Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aviso de Manutenção do carro errado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aviso de Manutenção do carro errado

    Cá em casa há um Citoren C3 que fez em Dezembro 1 ano e tem cerca de 3000 Km (o carro só é usado ao fim-de-semana em percursos curtos).
    Acontece que desde Dezembro que o CB indica que o carro tem de ir à manutenção (chave de fendas a piscar com o valor 0Km, este mês já estava negativo).

    Para ver o que se passava levamos hoje o carro a uma oficina da marca (localizada na sucursal onde se comprou o carro) e informaram-nos que não sabem porque é que um carro com 1 ano e menos de 30 000 Km estaria a indicar que precisava de ir à manutenção quando o correcto seria aos 30 000Km ou passados 2 anos (o carro consegue detectar o tempo, segundo eles).
    Contudo quem atendeu disse que provavelmente o carro foi fabricado 1 ano antes da venda e que o contador estaria a contar desde então. Mais ainda, como já estaria com o óleo, liquido de refrigeração, filtros, etc desde dessa altura (2 anos neste cenário), aconselhou-nos a fazer a 1º revisão agora (e a próxima ficaria para daqui a 2 anos).

    Isto não me parece uma situação normal... uma pessoa compra um carro novo e passado um ano já tem de andar em revisões obrigatórias só porque o carro TALVEZ tenha sido fabricado um ano antes?
    A alternativa era deixar andar mais 1 ano e fazer nessa altura a revisão mas quem nos atendeu avisou que poderiam vir avarias por não se ter feito a revisão (assumindo que o carro teria sido de facto fabricado à 2 anos).

    Há alguma coisa que possamos fazer? Tivemos de fazer a revisão para ficarmos descansados mas sentimos que esta revisão foi forçada por algum problema que nos é alheio e que a marca, ou a sucursal que nos vendeu o carro, devia assumir sem custos ao cliente (e depois para o ano íamos então fazer a 1º revisão prevista).

    #2
    Grande história para levarem a fazer uma revisão. Isto só em portugal.....

    Comentário


      #3
      E não havia maneira de retirar simplesmente o aviso de manutenção?? No meu Skoda dá para fazer isso, penso que também daria para fazer nesse carro...

      Comentário


        #4
        Enfim... pela primeira vez concordo com o dci80.

        Comentário


          #5
          Se calhar querem que o cliente apresente queixa por ter pago por um carro novo e terem-lhe entregue um com 1 ano. (isto é normal)

          de qualquer maneira, é possível aferir com certeza quando o carro foi fabricado.

          Comentário


            #6
            O carro por acaso não tem fap


            Cump.

            Comentário


              #7
              Nos dois carros que tenho cá em casa, ambos têm escrito no manual que se o carro fizer menos de 10.000 km's por ano, o espaçamento das revisões passa para 1 ano, não será por isso?

              Comentário


                #8
                O sinal avisador não te obriga ires a correr para a oficina

                O meu saxo também tinha feito para aí uns 7.500km, se tanto e após 1 ano automaticamente apareceu o simbolo a pedir revisão. Se te faz tanta diferença faz um "reset" a isso

                Comentário


                  #9
                  3000 km num ano? Faço bem mais a pé . Sim isso tem a ver com as modernices de hoje em dia nos carros, com sensores dedicados á monitorizaçao do motor e oleo

                  Comentário


                    #10
                    Faz um reset à informação da revisão e daqui a um ano faz a revisão, que isso não dá problema nenhum por ter andado pouco durante o primeiro ano, isso é treta das marcas para ganhar o dinheiro da revisão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
                      Nos dois carros que tenho cá em casa, ambos têm escrito no manual que se o carro fizer menos de 10.000 km's por ano, o espaçamento das revisões passa para 1 ano, não será por isso?
                      Também pensei nisso mas na oficina disseram que não porque o avisador vem programado de fábrica para 2 anos ou 30000km e só eles (na oficina) é que podiam mudar a frequência.

                      Não, não tem FAP.
                      Tal como disse a revisão podia não ter sido feita e podia-se ter ignorado o aviso mas se estava a avisar, segundo a oficina, então era aconselhável mudar pois queria dizer que o óleo e essas coisas estariam no carro já há 2 anos, o que com a oxidação e tais, podia depois levar a avarias.

                      O carro não é meu, eu teria apresentado queixa no livro de reclamações e feito reset sem a revisão. O dono do carro, assustado com a conversa provavelmente, optou pela revisão e enviar uma carta à marca a reclamar.

                      Comentário


                        #12
                        Isso está a pedir é um alicate de pontas e arrancar o led da manutenção.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X