Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar caixa de velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar caixa de velocidades

    Boa tarde!

    Tenho uma caixa de velocidades com ~60 000 km para montar no meu Rover 400, cuja actual tem o diferencial estragado, a fazer bastante barulho e vibração.

    O que consideram um preço normal para fazer a troca? Refiro-me a MO, óleo da caixa (75w80) e vedantes das transmissões.

    Obrigado.
    Editado pela última vez por carregalhe; 06 February 2012, 15:49.

    #2
    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
    Boa tarde!

    Tenho uma caixa de velocidades com ~60 000 km para montar no meu Rover 400, cuja actual tem o diferencial estragado, a fazer bastante barulho e vibração.

    O que consideram um preço normal para fazer a troca? Refiro-me a MO, óleo da caixa (75w80) e vedantes das transmissões.

    Obrigado.
    Como sabes que é o diferencial? A minha caixa tb faz algum barulho: por exemplo, faz barulho em ponto morto com o pedal da embraiagem em cima, mas não faz carregando no pedal. Dois mecânicos, que considero bons, têm opinião diferente: um diz que de certeza que é da caixa, outro que de certeza que é da embraiagem... :S

    Comentário


      #3
      Bom, 3 pessoas ouviram e deram a mesma opinião: caixa. Uma delas, o mecânico profissional, é que foi mais explícito e disse que era o diferencial: bastaram 50m. Faz sempre, quase não faz em ponto morto ou com o pé na embraiagem. ;)

      Ainda por cima começou a fazer depois de bater com ele por baixo e a caixa terá ficado sem óleo (tem lá uma baba enorme, também), pelo que tudo faz sentido.
      Editado pela última vez por carregalhe; 06 February 2012, 18:34.

      Comentário


        #4
        Ok, já falei com o mecânico e outras pessoas deram-me feedback similar: 15 euros para o óleo da caixa, mais uns 15 para os vedantes das transmissões e o resto depende do custo de MO e da quantidade de horas necessárias (correndo exemplarmente bem, 4h).

        Obrigado, de qualquer forma. Fica a info.

        Comentário


          #5
          BOAS
          quando pressionamos o pedal da embraiagem com o (carro Parado)mas o motor a funcionar, todos os carretos estão parados....,nada funciona.... quando temos o motor a funcionar (carro parado) todos os carretos da caixa funcionam com o pedal em cima. Mas o diferencial não funciona, para funcionar temos que engrenar uma velocidade.Por outro lado pode acontecer que ao pressionarmos o pedal da embraiagem o rolamento de encosto pode fazer ruido e leva o mecanico menos experiente a tirar conclusoes erradas; tens que dizer aos teus mecanicos para pensarem bem antes de baralhar o cliente.

          Comentário


            #6
            Era para mim?

            Comentário


              #7
              Pois, eu pela descrição do problema também diria que é o rolamento de encosto gripado. Mas só ouvindo. E é muito mais barato.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                Pois, eu pela descrição do problema também diria que é o rolamento de encosto gripado. Mas só ouvindo. E é muito mais barato.
                No meu o problema não é do rolamento de enconsto, de certeza. Foi trocado prai há 2 semanas. Deve ser mesmo os carretos então... Posso andar até partir? Ou até parecer que tá a trovejar?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                  Como sabes que é o diferencial? A minha caixa tb faz algum barulho: por exemplo, faz barulho em ponto morto com o pedal da embraiagem em cima, mas não faz carregando no pedal. Dois mecânicos, que considero bons, têm opinião diferente: um diz que de certeza que é da caixa, outro que de certeza que é da embraiagem... :S
                  Pode ser o rolamento de encosto da embraiagem gripado.

                  ps: se já foi substituido....
                  Editado pela última vez por Mannipulo; 07 February 2012, 09:54.

                  Comentário


                    #10
                    No meu também não é de certeza, que já ouvi dois rolamentos gripados a fazerem barulho e não há qualquer comparação com o que se está a passar.

                    Comentário


                      #11
                      No meu uno tenho o dito rolamento gripado e quando o carro está frio, se pressionar o pedal da embraiagem, o rolamento chia, é bem audivel... Se largar o pedal ou ao fim do carro andar uns 15 mins, já não se passa nada :P

                      Comentário


                        #12
                        O meu fazia isso em qualquer altura. E é um batucar irritante, mas irritante. Andei mais de 20 k km com ele assim até o mandar todo para a prensa.

                        É muito irritante e inconfundível.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X