Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema de embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema de embraiagem

    Boas!

    É o meu primeiro post aqui, desde já deixo que fico surpreendido pela quantidade de pessoas que passam por este fórum. Muito bom.

    Com isto em conta, se alguém me conseguir ajudar com este problema, ficava extremamente agradecido. A situação é a seguinte:

    Peugeot Partner 1.6HDI de 2006, cerca de 76mil km.
    Depois de uma viagem de cerca de 40minutos a descer uma serra (de Monchique), meio piso regular meio irregular, a embraiagem faz um barulho tipo arranhar a partir de metade da amplitude de movimento do pedal, ficando o pedal preso no fundo, com a mudança presa, como se o pedal tivesse em cima e continua a "puxar".
    Quando o puxo com força com o pé, ele vem acima sem problema.
    Quando carrego na embraiagem fazendo força para a esquerda ou direita, parece atenuar este problema.
    Desconfio que seja do cabo da embraiagem ou do ajustador do cabo, não sei, mas nunca tinha feito isto antes e dum momento para o outro tá sempre a fazer.
    Se souberem, também agradecia saber custos eventuais da oficina para tratar deste problema.

    Obrigado desde já.

    #2
    Isso costuma partir o cabo! Desconfias bem já que o accionamento não é hidráulico, caso fosse era o master cylinder ou o slave

    Comentário


      #3
      procura o engate do cabo de embraiagem na caixa, pedes a alguém que te carregue no pedal e espreitas debaixo do capot a ver se dás com ele, não deve ser difícil. verifica se não está desfiado ou se consegues identificar o porquê de ele prender. não deixes andar assim muito tempo porque o mais certo é ele acabar por partir. a troca desse cabo não deve ser muito difícil, em bem menos de uma hora deve-se trocar isso, não o preço da peça, mas também não deve ser nenhuma fortuna

      Comentário


        #4
        O meu também fez isso, mas avisou-me uma única vez... Até que... ia ultrapassar um camião e a meio da ultrapassagem ia por mudança. e fiquei a procura do pedal da embraiagem. Estava colado no fundo. Cabo partido,dia estragado, carro de reboque para a oficina. como já referiram. não andes muito assim ou ficas apeado:D

        Comentário


          #5
          Obrigado a todos pelo feedback.
          Deixo aqui a conclusão para futuros interessados:
          Um mecânico disse-me que era do cabo ou do ajustador do cabo, outro disse-me que o cabo precisava ser substituído. Meti a carrinha há bocado na oficina, vai levar um cabo novo. O cabo vai para cerca de 36 euros e a mão de obra entre 20 e 25 euros. Parece-me que me metam o cabo novo numa hora ou menos.
          Realmente resolvi não arriscar mais porque até para percursos pequenos (menos de 1km) já estava a bloquear e fiquei agarrado uma vez no meio dum cruzamento, é perigoso fazer viagens com isto assim.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X