Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.2 D7F Deita fumo do motor - Ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1.2 D7F Deita fumo do motor - Ajuda!

    Boas, agora o carro tinha que ter algum problema... ligo o motor, passado 2 minutos começa a deitar fumo da zona da caixa do filtro... qual será o problema? Já estou pelos cabelos com a porcaria do carro...

    Desculpem mas estou mesmo lixado com isto... o senhor que o costuma arranjar não está em casa

    Cumpts

    #2
    De que ano é o carro?

    É assim, eu tenho um Opel Kadett '83 que tem um tubo ligado à caixa do filtro de ar, tubo esse que faz o retorno de gases para a admissão.

    Possivelmente é o caso. Só vês fumo 2 minutos depois que é quando o carro começa a aquecer, gases quentes com ar frio...

    De qualquer das maneiras, o fumo não se deveria ver. Provavelmente tens um tubo mais encaixado/saído.
    Editado pela última vez por AndreEmidio; 22 January 2012, 13:50.

    Comentário


      #3
      Tem calma Zé... De que cor é o fumo? É intenso? Não será alguma humidade junto do motor?

      Comentário


        #4
        Pode não ser nada... mas também pode ser água do circuito de refrigeração a
        ir para a câmara de combustão (ou para o cárter).
        Depende da quantidade de fumo.
        Tens de ver se tens óleo misturado com água no circuito de refrigeração, ou água
        no óleo do cárter.
        E fumo no escape (muito)? Tem?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
          De que ano é o carro?

          É assim, eu tenho um Opel Kadett '83 que tem um tubo ligado à caixa do filtro de ar, tubo esse que faz o retorno de gases para a admissão.

          Possivelmente é o caso. Só vês fumo 2 minutos depois que é quando o carro começa a aquecer, gases quentes com ar frio...

          De qualquer das maneiras, o fumo não se deveria ver. Provavelmente tens um tubo mais encaixado/saído.
          De 1999.
          Tenho que ver os tubos, obrigado!

          Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
          Tem calma Zé... De que cor é o fumo? É intenso? Não será alguma humidade junto do motor?
          Branco, não é muito intenso, é mais uma névoa... Não sei... hoje até está bastante calor, Sol... Por isso humidade não deverá ser.

          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Pode não ser nada... mas também pode ser água do circuito de refrigeração a
          ir para a câmara de combustão (ou para o cárter).
          Depende da quantidade de fumo.
          Tens de ver se tens óleo misturado com água no circuito de refrigeração, ou água
          no óleo do cárter.
          E fumo no escape (muito)? Tem?
          É pouco fumo, uma névoa.
          Não, óleo e água limpinhos.
          Não sai nenhum fumo do escape...

          Um vizinho meu esteve a ver comigo e reparamos que o carro está a babar óleo...
          Ele diz que pode ser o óleo a cair, e o motor ao aquecer o óleo queima...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X