O "meu" Mégane 1.4 ´97 parece-me q estar a pedir que lhe mudem a embraiagem, patina bastante, nos arranques, parece q sinto o carro preso, sendo necessário pisar mais no acelerador q o normal, então, fui ao mecanico aqui ao fundo da rua, ele disse-me q nao dava pq era muito trabalho e que não tinha tempo, a reacçao dele deixou-me um bocado de pé atras se ele me conseguia substituir a embraiagem ou não, aqui ao lado tmb tenho um Stand, q tmb fazem reparaçoes, a minha duvida é quanto ao preço e a qualidade do serviço, Algum de voces me pode dar alguma luz? ir ao Stand aqui da rua ou ir á Midas aqui da zona
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Embraiagem a patinar
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jorgemvo
Primeiro devias ver se é da embraiagem ou não... Faz um teste: em ponto morto, com o carro parado em plano, mete em 5ª. Larga o pé do travão, destrava o travão de mão, e larga a embraiagem bruscamente. Se ele for imediatamente abaixo, a embraiagem tá boa. Se demorar um pouco a ir abaixo, é mesmo da embraiagem. Procura este "teste" na net, que há muita gente que refere isto, mas é uma coisa assim do género.
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jorgemvo
E se for da embraiagem, qualquer manel GT te troca isso, acho que não é um bicho de 7 cabeças, ainda pra mais num carro já com uns bons anos... Se puderes, e se for para o carro fazer mais uns bons milhares de kms (pra cima de 100, 150 mil) convém comprares um bom kit. Senão, qq coisa acho que serve.
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jorgemvo
Se não conheces nenhum mecânico porreiro, e conheceres alguém que tenha um stand de carros usados, pergunta lá um mecânico jeitoso para te ver isso. Geralmente os donos de stand's conhecem todos os mecânicos das redondezas.
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jorgemvo
Não sou nem de perto. Podes sempre fazer um post a perguntar isso, um bom mecânico na zona do barreiro, só pra diagnosticar e talvez substituir embraiagem.
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Originalmente Colocado por jorgemvo Ver PostE se for da embraiagem, qualquer manel GT te troca isso, acho que não é um bicho de 7 cabeças, ainda pra mais num carro já com uns bons anos... Se puderes, e se for para o carro fazer mais uns bons milhares de kms (pra cima de 100, 150 mil) convém comprares um bom kit. Senão, qq coisa acho que serve.
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Originalmente Colocado por jorgemvo Ver PostE se for da embraiagem, qualquer manel GT te troca isso, acho que não é um bicho de 7 cabeças, ainda pra mais num carro já com uns bons anos... Se puderes, e se for para o carro fazer mais uns bons milhares de kms (pra cima de 100, 150 mil) convém comprares um bom kit. Senão, qq coisa acho que serve.
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jorgemvo
Marcas não percebo muito... Sei que Lucas, ou Lukas, ou lá o que é, que é bom. Sachs igual. Valeo não é grande coisa... Podes começar por uma centrauto, por exemplo. Uma casa de peças multimarcas, e vê os preços que eles têm. Apontas a marca e preço, e pesquisas na net, e logo vês.
Cá pra mim, a conversa desse mecânico é preguiça... Isso é coisa que dá um bocado de trabalho, sim. Talvez uma tarde inteira, não sei bem ao certo. E a margem de lucro dele vai ser pequena. Eu acho que é mesmo falta de vontade, não é por ser difícil. Passa numa Bosch, que são boas oficinas, e pede orçamento. Não pagas nada por isso, e dão-te garantia.
Alguns mecânicos não gostam que leves o material já comprado, porque também é algum lucro que perdem... Nas casas de peças fazem-lhes desconto, e ele depois apresenta-se a factura ao preço normal do material ou até mais caro. Lucra aí também. Mas vai a uma Bosch, procura no site deles uma aí perto, e pede orçamento. À marca nem vale a pena tentares, é mais caro de certeza, e não é sinónimo de melhor... E depois logo vês, se não achares nenhuma fortuna, troca lá. O risco de correr mal é muito menor, e se acontecer eles reparam de graça.
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jorgemvo
Aliás, eles na Bosch até te podem dizer que não precisas de nenhuma embraiagem nova, que basta afinar, ou qq coisa assim. Pelo menos na que eu vou eles tentam sempre reparar só mesmo o que é necessário. Não se põem logo a trocar tudo. Têm muito movimento, e não lhes compensa ter um mecânico uma tarde inteira de volta de uma embraiagem com outros clientes à espera, quando podem resolver o problema muito mais rapidamente e atender também mais gente...
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostAs embraiagens nos Renault não costuma ser muito fáceis de mudar, talvez estaja aí a razão pela resposta que recebeu, é que há pessoa que se têm trabalho fácil para fazer preferem mandar o dificil para outro lado.
O amigo é de onde? - pode ser que lhe consiga indicar alguém!
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Originalmente Colocado por jorgemvo Ver PostMarcas não percebo muito... Sei que Lucas, ou Lukas, ou lá o que é, que é bom. Sachs igual. Valeo não é grande coisa... Podes começar por uma centrauto, por exemplo. Uma casa de peças multimarcas, e vê os preços que eles têm. Apontas a marca e preço, e pesquisas na net, e logo vês.
Cá pra mim, a conversa desse mecânico é preguiça... Isso é coisa que dá um bocado de trabalho, sim. Talvez uma tarde inteira, não sei bem ao certo. E a margem de lucro dele vai ser pequena. Eu acho que é mesmo falta de vontade, não é por ser difícil. Passa numa Bosch, que são boas oficinas, e pede orçamento. Não pagas nada por isso, e dão-te garantia.
Alguns mecânicos não gostam que leves o material já comprado, porque também é algum lucro que perdem... Nas casas de peças fazem-lhes desconto, e ele depois apresenta-se a factura ao preço normal do material ou até mais caro. Lucra aí também. Mas vai a uma Bosch, procura no site deles uma aí perto, e pede orçamento. À marca nem vale a pena tentares, é mais caro de certeza, e não é sinónimo de melhor... E depois logo vês, se não achares nenhuma fortuna, troca lá. O risco de correr mal é muito menor, e se acontecer eles reparam de graça.
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jorgemvo
Originalmente Colocado por Papi Ver PostValeo não presta? Então tens de ligar as marcas que muitas vezes é isso que elas usam como OEM!
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Graças a Deus ainda existem bons profissionais, falei com o meu pai, ele indicou-me o mecanico onde leva o carro, que por sinal conheçe há muito tempo. Fui lá, disse que era filho do fulano e expliquei a situação do carro, prontificou-se logo a deslocar-se ao local onde está o carro(achei por bem nao mecher mais nele ou ainda ficava sem embraiagem definitivamente no meio do caminho) no mesmo dia e disse que ia lá buscar o carro amanha, disse também que não lhe parecia ser a embraiagem, que nao era caro, qualquer coisa que estava desalinhada ou fora do lugar, pareceu-me ser uma pessoa bastante sincera, muito confiável, obrigadoa todos na mesma pelas sugestões.
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jorgemvo
Originalmente Colocado por Joaofe Ver PostGraças a Deus ainda existem bons profissionais, falei com o meu pai, ele indicou-me o mecanico onde leva o carro, que por sinal conheçe há muito tempo. Fui lá, disse que era filho do fulano e expliquei a situação do carro, prontificou-se logo a deslocar-se ao local onde está o carro(achei por bem nao mecher mais nele ou ainda ficava sem embraiagem definitivamente no meio do caminho) no mesmo dia e disse que ia lá buscar o carro amanha, disse também que não lhe parecia ser a embraiagem, que nao era caro, qualquer coisa que estava desalinhada ou fora do lugar, pareceu-me ser uma pessoa bastante sincera, muito confiável, obrigadoa todos na mesma pelas sugestões.
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Originalmente Colocado por jorgemvo Ver PostEspera até teres o problema resolvido para decidires de é bom profissional, acredita. Más experiências é que o dizem... E sem fazer o diagnóstico exacto, não se sabe se é caro ou não. Até pode ser só o cabo que precisa de afinação. Mas há-de resolver-se pelo melhor.
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