Boas, no passado domingo era par sair e qual é o meu espanto quando o meu micra não pega, ou melhor, foi as 1000rpm e depois as rotações caíram até parar. Já testei os fusíveis todos, os relés, a ignição na velas e está tudo ok e para alem disso o motor roda normalmente. A primeira vez que tirei as velas elas estão encharcadas em combustível, o que quer dizer que a bomba e os injetores estão a funcionar, certo? Com as velas todas cá fora a tocar na massa, todas elas disparam ( e estas já não são outras velas), logo em principio todo o sistema de ignição está a funcionar. Voltei a colocar as velas no sitio, tentei de novo e nada, em seguida tirei o fusível da bomba de combustível e naturalmente quanto coloco a chave na segunda posição ela não se ouve a funcionar mas quando dei o start o motor arrancou e aguentou-se a trabalhar uns segundos só com os restos de gasolina que estava no motor. Voltei a colocar o fusível da bomba de combustível e o carro volta a não dar nada ( isto aconteceu varias vezes). Alguém me consegue explicar porque é que as velas cá foras disparam e lá dentro só o fazem quando a bomba de combustível está desligada?
A minha primeira desconfiança foi para o NATS, ou melhor para o imobilizador, mas pelo que tenho lido o imobilizador "desliga" a bomba de combustível e não interfere na ignição das velas nem com os injetores, num entanto as velas ficam encharcadas.
O facto do carro só funcionar (por breves segundos) com a bomba desligada ainda me está a fazer mais confusão, porque se fosse o imobilizador neste caso o carro deveria ter o mesmo comportamento que tem quando a bomba está ligada.
Já estou a desesperar, se alguém tiver alguma dica agradeço muito que a partilhem comigo.
A minha primeira desconfiança foi para o NATS, ou melhor para o imobilizador, mas pelo que tenho lido o imobilizador "desliga" a bomba de combustível e não interfere na ignição das velas nem com os injetores, num entanto as velas ficam encharcadas.
O facto do carro só funcionar (por breves segundos) com a bomba desligada ainda me está a fazer mais confusão, porque se fosse o imobilizador neste caso o carro deveria ter o mesmo comportamento que tem quando a bomba está ligada.
Já estou a desesperar, se alguém tiver alguma dica agradeço muito que a partilhem comigo.
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