Boas!
A situação é a seguinte, o meu pai foi hoje trocar a bateria do carro dele, um Peugeot 406 2.0 HDI de 2004. A bateria ainda era a de origem, mas como começou a mostrar claros sinais de estar em fim de vida, foi trocado antes que o deixasse apeado!
O problema foi que após a troca de bateria, o comando das chaves deixou de abrir as portas! O meu pai deslocou-se à Peugeot e eles começaram por dizer que era normal isso acontecer após a troca de bateria e efectuaram o suposto procedimento de emparelhamento e... nada! Repetiram várias vezes e mais do mesmo. Disseram que por coincidência a chave poderia ter ficado sem pilha também e trocaram a pilha e... nada! Depois disseram que poderia ter sido o comando que por coincidência se tivesse estragado e após inspecção visual disseram que sim, que era o mais provável devido ao desgaste que o circuito apresentava (nunca o comando apresentou qualquer sinal de mau funcionamento) e que o custo de comando novo seria de 60€. O meu pai, como é óbvio veio-se embora sem encomendar nada. Parece-me nabice pura do electricista daquela oficina Peugeot.
A pergunta é, alguém sabe o procedimento para emparelhar o comando das chaves com o carro após a troca de bateria?
Obrigado desde já pela ajuda!
A situação é a seguinte, o meu pai foi hoje trocar a bateria do carro dele, um Peugeot 406 2.0 HDI de 2004. A bateria ainda era a de origem, mas como começou a mostrar claros sinais de estar em fim de vida, foi trocado antes que o deixasse apeado!
O problema foi que após a troca de bateria, o comando das chaves deixou de abrir as portas! O meu pai deslocou-se à Peugeot e eles começaram por dizer que era normal isso acontecer após a troca de bateria e efectuaram o suposto procedimento de emparelhamento e... nada! Repetiram várias vezes e mais do mesmo. Disseram que por coincidência a chave poderia ter ficado sem pilha também e trocaram a pilha e... nada! Depois disseram que poderia ter sido o comando que por coincidência se tivesse estragado e após inspecção visual disseram que sim, que era o mais provável devido ao desgaste que o circuito apresentava (nunca o comando apresentou qualquer sinal de mau funcionamento) e que o custo de comando novo seria de 60€. O meu pai, como é óbvio veio-se embora sem encomendar nada. Parece-me nabice pura do electricista daquela oficina Peugeot.
A pergunta é, alguém sabe o procedimento para emparelhar o comando das chaves com o carro após a troca de bateria?
Obrigado desde já pela ajuda!
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