Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria do carro....o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateria do carro....o que fazer?

    Malta uma pergunta básica, mas como nao percebo um corno de carros!
    Vou ausentar-me do país por um mês, por isso, acham que o melhor é desligar a bateria do carro?
    A ser melhor desligar, basta um borne ou os dois?

    #2
    Basta um.

    Comentário


      #3
      Desliga apenas o negativo.

      Comentário


        #4
        O da massa (negativo).

        Comentário


          #5
          Se não existe nenhum problema eléctrico no carro/bateria não vejo razões para a desligares... estamos a falar de um mês.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
            Se não existe nenhum problema eléctrico no carro/bateria não vejo razões para a desligares... estamos a falar de um mês.
            Por acaso não, aliás, já me ausentei várias vezes por cerca de um mês também e nunca desliguei.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
              Desliga apenas o negativo.
              Por acaso tinha ideia que se desligava o positivo... Sempre que tenho que desligar a corrente do carro, tiro o positivo. Mas então porque o negativo...?

              Podes desligar a bateria, mas não te esqueças que vais ter que depois sintonizar o rádio outra vez, acertar as horas, se calhar reprogramar o fecho dos vidros, e se tiveres alarme deves ter que sincronizar/programar outra vez os comandos. Se for um carro diesel, eu deixava ligado porque a bateria tem muita carga. Se for gasolina em principio terá menos, e se tiver muita electrónica a "manter", chegas a casa sem bateria... O meu irmao tinha um Skoda Fabia a gasolina na Polonia. Tinha que desligar a bateria quando se ausentava mais de duas semanas, senão chegava a casa com a bateria literalmente morta.
              Outra opção é comprares um carregador de baterias (eu tenho um do Lidl, custou 20 euros) e deixa-lo ligado a um temporizador de corrente, pra nao tar sp a gastar...
              Editado pela última vez por ; 10 February 2012, 16:07.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                Por acaso tinha ideia que se desligava o positivo... Sempre que tenho que desligar a corrente do carro, tiro o positivo. Mas então porque o negativo...?
                (...)
                1. Basta desligar um
                2. Tem sempre de se desligar primeiro o negativo
                3. Logo, desliga-se o negativo e pronto

                A razão pela qual se desliga primeiro o negativo é porque é a "massa".
                Ou seja, toda a carroçaria do carro está ligada ao negativo. Portanto,
                se estiveres a desligar o positivo e tocares com a chave de porcas ao
                mesmo tempo no pólo positivo e num ponto da carroçaria, provocas um
                curto. Se o mesmo acontecer com o negativo, não provocas curto nenhum.
                Simples.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  1. Basta desligar um
                  2. Tem sempre de se desligar primeiro o negativo
                  3. Logo, desliga-se o negativo e pronto

                  A razão pela qual se desliga primeiro o negativo é porque é a "massa".
                  Ou seja, toda a carroçaria do carro está ligada ao negativo. Portanto,
                  se estiveres a desligar o positivo e tocares com a chave de porcas ao
                  mesmo tempo no pólo positivo e num ponto da carroçaria, provocas um
                  curto. Se o mesmo acontecer com o negativo, não provocas curto nenhum.
                  Simples.
                  Boa... Tem lógica. Obrigado pela explicação

                  Comentário


                    #10
                    não tens um familiar/amigo/vizinho de confiança que te ponha o carro a trabalhar uma vez por semana?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      não tens um familiar/amigo/vizinho de confiança que te ponha o carro a trabalhar uma vez por semana?
                      Se for um Aston Martin, ou um carrito assim do género, eu ofereço-me para carregar-lhe a bateria de vez em quando. De graça!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                        Boa... Tem lógica. Obrigado pela explicação
                        nao tem logica nenhuma ,ate que varios carros trazem born de desengate rapido ,sem ser nessecario qualquer ferramenta isto no positivo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vitorbarbosa Ver Post
                          nao tem logica nenhuma ,ate que varios carros trazem born de desengate rapido ,sem ser nessecario qualquer ferramenta isto no positivo.
                          Pronto, já me baralharam todo... La vou ter que pesquisar melhor na net...

                          Comentário


                            #14
                            É o negativo... é preciso explicar outra vez?

                            Se há carros onde o positivo sai facilmente, também há onde saem os dois à mão. E os que é preciso usar ferramenta em ambos.

                            Do ponto de vista eléctrico o correcto é tirar o negativo primeiro. Ponto.

                            Comentário


                              #15
                              Tá aqui uma boa explicação. A desligar, primeiro tira-se o NEGATIVO e depois o POSITIVO! A ligar é ao contrário, primeiro liga-se o POSITIVO e depois o NEGATIVO.

                              The Battery FAQ

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vitorbarbosa Ver Post
                                nao tem logica nenhuma ,ate que varios carros trazem born de desengate rapido ,sem ser nessecario qualquer ferramenta isto no positivo.
                                Uau, percebes mesmo disto... NOT!

                                What is the correct way to disconnect a car battery? and then the correct way to connect it back? - Yahoo! Answers
                                Undo the negative first and reconnect the negative last.
                                Source(s):
                                http://7faq.com/owbase/ow.asp?GoodEn...tingTheBattery
                                How to Remove and Install a Car Battery - For Dummies
                                Remove the cables from the battery terminals.

                                Look in your owner’s manual to see whether your vehicle has negative ground (most do). If it does, use an adjustable wrench to first loosen the nut and bolt on the clamp that holds the battery cable on the negative terminal. (That’s the post with the little “–” or “NEG” on it.)
                                Battery and Negative Terminal - How to Disconnect a Battery - Popular Mechanics
                                Second, always remove the battery's ground clamp before loosening the positive.
                                Mas podes fazer melhor ainda: ir ler o manual do carro.
                                Está lá.

                                https://www.google.com/search?num=10...53l153l0.1l1l0



                                Quanto aos interruptores de bateria:
                                How to Attach a Battery Cut off Switch - wikiHow, the free how-to guide
                                2 Disconnect the ground/black battery cable (or red/positive if instructions say so).
                                3 Connect the switch to the now disconnected battery lug (negative side).
                                4 Connect the disconnected battery cable to the switch (negative side).
                                Portanto, primeiro desliga-se SEMPRE a massa (ligação ao chassis do carro, que é o
                                pólo negativo em 99,99999999% dos carros e 100% dos carros actuais, sendo que onde
                                era comum encontrar massa nos pólos positivos era nos carros ingleses antigos... mania
                                dos ingleses serem ao contrário em tudo).

                                Why negative earth and not positive earth on a veh
                                The electrical term "earth" or "ground" is a connection that runs through the entire electrical system. It may or may not be connected literally to the soil. When a system is "negative earth", it means the electrical earth has a negative polarity. Power can then be run back and forth using only one wire carrying the positive polarity. Similarly, electrical signals need only one wire. At the destination, the circuit is completed by connecting the "negative" terminal to earth or ground.

                                Until the 70s, cars were built with either a positive or negative earth, with popular British vehicles being among the last to be built with positive earth. Negative earth was adopted globally by automobile manufacturers for the sake of standardization. It was the introduction of radios in automobiles that may have seen negative earth automobiles being favoured. It was also thought positive earth vehicles rusted quicker.

                                Read more: Why negative earth and not positive earth on a veh
                                Automotive battery - Wikipedia, the free encyclopedia
                                Changing a battery
                                When changing a battery, battery manufacturers recommend disconnecting the ground connection first to prevent accidental short-circuits between the battery terminal and the vehicle frame. A study by the National Highway Traffic Safety Association estimated that in 1994 more than 2000 people were injured in the United States while working with automobile batteries.

                                Comentário


                                  #17
                                  faz mesmo isso e le la o tal manual , ja agora le varios e de varias marcas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vitorbarbosa Ver Post
                                    faz mesmo isso e le la o tal manual , ja agora le varios e de varias marcas.
                                    És o único a marchar com o passo certo...

                                    Todos dizem o contrário do que dizes.
                                    Tens aí uma lista imensa de links a provarem o contrário do que dizes.
                                    Tens até uma pesquisa do GOOGLE.

                                    Parece-me portanto que o ónus da prova está do teu lado.
                                    És tu que tens de ler esses manuais e mostrar um que diga o contrário do
                                    que nós dizemos.

                                    Ou seja, mostra-nos algo que prove que:
                                    - O correcto não é desligar primeiro a massa (pólo ligado à carroçaria do carro).
                                    - Um carro actual (com menos de 30 anos) que tenha o pólo positivo como massa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      nao tenho de te provar nada ,mas se leres esses manuais vais ver que isso nao e assim tao linear como afirmas , mas como leste na net e porque e verdade abesoluta ,fica bem e mais nao digo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vitorbarbosa Ver Post
                                        nao tenho de te provar nada ,mas se leres esses manuais vais ver que isso nao e assim tao linear como afirmas , mas como leste na net e porque e verdade abesoluta ,fica bem e mais nao digo

                                        Por outras palavras... não tens provas do que dizes.

                                        E não, a mim não tens de provar nada. Eu sei, tal como todos os outros, que é a massa que deve
                                        ser desligada primeiro. Tu é que necessitas de provas caso pretendas convencer alguém do
                                        contrário.

                                        E quanto à Internet... já eu conduzia, tinha carro, e sabia desligar baterias muitos anos antes de
                                        sequer haver Internet. Pelo que a Internet não me diz nada que eu já não soubesse. Apenas serve
                                        de meio de prova do que eu digo. Mais, não é necessário muito para saber que é como eu digo,
                                        e não como tu dizes, basta saber o mínimo de electricidade, Física, e saber usar a cabeça.

                                        Quanto ao resto... aqui vão mais umas provas:

                                        - Battery Isolator Switch Electronic FIA including switches. - Car
                                        Battery Isolator Switch Electronic FIA including switches.
                                        (...)
                                        The Cartek Solid State Battery Isolator Switch, is a fully electronic Master/Kill Switch system designed specifically for race car applications.
                                        (...)
                                        Using the latest MOSFET technology, this isolator provides safe, spark-free isolation of the vehicles battery and engine electrics in accordance with FIA safety regulations.

                                        This is a NEGATIVE BATTERY CUT-OFF SWITCH.
                                        It isolates the negative side of the battery.
                                        The body of the unit must be earthed directly to the chassis. Alternatively (if mounted on fibreglass for example) an earth strap of the same size as the battery earth cable must be bolted to the body of the unit and then to the chassis.
                                        (...)
                                        https://www.electricalcarservices.co...ok-p-1355.html
                                        Battery Isolator Switch- The Original Richbrook
                                        (...)
                                        Allows your car battery to be quickly disconnected for the ultimate immobilisation.
                                        (...)What's in the box:
                                        1 x negative Battery isolator switch as per pictures 1, 2 & 3.
                                        (...)
                                        The Tech Spec:
                                        Battery Isolator switch For standard Negative Round Post batteries.
                                        Turn anti-clockwise to switch off.
                                        Turn clockwise to switch on.
                                        Prevents battery drain by switching off when vehicle is stored or not used for long periods.
                                        Can be used as an anti-theft device by removing the thumb-screw.
                                        (...)

                                        Comentário


                                          #21
                                          É o negativo, não por ser o 1 a desligar e o ultimo a ligar ao remover/colocar a bateria mas sim e apenas porque está tudo ligado à "massa", enquanto que ao positivo nem tudo está ligado, ou seja, há muitos circuitos que só depois da chave estar em certas posições é que poderiam estar a "consumir". Ainda mais agora que estamos ou deveriamos estar num ambiente mais húmido, ou seja, propicio a pequenas passagens de corrente devido à humidade. É sempre o negativo que se desliga.
                                          A própria autodescarga de uma bateria é sempre maior no inverno de que no verão. E conselho de um doido, ao ligares desligares a bateria sempre, mas sempre chave no bolso, nunca na ignição.

                                          Cumps

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X