Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Codificar chaves Peugeot 406

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Codificar chaves Peugeot 406

    Boas!

    A situação é a seguinte, o meu pai foi hoje trocar a bateria do carro dele, um Peugeot 406 2.0 HDI de 2004. A bateria ainda era a de origem, mas como começou a mostrar claros sinais de estar em fim de vida, foi trocado antes que o deixasse apeado!

    O problema foi que após a troca de bateria, o comando das chaves deixou de abrir as portas! O meu pai deslocou-se à Peugeot e eles começaram por dizer que era normal isso acontecer após a troca de bateria e efectuaram o suposto procedimento de emparelhamento e... nada! Repetiram várias vezes e mais do mesmo. Disseram que por coincidência a chave poderia ter ficado sem pilha também e trocaram a pilha e... nada! Depois disseram que poderia ter sido o comando que por coincidência se tivesse estragado e após inspecção visual disseram que sim, que era o mais provável devido ao desgaste que o circuito apresentava (nunca o comando apresentou qualquer sinal de mau funcionamento) e que o custo de comando novo seria de 60€. O meu pai, como é óbvio veio-se embora sem encomendar nada. Parece-me nabice pura do electricista daquela oficina Peugeot.

    A pergunta é, alguém sabe o procedimento para emparelhar o comando das chaves com o carro após a troca de bateria?


    Obrigado desde já pela ajuda!

    #2
    No meu PSA que dista 2 anos do modelo do teu pai o que faço quando isso acontece é:

    1º - Entro no carro e sento-me;
    2º - Fecho a porta;
    3º - Dou à chave até aparecerem as luzes da ignição;
    4º - Mal estas aparecem fico a carregar durante 30 segs no botão para trancar (botão que se encontra na chave!!).

    Depois saio, fecho a porta e verifico se o carro volta a funcionar pelo comando...
    Editado pela última vez por Cessna; 07 February 2012, 14:24.

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
        Isto é autodata ou parecido?

        Comentário


          #5
          Afirmativo

          Comentário


            #6
            Muito obrigado aos dois!

            Cessna, pelo que o meu pai me disse, acho que o electricista estava a tentar sincronizar as chaves com o carro com o procedimento que referiste, que sendo diferente do que o Pugas referiu, presumo que esteja aí o problema!

            Vou tentar efectuar o procedimento que o Pugas enviou.

            Já agora, por curiosidade, na mesma página do autodata refere, no campo do system operation "double locking". O que é isto? Qual a diferença para o "central locking"?

            Comentário


              #7
              Boas pessoal!

              Pois é, parece que o problema não se resolve com uma simples sincronização das chaves. Efectuei várias vezes o procedimento e nada! A minha opinião é que a troca de bateria provocou uma desprogramação do sistema. A ideia de o comando se ter estragado no exacto momento em que se trocou a bateria, como sugeriram na oficina, não me parece credível.

              Hoje o carro deve ir a outra Peugeot para nova opinião. Já agora, alguém sabe quanto levam na Peugeot para obter o código das chaves e fazer a programação do sistema? Junto do manual de instruções não temos indicação nenhuma do código da chave...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                Muito obrigado aos dois!

                Cessna, pelo que o meu pai me disse, acho que o electricista estava a tentar sincronizar as chaves com o carro com o procedimento que referiste, que sendo diferente do que o Pugas referiu, presumo que esteja aí o problema!

                Vou tentar efectuar o procedimento que o Pugas enviou.

                Já agora, por curiosidade, na mesma página do autodata refere, no campo do system operation "double locking". O que é isto? Qual a diferença para o "central locking"?
                Isso do double locking não sei, mas espreita no manual do carro, não sendo uma opção que esteja disponível em todos os carros. No manual do meu C2 também falam em super-trancagem mas o meu não tem nada disso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                  (...)

                  Já agora, por curiosidade, na mesma página do autodata refere, no campo do system operation "double locking". O que é isto? Qual a diferença para o "central locking"?
                  É o "super-trancamento" como escrevem no manual. Basicamente fecha os vidros e não consegues destrancar o carro por dentro (deadlock). Também funciona se fechares o carro com a chave e mantiveres a chave rodada na posição para trancar.

                  Agora não sei se todos traziam isto.

                  Comentário


                    #10
                    Aproveito para informar que o problema foi resolvido noutra concessão Peugeot.

                    Após tentativas falhadas de sincronização das chaves e de leitura do erro (o electricista da concessão já dizia que se tinha de substituir uma peça de 600€, isto após ter conseguido desprogramar a 2ª chave do carro), o chefe de oficina aproximou-se e perguntou o porquê de aquele carro ainda não estar despachado. O electricista explicou e o chefe virou-se para o meu pai e perguntou-lhe se tinha tempo para esperar cerca de uma hora. O meu pai respondeu afirmativamente e o chefe de oficina simplesmente mandou desligar a bateria durante cerca de 45m e ligá-la outra vez depois disso. Remédio santo! Segundo o homem, pode acontecer na ligação da bateria haver sinais eléctricos que baralhem o sistema electrónico do carro deixando os mesmos a trabalhar erraticamente. Desligando a bateria durante aquele tempo, garantia que os mesmos descarregavam e seria feito reset a todo o sistema. Resultou e não houve qualquer custo!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X