Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa B TD tem dois termostatos??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa B TD tem dois termostatos??

    Por razões explicadas aqui noutro tópico, estou a colocar um novo motor no meu carro (Corsa B TD) e a substituir uns periféricos, e tal... Acabei por descobrir que ele tem 2 termostatos, e não só um. A unica coisa que encontrei na net é que um é principal (julgo que o maior, que fica do lado direito do motor, pra quem olha de frente) e um secundário. Alguém me sabe explicar para que serve o secundário?

    #2
    É normal haver dois termostatos.

    Um está mesmo no circuito de refrigeração, é atravessado pela água. É o termostato que actua à temperatura mais baixa (perto de 90º).

    Há outro termostato que na verdade actua um interruptor que liga ou desliga a ventoinha do radiador. Normalmente é uma espécie de "pirilau" que mergulha num tubo onde passa a água e tem uns fios eléctricos para comando da ventoinha.

    Comentário


      #3
      isso já não é um termóstato

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
        isso já não é um termóstato
        Então é o quê?

        Comentário


          #5
          Deve estar a associar 'termostato' à peça mecânica. A outra com fios pode ter vários nomes, é verdade.

          Comentário


            #6
            Boas...termostato garantidamente esse motor so tem um... quanto a outra peça podera sei la chamar se quanto muito valvula de temperatura ou ter outro nome mais cientifico termostato so tem um...!

            Comentário


              #7
              Não será o sensor de temperatura? Tipo isto?



              Normalmente localizado no radiador...

              Comentário


                #8
                http://forum.autohoje.com/off-topic/...s-vaginas.html

                Desculpem, mas não resisti...

                Cumps!

                Comentário


                  #9
                  Não não, são mesmo 2 termostatos!!! São exactamente iguais (parece uma mola), metidos dentro de peças metalicas por onde passa a agua. Se puder vou tirar a foto e ponho aqui. Mas são garantidamente 2. Um é mas é mais pequeno.

                  Aqui têm 2 links onde falam sobre 2 termostatos no 1.5 TD:

                  http://www.clubdtr.com/index.php?topic=41524.50
                  http://venenomotorsport.forumeiros.c...d-sport-van-ov

                  Enviei entretanto uma msg para um user no youtube, que pelo que parece está habituado a mexer nestes carros, a ver o que ele me diz.
                  Editado pela última vez por ; 15 January 2012, 21:48.

                  Comentário


                    #10
                    Encontrei! :D

                    É o termostato do filtro do óleo, ou de um qualquer permutador de calor que tem atrás do motor. Essa é nova para mim... Tenho que ver melhor o motor, não está em minha casa.

                    Está aqui o link, com fotos. Mais ou menos a meio da página.

                    Andre_Porto - CorsaB 1.5 TDsport "Black Istaileee" Está de volta!! NOVIDADES - Página 3

                    Mais uma coisa que aprenderam.
                    Editado pela última vez por ; 15 January 2012, 22:14.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X