Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio 1.2 - Maus Lençois

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio 1.2 - Maus Lençois

    Boa tarde .

    Tenho vindo a acompanhar desde á uns meses para cá o vosso excelente fórum , desta vez mais uma vez recorro á vossa colaboração uma vez que o meu Cliozito me parece estar em muito maus lençóis a nivel de motor. Vou enumerar os problemas que me surgiram durante estas ultimas semanas :

    -Perda constante de agua ( a cada vez que pego no carro tenho que lhe por mais , pois está sempre vazio o reservatório )
    -Dentro do reservatório da agua parece vir cheiro a gasolina.
    -Oleo do motor subiu o nível sem eu lhe acrescentar nada e está com um tom mais castanho claro ( possivelmente entrada de agua ).
    -Ontem quando cheguei a casa vindo de fazer 20km o escape deitava muito fumo ( fumo esse que era vapor uma vez que deixou uma poça de agua vinda do escape)
    -Uma vez que o escape está a libertar agua presumo que o problema de falta de rendimento seja de na combustão haver agua.
    -Muitas vezes nao pega , tenho que acrescentar agua e ele já pega com algum custo.
    -Hoje deixou de pegar =\

    Como vêm isto está muito mau , na minha inocência e inexperiência digo que possam ser os segmentos do motor / junta , mas que acham vocês ?
    Quanto poderei vir a gastar nesta brincadeira ? Vale a pena reparar ?
    Sou do Porto , se alguém conhecer um mecânico bom que me possa ajudar , caso contrario terei que o levar a uma oficina qualquer .

    Obrigado
    RNRF
    Editado pela última vez por RNRF; 01 February 2012, 10:44.

    #2
    Quanto a mim, junta da cabeça nas lonas.
    Cumps

    Comentário


      #3
      É so levar junta nova ? Quanto fica mais ou menos para este carro ? 150€ por ai ?

      Comentário


        #4
        Mais um voto na junta.

        Comentário


          #5
          Junta nova é de certeza. Poderás ou não ter que rectificar ("aplainar") a cabeça e/ou o bloco num torneiro mecânico. Provavelmente precisará de pernos novos na cabeça.

          Isto, claro, se for da junta, que é o que parece mais provável.

          Em todo o caso, a cabeça do motor vai ter de sair fora para ver o que é.

          Comentário


            #6
            Hmm..mas tamos a falar da junta da colaça ?

            http://l.rapimg.com/upload_tmp/1/img...14469_abig.jpg

            Comentário


              #7
              caso seja isto , num mecanico normal a brincadeira fica-me por quanto ?

              Comentário


                #8
                Já tive esse problema num Opel Corsa, o que tens no depósito da água é óleo e não gasolina...

                O melhor é ires a um mecânico e pedir um orçamento.

                Comentário


                  #9
                  Pelo cheiro parece gasolina , se fosse oleo tava um pouco escura mas nao está. Mass...ja nem digo nada, ate pode ser q seja mesmo oleo.
                  De qquer uma das fomas nao é bom ! TOu desgraçado =|
                  Qual foi a solução no teu corsa ?

                  Comentário


                    #10
                    Esqueci-me de referir que ele está a consumir gasolina a torto e a direito ! =\

                    Comentário


                      #11
                      Junta, e juntas a isso uns 400€.

                      Comentário


                        #12
                        Junta da colaça já deve ser inexistente... Vai ter que rectificar cabeça (colaça) e bloco quase de certeza (já devem tar roídos...). Levar segmentos e bronzes novos. E também depende desde há quanto tempo é que anda assim. Isso deve ter levado umas valente esquentadelas, deve ter andado uns bons Kms sem água. Nem vale a pena ir pedir orçamento pra reparar isso, porque é garantidamente mais de 500/600 euros, por baixo... Só rectificar uma cabeça anda à volta de 100/200 euros. Reparar esse motor acho que não vale mesmo a pena... E se for numa oficina que não seja de alguém conhecido ou de confiança, provavelmente substituem tudo o que puderem para aumentar a mão de obra.
                        Mais vale procurar outro motor numa sucata, com garantia (não sei se haverão muitos motores desses), nem sei sinceramente o valor comercial desse carro. Mas já se vêm tantos carros à venda, a gasolina, por pouco mais que a compra e instalação de um motor usado...

                        Comentário


                          #13
                          Passei por isso, infelizmente. No meu caso foi a junta + o que o ClioII explicou.
                          Deixei cerca de 600 euros na oficina.
                          (Renault nunca mais)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                            Hmm..mas tamos a falar da junta da colaça ?

                            http://l.rapimg.com/upload_tmp/1/img...14469_abig.jpg
                            Sim, essa junta. Essa junta é barata (relativamente). O trabalho envolvido em metê-la lá dentro é que fica caro. Não se pode tirar a colaça, meter a junta e fechar. Tem que se garantir que o bloco e a cabeça estão em condições para se poder montar no sitio. Senão volta lá na mesma semana, com os mesmos problemas...

                            Comentário


                              #15
                              Tudo aponta para a junta, e como já disseram o trabalho é colocar, é "complicado". Tive um Clio phase I 1.2 também e sei o que isso é.


                              L0stS0ul, eu sei que tens tido azar mas não generalizes. Tiveste azar apenas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                Pelo cheiro parece gasolina , se fosse oleo tava um pouco escura mas nao está. Mass...ja nem digo nada, ate pode ser q seja mesmo oleo.
                                De qquer uma das fomas nao é bom ! TOu desgraçado =|
                                Qual foi a solução no teu corsa ?
                                Levou junta nova mas nunca mais ficou nada de jeito... já à 9 anos foram 300 euros...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa noite.

                                  Antes demais convém informar qual o motor em questão. Será o 1.2 Energy?

                                  O problema é sem dúvida da junta da cabeça. Basicamente a junta está a deixar passar óleo para o circuito de refrigeração e vice-versa.

                                  Isso pode ter acontecido por dois motivos: desgaste da junta devido à utilização normal, ou aquecimento excessivo.

                                  No primeiro caso basta trocar a junta, sendo opcional retificar a cabeça. Se o motor aqueceu acendendo a luz de temperatura, então a reparação terá de incluir a retificação da cabeça. O problema é mais grave se o aquecimento também desgastou os segmentos, sendo uma reparação mais cara ou o motor ficará a consumir muito óleo.

                                  O preço deste tipo de reparação é um pouco elevado devido à mão de obra, pois é necessário desmontar praticamente metade do motor.

                                  Caso o motor seja o que referi acima (dos anos 90), é também necessário instalar novos parafuros da cabeça, 8 no total.

                                  Em relação a preços, a junta é coisa para custar 10/20€, o dobro se for um kit de juntas completo. Os parafusos da cabeça cerca de 40€, e a retificação 20/30. Depois é o normal: óleo, liquido de regrigeração e filtros. Um preço por alto incluindo a mão de obra, 250/300€.

                                  Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                  Só rectificar uma cabeça anda à volta de 100/200 euros. Reparar esse motor acho que não vale mesmo a pena...
                                  Já paguei 17,50€ por uma retificação de um motor idêntico. Preço de amigo, mesmo assim o normal seria cerca de 30€. Não percebo de onde vêm esses 200€ por uma tarefa relativamente simples, basta ir ao local certo requisitá-la.

                                  Em relação ao valer a pena reparar, depende de muita coisa. Eu já fiz a mesma reparação incluindo mais componentes no mesmo motor, apesar de apenas contar o custo do material.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No meu aconteceu, mas nao mistturava nada, apenas trabalhava mal, parecia um tractor.
                                    Levou junta nova, cabeça faceada, rodagem de valvulas, termoestado, com isto o meu mecanico fez logo a revisão "normal" ao carro, filtros e oleo, liquido radiador, entre outras coisas, ficou a 600 e tal €, entretanto ja fiz 30.000km com ele e apenas tem sido as revisoes normais que ficam a volta de 100€.

                                    PS: o meu é o fase II.

                                    Não estou arrependido de ter mandado reparar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      100€ já seria preço para rectificar cabeça e testá-la, não?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu primeiro carro, um Fiat Uno 1.0 i.e.S, há já uns anos valentes, que comprei usado, também vinha com a junta da cabeça queimada... após 1 semana a anadra com ele, verifiquei que gastava o líquido refrigerante e misturava óleo no mesmo líquido refrigerante. Quem mo vendeu dizia que não, que o carro estava impecável, e que tinha sido eu a dar cabo do carro (como se fosse verdade)! Conclusão, como era um particular, não tinha garantia e tive de ser eu a arcar com as despesas.

                                        A junta foi barata (deve ter custado à volta de 2 ou 3 contos, na altura, em escudos). Depois lá arranjei um mecânico, que a colocou, por 20 contos (mão de obra). Ou seja, por cerca de 25 contos arranjei o carro, durou ainda uns bons anos na minha mão, depois vendi-o e ainda o vi a circular durante bastante tempo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                          Boa noite.

                                          Antes demais convém informar qual o motor em questão. Será o 1.2 Energy?

                                          O problema é sem dúvida da junta da cabeça. Basicamente a junta está a deixar passar óleo para o circuito de refrigeração e vice-versa.

                                          Isso pode ter acontecido por dois motivos: desgaste da junta devido à utilização normal, ou aquecimento excessivo.

                                          No primeiro caso basta trocar a junta, sendo opcional retificar a cabeça. Se o motor aqueceu acendendo a luz de temperatura, então a reparação terá de incluir a retificação da cabeça. O problema é mais grave se o aquecimento também desgastou os segmentos, sendo uma reparação mais cara ou o motor ficará a consumir muito óleo.

                                          O preço deste tipo de reparação é um pouco elevado devido à mão de obra, pois é necessário desmontar praticamente metade do motor.

                                          Caso o motor seja o que referi acima (dos anos 90), é também necessário instalar novos parafuros da cabeça, 8 no total.

                                          Em relação a preços, a junta é coisa para custar 10/20€, o dobro se for um kit de juntas completo. Os parafusos da cabeça cerca de 40€, e a retificação 20/30. Depois é o normal: óleo, liquido de regrigeração e filtros. Um preço por alto incluindo a mão de obra, 250/300€.



                                          Já paguei 17,50€ por uma retificação de um motor idêntico. Preço de amigo, mesmo assim o normal seria cerca de 30€. Não percebo de onde vêm esses 200€ por uma tarefa relativamente simples, basta ir ao local certo requisitá-la.

                                          Em relação ao valer a pena reparar, depende de muita coisa. Eu já fiz a mesma reparação incluindo mais componentes no mesmo motor, apesar de apenas contar o custo do material.
                                          Só faciar a cabeça, acredito que seja isso. Mas rectificar inclui rodar e afinar válvulas, substituir guias das valvular se necessario, etc. Não vale a pena tirar a cabeça fora, so pra faciar, mter no sitio, e depois ouvir o motor a matraquear como se fosse o rancho...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este sabado o carro vai ser visto por um senhor amigo meu que é mecanico na renault á 25 anos e já antes ele me ajudou . Mas neste caso penso que seja mais completo .
                                            A nivel de retficar as peças do motor , alguem que pode aconselhar algum local aqui no Porto para isso ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Claramente a junta. Não andes é assim com o carro senão vais queimar o resto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O carro nao pega neste momento , parece ser a bateria ( nao percebo mt bem pq ) mas isso é o menos. Neste momento ja foi de reboque para cassa desse tal meu amigo.
                                                Compro já uma junta ? è q ele amanha a tarde vai ver o que é preciso comprar para sabado se montar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eh pá, o tal amigo é que deve ter umas "conections" jeitosas para encomendar peças a bom preço e de torneiros mecânicos em conta...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Eh pá, o tal amigo é que deve ter umas "conections" jeitosas para encomendar peças a bom preço e de torneiros mecânicos em conta...
                                                    Exacto, geralmente os mecanicos teem lojas onde vao mais vezes e fazem desconto... Tb tenho um amigo meu q é mecanico, ele vai buscar peças e nao paga nada. Depois vai la devolver as peças q nao usou, paga so as q usou e fazem-lhe um bom desconto.
                                                    No porto nao conheço nenhuma casa rectificadora, mas ha uma mt boa em lourosa, relativamente perto, é a garagem silva. Fica mm na N1, atras das bombas da Azoria.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                                      O carro nao pega neste momento , parece ser a bateria ( nao percebo mt bem pq ) mas isso é o menos. Neste momento ja foi de reboque para cassa desse tal meu amigo.
                                                      Compro já uma junta ? è q ele amanha a tarde vai ver o que é preciso comprar para sabado se montar
                                                      Nao compres nada ainda. Isso vai demorar mais tempo que o que parece... Se for preciso alguma peça urgente, ao sabado ha mtas lojas abertas o dia todo. E vao ser precisas juntas, liquido de refrigraçao, oleo, filtros, etc etc... Isto, se esse motor tiver recuperaçao. Mas isso nao é serviço pa andar a despachar. Com calma e tempo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                        Só faciar a cabeça, acredito que seja isso. Mas rectificar inclui rodar e afinar válvulas, substituir guias das valvular se necessario, etc. Não vale a pena tirar a cabeça fora, so pra faciar, mter no sitio, e depois ouvir o motor a matraquear como se fosse o rancho...
                                                        Correcto, o preço que referi foi para faciar a cabeça. No meu caso, pelo que me disseram, não compensava o resto. Levou apenas a afinação das válvulas no fim, e ficou praticamente como estava anteriormente a nível de ruído.


                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        Eh pá, o tal amigo é que deve ter umas "conections" jeitosas para encomendar peças a bom preço e de torneiros mecânicos em conta...
                                                        Qualquer mecânico tem de ter vários conhecimentos, faz parte da profissão. Praticamente todo o material é adquirido com desconto, assim como os serviços a terceiros. Existe sempre algum lucro além da mão de obra.

                                                        O preço de uma peça num concessionário da marca é rídiculo, nas lojas tipo Norauto a mesma coisa. O preço mais baixo é sempre em lojas de material automóvel, geralmente com a maior parte dos clientes ligados à mecânica. Este tipo de loja normalmente tem um grande stock para várias marcas, e existe material desde o mais barato ao muito bom.

                                                        Tenho ideia que muitas pessoas com automóvel quando têm um problema simplesmente deixam o carro numa oficina. Não se preocupam com as peças que o carro precisa nem com o preço delas, pelo menos até chegar a factura. Depois dizem que tal componente foi caro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu hoje a noite ja vou ver com ele o que é e o que nao é preciso.
                                                          Em todo o caso , encontrei na net uma pessoa a vender uma colassa completa para o meu carro por 150€ , é de arriscar ? Compensa comprar ( caso esteja boa claro ) ? Que acham ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                                            Eu hoje a noite ja vou ver com ele o que é e o que nao é preciso.
                                                            Em todo o caso , encontrei na net uma pessoa a vender uma colassa completa para o meu carro por 150€ , é de arriscar ? Compensa comprar ( caso esteja boa claro ) ? Que acham ?
                                                            Não aconselho a comprar sem tirar a colaça do teu carro fora e ver o estado dela. Se estiver boa, se não apresentar rachadelas, etc, compensa mais gastar dinheiro a rectifica-la, do que estar a comprar uma que às tantas também precisa de rectificação...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X