Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Resolvido| Opel Corsa A 1.0 -> Um arranhar estranho desde hoje (tem video de amostra)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Resolvido| Opel Corsa A 1.0 -> Um arranhar estranho desde hoje (tem video de amostra)

    Tal como o titulo indica, sempre que meto o carro a trabalhar, acontece-me isto:





    o que poderá ser? é que já meti o carro a trabalhar umas 10 vezes e demora mais tempo que o normal, no fim faz esse "arranhar" e vai abaixo, mas só vai abaixo às vezes... Não me cheira a coisa boa, por isso venho aqui pedir uma ajudinha. Hoje quando o fui buscar pegou impecável, depois quando parei para atender uma chamada começou a acontecer isto... Help, que amanhã tenho de sair e acho que não vou ter a Tempra disponível caso este menino continue assim.
    Editado pela última vez por golden58; 18 January 2012, 17:07.

    #2
    motor de arranque a dar o berro?
    tens bateria,velas e filtros em dia?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
      Tal como o titulo indica, sempre que meto o carro a trabalhar, acontece-me isto:





      o que poderá ser? é que já meti o carro a trabalhar umas 10 vezes e demora mais tempo que o normal, no fim faz esse "arranhar" e vai abaixo, mas só vai abaixo às vezes... Não me cheira a coisa boa, por isso venho aqui pedir uma ajudinha. Hoje quando o fui buscar pegou impecável, depois quando parei para atender uma chamada começou a acontecer isto... Help, que amanhã tenho de sair e acho que não vou ter a Tempra disponível caso este menino continue assim.
      Poderão ser as escovas do motor de arranque gastas?

      Comentário


        #4
        Tenho bateria nova, velas novas, filtro de ar tem 2 meses...
        Mudei o motor de arranque em Junho se não estou em erro. Chegou a fazer esse arranhar uma vez, mas não foi abaixo. Agora tem ido abaixo, para não ir é preciso estar com o pé no acelerador...

        Comentário


          #5
          entao nao sei, mas tambem, esses carros devem haver as pazadas pelas sucatas.se nao, esse motor ainda foi usado no corsa b. ve o que o teu mecanico diz disso, e toca de ir á caça da peça

          Comentário


            #6
            Há as pazadas mesmo, o único problema é que eu preciso mesmo deste sacana amanhã visto que não tenho outro disponível (só se cair um santo do altar)
            Fui agora meter o carro a trabalhar... 1ª vez arranhou, foi abaixo... 2ª vez arranhou um bocadinho mais alto, foi abaixo... Aparece o meu pai com um martelo, deu-lhe umas marteladas no motor de arranque e consegui meter a trabalhar sem arranhar e não foi abaixo. Mas depois, voltou a arranhar e foi abaixo. Parece-me mesmo ser motor de arranque again... Vou esperar por amanhã, e venho cá dizer algo depois. Continuem a dar-me ajuda que amanhã vou ver se passo por cá antes de sair, plz

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
              Mudei o motor de arranque em Junho se não estou em erro.
              o que meteste era novo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                o que meteste era novo?
                Além desta pergunta, os cabos do motor de arranque estão correctamente apertados?

                Comentário


                  #9
                  Lubrifico o motor de arranque e o bendix.

                  Comentário


                    #10
                    Hoje quando meti o carro a trabalhar pegou à primeira, não fez o arranhar estranho... Na volta prás Caldas, voltou a arranhar e a ir abaixo... Está agora na oficina a ver o que se passa. O mecânico disse que o motor de arranque é a causa mais provável mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                      Hoje quando meti o carro a trabalhar pegou à primeira, não fez o arranhar estranho... Na volta prás Caldas, voltou a arranhar e a ir abaixo... Está agora na oficina a ver o que se passa. O mecânico disse que o motor de arranque é a causa mais provável mesmo.
                      Velharias

                      Comentário


                        #12
                        Ainda consigo perceber porque é que sendo o modot de arranque, o carro custa a pegar. Não percebo é porque é que o motor de arranque o põe abaixo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                          Ainda consigo perceber porque é que sendo o modot de arranque, o carro custa a pegar. Não percebo é porque é que o motor de arranque o põe abaixo...
                          Porque o bendix deveria estar a recolher o pinhão de ataque do motor de arranque e não o está a fazer...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Porque o bendix deveria estar a recolher o pinhão de ataque do motor de arranque e não o está a fazer...
                            É isso mesmo. Foi o que o mecânico me disse. Entretanto ele abriu o motor de arranque e também tinha as escovas meio "gastas"... Como o motor de arranque foi trocado à menos de 1 ano ainda tenho a "garantia" portanto vai levar motor de arranque novo sem custos para mim. Penso eu que está resolvido...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                              É isso mesmo. Foi o que o mecânico me disse. Entretanto ele abriu o motor de arranque e também tinha as escovas meio "gastas"... Como o motor de arranque foi trocado à menos de 1 ano ainda tenho a "garantia" portanto vai levar motor de arranque novo sem custos para mim. Penso eu que está resolvido...
                              Já te deram outro? Cuidado com essas garantias de boca.

                              Quando puseres o "novo" muda-lhe as escovas logo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Porque o bendix deveria estar a recolher o pinhão de ataque do motor de arranque e não o está a fazer...
                                Obrigado pela resposta, estamos sempre a aprender.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Já te deram outro? Cuidado com essas garantias de boca.

                                  Quando puseres o "novo" muda-lhe as escovas logo...
                                  É mesmo novo. Lá pelas 17 vou buscar o dito cujo e vamos ver se é este problema mesmo. Mas ao que parece é mesmo só isto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    está resolvido, já pega em 3 segundos.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X