Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda... carro fez greve

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda... carro fez greve

    Boas

    vinha agora a conduzir o meu Vectra C na autoestrada e de repente acenderam-se varias luzes do painel

    a luz do ABS, a luz de estabilidade ESP e aparece o desenho de um volante
    A direcção assistida foi-se e a luz do computador de bordo ficou mais fraca

    As luzes ocasionalmente desligavam aleatoriamente (nao eram todas ao mesmo tempo)

    Assim que cheguei a casa e desliguei o carro.... kaput. Já nao pega
    Nem sequer dá soluções para pegar. Simplesmente acende as luzes todas e quando dou à chave ouço uns clicks algures

    Eu mudei a bateria ha coisa de um ano, e pus uma Varta. Na altura nao tive problemas a conduzir. Simplesmente um dia o carro nao pegava e senao me engano os sintomas ao dar à ignição eram semelhantes

    Isto será a bateria que pifou ?? Eu nao vejo luz nenhuma de bateria a avisar nada

    Obrigado

    #2
    O auto rádio apresenta os leds em condições? Caso contrário.... alternador!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
      O auto rádio apresenta os leds em condições? Caso contrário.... alternador!!
      Voltei agora ao carro

      O radio funciona bem, e os médios tambem
      Dei à ignição e o carro pegou (embora me tenha parecido ligeiramente que tenha engasgado um bocadito)

      Voltei a desligar o carro e tentei novamente... à segunda já não vai lá
      Mas agora sinto o carro a engasgar a tentar pegar (cada vez menos), e as luzes ficam meio baralhadas

      Insisti e deixou sequer de tentar pegar...

      Como é que sei se é a bateria ou o alternador ?

      Comentário


        #4
        Bateria nas lonas

        Comentário


          #5
          Qual os amperes da bateria?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
            Qual os amperes da bateria?

            bateria Varta 74 Ah com cerca de um ano

            Tentei outra vez dar à ignição... e como da primeira vez que mudei a bateria, o carro tem comportamentos estranhos... as luzes ficam todas maradas .. dá sinais de ter um pisca fundido, depois diz que é o stop atrás, etc etc
            Da primeira vez que a bateria morreu ele tambem tinha este comportamento quando eu dava à chave

            As luzes de avaria ABS, ESP e DA só acendem quando o carro estava a trabalhar (DA é electro-hidraulica)



            Falaram-me na correia no alternador...

            Comentário


              #7
              Isso cheira-me mais a problema do alternador do que da bateria.

              Comentário


                #8
                Nos VAG´s essas 3 luzes acendem quando está um stop fundido. Não será o caso, mas não custa ver isso.

                Comentário


                  #9
                  Hoje de manhã fui com o electricista aqui do bairro ao pé do carro e pegou com a bateria dele

                  A direcção assistida la ia funcionando ocasionalmente a caminho da oficina. E quando eu virava a direcção as luzes do radio iam abaixo
                  Agora a luz do alternador acende (coisa que nao fazia antes)

                  O electricista diz que é o alternador, porque a corrente na bateria está entre os 12-13V com o carro ligado e devia estar nos 14V

                  Eu vi noutros foruns e haviam varios problemas relacionados

                  - correia do alternador que patinava (oleos ou correia torcida) ocasionando que a DA deixasse de funcionar às vezes
                  - tensao da correia e podia ser a o "tensionador" que estava avariado
                  - A corrente que sai do alternador nao é a mesma que chega à bateria, reforçam a ligação com cabos extra
                  - alternador avariado
                  - bomba da DA nao funciona correctamente mesmo recebendo corrente do alternador
                  - Sensores da DA nao detectam o volante a girar e nao assistem

                  O electricista diz que o problema nao é na DA, porque o ABS, e o controlo de tracção também acendem. Além disso a bateria descarregou, logo o problema seria o alternador

                  Quando a preços... o que vi para situações semelhantes... andava entre os 40€ e os 600 ou 700......

                  Curiosamente.. li nao sei onde que houve modelos Vectra de 2004 como o meu que foram chamados pela Opel para mudar o alternador que tinha problemas de fabrica

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gambuzino Ver Post
                    ...
                    - tensao da correia e podia ser a o "tensionador" que estava avariado
                    ...
                    tensor

                    Comentário


                      #11
                      Os alternadores começam a dar problemas a partir dos 6-7 anos de idade, qualquer carro que peguei foi assim.

                      Comentário


                        #12
                        Só para falar da minha experiência (Corsa B TD), que pode não ter nada a ver, mas também pode... há uns tempos bastava um pouco de chuva que a correia do alternador patinava logo. Via pelo conta-rotações que ia abaixo, já nem ouvia aquele chiar. E não era por estar lassa, porque estava esticada. Era a polie do alternador que já estava bastante desgastada e não agarrava bem. Consegui arranjar uma polie na sucata, barata. Mas se não arranjasse, só essa polie, uma porcaria de nada de uma roda de ferro, custava 200 e tal euros de origem! Geralmente, qualquer avaria relacionada com alternador fica cara...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                          Só para falar da minha experiência (Corsa B TD), que pode não ter nada a ver, mas também pode... há uns tempos bastava um pouco de chuva que a correia do alternador patinava logo. Via pelo conta-rotações que ia abaixo, já nem ouvia aquele chiar. E não era por estar lassa, porque estava esticada. Era a polie do alternador que já estava bastante desgastada e não agarrava bem. Consegui arranjar uma polie na sucata, barata. Mas se não arranjasse, só essa polie, uma porcaria de nada de uma roda de ferro, custava 200 e tal euros de origem! Geralmente, qualquer avaria relacionada com alternador fica cara...
                          O carro da minha mãe está precisamente com esse problema mas chia de caraças enquanto não aquece... Vai ser dolorosa pelos vistos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                            O carro da minha mãe está precisamente com esse problema mas chia de caraças enquanto não aquece... Vai ser dolorosa pelos vistos
                            Pode ser só a correia que não esteja bem esticada, ou esteja gasta. Dá uma olhadela na polie do alternador, ou passa-lhe o dedo por dentro. Se vires que tem uns "sulcos" de cada lado, é desgaste da correia. Vai procurando em sucatas, acho que não há na concorrência... Pra trocar isso depois não tem nada que saber.

                            Comentário


                              #15
                              Problema resolvido

                              Eram 150€ que estavam encravados na minha carteira

                              O electricista disse-me que foi a placa de diodos. Um dos diodos estava estragado

                              E mostrou-me a placa estragada. Isto é suposto ele ter ali uma peça igual disponivel ou agarrou numa de um tractor e pos-la lá ?
                              Eu reparei que ele tinha uma prateleira cheia de alternadores velhos.....



                              Li neste forum o seguinte aviso a alguem que também teve de mudar a placa de diodos

                              "2 - Não voltes a trocar a polaridade dos cabos no arranque com bateria auxiliar"

                              Por acaso o electricista perguntou-me se eu alguma vez tentei por o carro a funcionar com uma bateria externa....
                              A bateria é tem um ano e isso nunca aconteceu, mas..... eu mudei-a na precision quando eles tinham uma promoção de 50%
                              50% que afinal afinal afinal é so para nós chamar à oficina e depois é só 50% nos dias 30 de fevereiro e na marca que por acaso já não tinham
                              Eu "obriguei-os" a por-me uma bateria nova com 50% de desconto
                              Quando fui buscar o carro, ja em casa reparei que a bolsa que envolve a bateria tinha desaparecido, voltei lá e nao sabiam dela, e o gajo que mudou aquilo tinha ido de férias, bla bla.. voltei lá passado uma semana e lá me meteram a bolsa...

                              Será que....................................
                              Editado pela última vez por Gambuzino; 25 January 2012, 18:52.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X