as oficinas rápidas são iguais, a única Midas a que recorri foi a dos Cabos d'Ávila, embora já há alguns anos, e gostei bastante do serviço.

          Se n conheces o trabalho de nenhuma n tens mt por onde escolher.

          Comentário


            #6
            Se não conheces nenhum mecânico porreiro, e conheceres alguém que tenha um stand de carros usados, pergunta lá um mecânico jeitoso para te ver isso. Geralmente os donos de stand's conhecem todos os mecânicos das redondezas.

            Comentário


              #7
              Zona do Barreiro

              Comentário


                #8
                Não sou nem de perto. Podes sempre fazer um post a perguntar isso, um bom mecânico na zona do barreiro, só pra diagnosticar e talvez substituir embraiagem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                  E se for da embraiagem, qualquer manel GT te troca isso, acho que não é um bicho de 7 cabeças, ainda pra mais num carro já com uns bons anos... Se puderes, e se for para o carro fazer mais uns bons milhares de kms (pra cima de 100, 150 mil) convém comprares um bom kit. Senão, qq coisa acho que serve.
                  O meu medo é deixar o carro em maos erradas, eu q pensava q a embraiagem trocava-se na boa, sabendo o que se está a fazer, depois de falar com esse mecanico fiquei mais alerta depois da resposta que ele me deu. "trocar até trocava, mas isso dá muito trabalho e estou cheio de coisas para fazer e não sei se para a semana estou disponivel".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                    E se for da embraiagem, qualquer manel GT te troca isso, acho que não é um bicho de 7 cabeças, ainda pra mais num carro já com uns bons anos... Se puderes, e se for para o carro fazer mais uns bons milhares de kms (pra cima de 100, 150 mil) convém comprares um bom kit. Senão, qq coisa acho que serve.
                    Já agora onde posso encontrar Kits a preços razoáveis? Marcas?

                    Comentário


                      #11
                      Marcas não percebo muito... Sei que Lucas, ou Lukas, ou lá o que é, que é bom. Sachs igual. Valeo não é grande coisa... Podes começar por uma centrauto, por exemplo. Uma casa de peças multimarcas, e vê os preços que eles têm. Apontas a marca e preço, e pesquisas na net, e logo vês.
                      Cá pra mim, a conversa desse mecânico é preguiça... Isso é coisa que dá um bocado de trabalho, sim. Talvez uma tarde inteira, não sei bem ao certo. E a margem de lucro dele vai ser pequena. Eu acho que é mesmo falta de vontade, não é por ser difícil. Passa numa Bosch, que são boas oficinas, e pede orçamento. Não pagas nada por isso, e dão-te garantia.
                      Alguns mecânicos não gostam que leves o material já comprado, porque também é algum lucro que perdem... Nas casas de peças fazem-lhes desconto, e ele depois apresenta-se a factura ao preço normal do material ou até mais caro. Lucra aí também. Mas vai a uma Bosch, procura no site deles uma aí perto, e pede orçamento. À marca nem vale a pena tentares, é mais caro de certeza, e não é sinónimo de melhor... E depois logo vês, se não achares nenhuma fortuna, troca lá. O risco de correr mal é muito menor, e se acontecer eles reparam de graça.

                      Comentário


                        #12
                        Aliás, eles na Bosch até te podem dizer que não precisas de nenhuma embraiagem nova, que basta afinar, ou qq coisa assim. Pelo menos na que eu vou eles tentam sempre reparar só mesmo o que é necessário. Não se põem logo a trocar tudo. Têm muito movimento, e não lhes compensa ter um mecânico uma tarde inteira de volta de uma embraiagem com outros clientes à espera, quando podem resolver o problema muito mais rapidamente e atender também mais gente...

                        Comentário


                          #13
                          As embraiagens nos Renault não costuma ser muito fáceis de mudar, talvez estaja aí a razão pela resposta que recebeu, é que há pessoa que se têm trabalho fácil para fazer preferem mandar o dificil para outro lado.

                          O amigo é de onde? - pode ser que lhe consiga indicar alguém!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                            As embraiagens nos Renault não costuma ser muito fáceis de mudar, talvez estaja aí a razão pela resposta que recebeu, é que há pessoa que se têm trabalho fácil para fazer preferem mandar o dificil para outro lado.

                            O amigo é de onde? - pode ser que lhe consiga indicar alguém!
                            Zona do Barreiro

                            Comentário


                              #15
                              Se não me engano, a embraiagem da tua variante dá para fazer afinação manual...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Joaofe Ver Post
                                Zona do Barreiro
                                Aí, infelizmente, não o vou poder ajudar, boa sorte!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                  Se não me engano, a embraiagem da tua variante dá para fazer afinação manual...
                                  Isso significa o quê?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                    Marcas não percebo muito... Sei que Lucas, ou Lukas, ou lá o que é, que é bom. Sachs igual. Valeo não é grande coisa... Podes começar por uma centrauto, por exemplo. Uma casa de peças multimarcas, e vê os preços que eles têm. Apontas a marca e preço, e pesquisas na net, e logo vês.
                                    Cá pra mim, a conversa desse mecânico é preguiça... Isso é coisa que dá um bocado de trabalho, sim. Talvez uma tarde inteira, não sei bem ao certo. E a margem de lucro dele vai ser pequena. Eu acho que é mesmo falta de vontade, não é por ser difícil. Passa numa Bosch, que são boas oficinas, e pede orçamento. Não pagas nada por isso, e dão-te garantia.
                                    Alguns mecânicos não gostam que leves o material já comprado, porque também é algum lucro que perdem... Nas casas de peças fazem-lhes desconto, e ele depois apresenta-se a factura ao preço normal do material ou até mais caro. Lucra aí também. Mas vai a uma Bosch, procura no site deles uma aí perto, e pede orçamento. À marca nem vale a pena tentares, é mais caro de certeza, e não é sinónimo de melhor... E depois logo vês, se não achares nenhuma fortuna, troca lá. O risco de correr mal é muito menor, e se acontecer eles reparam de graça.
                                    Valeo não presta? Então tens de ligar as marcas que muitas vezes é isso que elas usam como OEM!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                      Valeo não presta? Então tens de ligar as marcas que muitas vezes é isso que elas usam como OEM!
                                      Eu sei que é. O meu carro tem faróis Valeo, e são bons, e são os que vêm de origem. Os amortecedores que vêm de origem são uma *****, nem sei bem que marca são, mas quaisquer Monroe ou Sachs são bem melhores, e se fores perguntar por aí, muita gente te diz que Monroe (principalmente Sensatrac) são uma *****. As embraiagens Valeo, não são grande coisa. O resto do material que fazem, não sei... Sei p. ex. que as escovas limpa pára-brisas também são más. Não quer dizer que tudo o que façam seja mau, mas neste caso (embraiagem) não são boas, não. E tudo o que vem de origem, seja lá que marca for, não é sinónimo de qualidade...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Graças a Deus ainda existem bons profissionais, falei com o meu pai, ele indicou-me o mecanico onde leva o carro, que por sinal conheçe há muito tempo. Fui lá, disse que era filho do fulano e expliquei a situação do carro, prontificou-se logo a deslocar-se ao local onde está o carro(achei por bem nao mecher mais nele ou ainda ficava sem embraiagem definitivamente no meio do caminho) no mesmo dia e disse que ia lá buscar o carro amanha, disse também que não lhe parecia ser a embraiagem, que nao era caro, qualquer coisa que estava desalinhada ou fora do lugar, pareceu-me ser uma pessoa bastante sincera, muito confiável, obrigadoa todos na mesma pelas sugestões.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Joaofe Ver Post
                                          Graças a Deus ainda existem bons profissionais, falei com o meu pai, ele indicou-me o mecanico onde leva o carro, que por sinal conheçe há muito tempo. Fui lá, disse que era filho do fulano e expliquei a situação do carro, prontificou-se logo a deslocar-se ao local onde está o carro(achei por bem nao mecher mais nele ou ainda ficava sem embraiagem definitivamente no meio do caminho) no mesmo dia e disse que ia lá buscar o carro amanha, disse também que não lhe parecia ser a embraiagem, que nao era caro, qualquer coisa que estava desalinhada ou fora do lugar, pareceu-me ser uma pessoa bastante sincera, muito confiável, obrigadoa todos na mesma pelas sugestões.
                                          Espera até teres o problema resolvido para decidires de é bom profissional, acredita. Más experiências é que o dizem... E sem fazer o diagnóstico exacto, não se sabe se é caro ou não. Até pode ser só o cabo que precisa de afinação. Mas há-de resolver-se pelo melhor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                            Espera até teres o problema resolvido para decidires de é bom profissional, acredita. Más experiências é que o dizem... E sem fazer o diagnóstico exacto, não se sabe se é caro ou não. Até pode ser só o cabo que precisa de afinação. Mas há-de resolver-se pelo melhor.
                                            A minha afirmaçao foi baseada na recomendaçao feita pelo meu pai, que já conheçe o senhor há muito tempo e sempre lhe tratou do carro, mas a ver vamos, se não desiludir vai ganhar mais um cliente novo.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X