Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mitsubishi carisma 1.9td

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mitsubishi carisma 1.9td

    Boa tarde a todos.é a primeira vez que estou a escrever aqui no forum e quero aproveitar para dar os parabéns a todos pois por aquilo que já li aqui aprende-se bastantes coisas.recentemente comprei um mitsubishi carisma 1.9 td de 2000 com 210000km full extras,nas primeiras semanas não me apercebi de nada de anormal no carro mas agora surgiram duas duvidas 1º O carro quando está frio não desenvolve nos arranques nem chega a ligar o turbo (penso que será às 2700 rpm) só passado uns 4km é que começa então a funcionar normalmente 2º notei que o reservatório do liquido de refrigeração tinha um bocado de óleo.limpei o circuito todo mas o problema voltou ao mesmo volvidas duas semanas.será que alguém me consegue dar umas dicas para ver se resolvo estes problemas?um grande abraço para todos ,aguardo noticias vossas

    #2
    Óleo + água= Junta provavelmente queimada, coisa boa não deve ser.

    Comentário


      #3
      Para saberes que o turbo actua pouco a frio é porque andas a puxar pelo motor a frio o que é errado. Se depois de quente actua normalmente e não há quebras de potência é o que importa.

      A nível de fumo como anda? Preto, branco ou azul?

      Óleo na água pode significar junta queimada (vê se o cano fica húmido) ou o permutador (radiador) de água/óleo ter rompido a membrana.

      Comentário


        #4
        Bom dia desde já obrigado por terem respondido.em resposta ás tuas perguntas deixo aqui mais uns dados fumo que o carro deita é branco mas em comparação com o que vejo aí pelas estradas é quase nulo,eu também pensei na junta queimada mas o carro não aquece (ontem à noite fiz 30km a 180 e o carro não aqueceu quase nada) e o escape não fica húmido.diz-me se souberes onde fica esse radiador de óleo para eu dar uma olhadela.abraço

        Comentário


          #5
          andar a 180 durante 30km num carro/motor que à partida não está nas devidas condições, é um grande erro...

          creio que o tal permutador (radiador do oleo) fica junto ao filtro do oleo... o tubo que vai ao vaso de expansão fica muito rijo? quando tiras a tampa, tem muita pressão?

          Comentário


            #6
            No grupo VAG é esta peça:



            Depois claro há vários formatos, como por exemplo:



            Ou:



            Normalmente têm todas esta cor, por isso é procurar.

            Comentário


              #7
              boa tarde
              esse teste do vaso eu ja fiz com o motor quente,e nem os tubos ficam rijos nem o vaso fica com pressao.o radiador de oleo que tamanho tem aproximadamente?

              Comentário


                #8
                o nível do oleo continua correcto?
                creio que o filtro do oleo fica mesmo junto ao tal radiador... se conseguires tira uma foto da zona onde tá o filtro do oleo...

                Comentário


                  #9
                  sim o nivel continua correcto nunca precisei de adicionar.creio que já encontrei o radiador ,está mesmo por cima do filtro de oleo e tem mais ou menos o tamanho de um baralho de cartas,está montado no bloco e dois tubos (penso que de agua) mas não é igual a nenhum destes das fotos

                  Comentário


                    #10
                    boa tarde a todo o pessoal aqui do forum,aqui à tempos tive dois problemas no meu carisma que felizmente já arranjei,o fraco desempenho que tinha a frio era somente a porcaria do diesel das marcas brancas que me andava a entupir os injetores quando mudei para o diesel mais caro o aditivado a diferença foi enorme nem queria acreditar (quem me aconselhou foi um sr. de uma oficina em frente ao ikea lx);o outro problema a agua do vaso com oleo era o radiador de oleo que tinha fuga.
                    agora surgiu um outro problema carro de manhã quando arranca começa aos soluços e abana muito a caixa de velocidades isto não acontece sempre e passados alguns kms passa.o que eu reparei é que as mudanças que custam a engrenar são a primeira,terceira e marcha-atràs todas elas para a frente.a embraiagem não patina nem mesmo a subir.já substitui o apoio da frente da caixa que me pareceu um bocado rasgado mas problema continua.alguém tem alguma dica?abraço

                    Comentário


                      #11
                      Se esse carro tiver bimassa, prepara a nota! Além de trocar a embraiagem claro.

                      Comentário


                        #12
                        que é isso da bimassa?agora reparei que quando desacelero oiço um toc toc que vem da parte debaixo do carro

                        Comentário


                          #13
                          O bimassa, é o volante do motor que tem 2 massas. Os mais antigos era apenas monomassa, que é mais durável, mais fiável e mais barato. Por norma, nos bimassa, quando a embraiagem tem que ser trocada, o bimassa também tem. E fica caro.

                          Comentário


                            #14
                            boas
                            afinal aqueles problemas dos soluços a frio era a valvula egr entupida , comprei um spray na norauto 7€ e limpei sem desmontar a diferença foi imediata o carro até parece que ficou mais leve nos arranques

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por OLIVEIRENSE Ver Post
                              boas
                              afinal aqueles problemas dos soluços a frio era a valvula egr entupida , comprei um spray na norauto 7€ e limpei sem desmontar a diferença foi imediata o carro até parece que ficou mais leve nos arranques
                              E o toc toc, desapareceu?

                              Comentário


                                #16
                                sim apoio do motor que estava desapertado

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X