Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apanho choques no carro depois de conduzir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apanho choques no carro depois de conduzir

    Pois, é isso. Ultimamente, depois de conduzir, ao fechar a porta ao sair, apanho SEMPRE um choquezito.

    Se tocar novamente no carro a seguir, já não sinto nada.

    Antigamente apanhava um choque muito de vez em quando. Uma vez por mês, talvez.

    Será do tempo estar frio e seco? Ou outra coisa?

    #2
    Eu também tenho apanhado nos 2 carros. Muito estranho!

    Comentário


      #3
      Eventualmente da roupa, no outro dia ao despir uma long sleeve de material sintético ate fiquei com os pelos eriçados.

      Comentário


        #4
        Acontece-me frequentemente.

        Um dos denominadores comuns é o calçado, porque existem sapatos mais "reactivos" do que outros.

        Comentário


          #5
          Sim, varia com o tempo.
          Isso é o carro que não descarrega bem sózinho e depois pede-te ajuda

          Comentário


            #6
            http://forum.autohoje.com/off-topic/...-estatica.html

            http://forum.autohoje.com/off-topic/...ml#post2785344

            Comentário


              #7
              experimenta por o pé no chao antes de tocar no carro para sair.
              ouvi dizer que as mulheres sao mais sujeitas a isso porque antes de meterem os pés no chao, já estao a por a mão ao pilar para ajudar a levantar.

              Comentário


                #8
                Bom dia,

                Ultimamente tenho apanhado todos dias ah cerca de um mes. Seja no carro que for.

                Coisa que nunca me tinha acontecido.

                Comentário


                  #9
                  Sempre que está este tempo frio e mais húmido é certinho. Apanho sempre, e até dou às pessoas quando lhes aperto a mão. De noite até se nota o arco do choque lol
                  O truque é mesmo ficar a tocar na chapa do carro enquanto se sai, ou seja, antes, durante e após meter o pé no chão e sair do carro.

                  Comentário


                    #10
                    É a electricidade estática, como já disseram.
                    O tipo de calçado tambem influencia apanhar ou não choque.. lol

                    Uma maneira de terminar com esses choques é ir a uma casa de peças e comprar uma tira electroestática.
                    É uma tira de borracha com um fio de cobre por dentro, aquilo monta-se na estrutura da carroçaria ou na barra da suspensão, e deixa-se ficar a arrastar pelo chão.

                    O esticões acabam.

                    Comentário


                      #11
                      Acho que tem a ver com o tempo. Eu, de à uma semana para cá também ando a apanhar.
                      E já no ano passado me aconteceu o mesmo, até abri um tópico sobre isso.

                      Comentário


                        #12
                        Também me tem acontecido, mas só num dos carros, quando beijo a minha mulher até dá faisca entre os lábios lol.

                        Fico é na duvida se será sempre só do calçado ou do tempo, poderá haver algum problema eléctrico que potencie o efeito?

                        Comentário


                          #13
                          Tempo seco, ou roupa sintética, ou solas dos sapatos isolantes, ou combinações das anteriores.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Tempo seco, ou roupa sintética, ou solas dos sapatos isolantes, ou combinações das anteriores.
                            Sim, mas já me disseram que nesta altura é principalmente por questões meteorológicas. Estes últimos dias também tenho apanhado cada esticão... Até tenho receio de tocar na porta do carro. Parece que chega ao osso. Já pensei em meter uma dessas tiras por baixo do carro, para retirar a electricidade estática, mas diga-se que não fica lá muito estético... Se calhar a melhor solução é mesmo a que já disseram: tocar na chapa do carro antes de por o pé no chão, e ficar a tocar até se sair do carro.

                            Isto não poderá trazer algum risco para os carros a gasolina, qd se vai abastecer por exemplo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                              Sim, mas já me disseram que nesta altura é principalmente por questões meteorológicas. Estes últimos dias também tenho apanhado cada esticão... Até tenho receio de tocar na porta do carro. Parece que chega ao osso. Já pensei em meter uma dessas tiras por baixo do carro, para retirar a electricidade estática, mas diga-se que não fica lá muito estético... Se calhar a melhor solução é mesmo a que já disseram: tocar na chapa do carro antes de por o pé no chão, e ficar a tocar até se sair do carro.

                              Isto não poderá trazer algum risco para os carros a gasolina, qd se vai abastecer por exemplo?
                              Claro que há risco no abastecimento, a regra é nunca entrar e voltar a sair do carro durante o abastecimento. Ao saíres a primeira vez e apanhares o primeiro choque podes abastecer à vontade.

                              A minha duvida é sobre o sistema eléctrico do carro, pode haver alguma causa que não as meteorológicas?

                              Comentário


                                #16


                                Excelente exemplo sobre o assunto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post


                                  Excelente exemplo sobre o assunto.
                                  Deve-se ter borrado pouco, deve.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tem piada que no Picasso (com estofos em veludo) é certo e sabido que o choque é inevitável (mesmo com pe´s no chão antes de sair, etc, etc). No Mito e no meu ex 147, ambos com estofos em pele, nunca apanhei choques. Lembro-me que num Lancer do meu pai - com estudos em veludo - também era com cada faísca...

                                    Comentário


                                      #19
                                      nesse video, a sorte foi ser a gasóleo, não? caso contrário, aquilo teria explodido tudo, né? admira-me como não há mais segurança neste sentido...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                        Também me tem acontecido, mas só num dos carros, quando beijo a minha mulher até dá faisca entre os lábios lol.

                                        Fico é na duvida se será sempre só do calçado ou do tempo, poderá haver algum problema eléctrico que potencie o efeito?
                                        Não é problema nenhum electrico mas sim electricidade estática provocada pelo rolamento do veiculo e mesmo o atrito do ar na carroçaria, faz com que essas cargas se acumulem nas partes metalicas.
                                        O veiculo devia descarregar logo essas cargas, uma vez que tem contacto direto á terra atravês dos pneus, mas muitas vezes isso não acontece e dá-se essa descarga quando usamos por ex solas de couro ou misturas de espuma borrachada se tocamos na chapa, faz-se a descarga direta da carroçaria.
                                        Por isso sim as solas no calçado que usamos no dia a dia tambem podem facilitar a descarga e os tais choques.. lol


                                        Quase certo que toda a gente viu certos ligeiros com tipo um rabo pendurado no piso do veiculo, essas tiras de borracha são mesmo para isso, fazer a descarga, para o condutor e quem use o carro nunca mais apanhe esses choques.
                                        Uma tira dessa custa 10 ou 12 euros basta aparafusar o sistema e ficam livres de choques para sempre.
                                        Pode-se montar em qualquer lado desde que presa na carroçaria ou em alternativa na barra de suspensão traseira, há carros que têm nessa barra o sitio para essa fita.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso de há uns tempos para cá também tenho apanhado mas apenas no corsa e no punto. Quando ando na focus por acaso ainda não apanhei nenhum. e já ontem um colega meu que tem um astra caravan se estava a queixar disso que estranho

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu costumo apanhar estes choques nos carros e nas escadas rolantes...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu fecho a porta com o cotovelo.
                                              Cada vez que meto a mão á porta é choque na certa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
                                                Eu fecho a porta com o cotovelo.
                                                Cada vez que meto a mão á porta é choque na certa.
                                                Ou pelo vidro ou pelo puxador
                                                Contudo agora até a mexer nas gatas sinto a maldita descarga.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                                  Não é problema nenhum electrico mas sim electricidade estática provocada pelo rolamento do veiculo e mesmo o atrito do ar na carroçaria, faz com que essas cargas se acumulem nas partes metalicas.
                                                  O veiculo devia descarregar logo essas cargas, uma vez que tem contacto direto á terra atravês dos pneus, mas muitas vezes isso não acontece e dá-se essa descarga quando usamos por ex solas de couro ou misturas de espuma borrachada se tocamos na chapa, faz-se a descarga direta da carroçaria.
                                                  Por isso sim as solas no calçado que usamos no dia a dia tambem podem facilitar a descarga e os tais choques.. lol


                                                  Quase certo que toda a gente viu certos ligeiros com tipo um rabo pendurado no piso do veiculo, essas tiras de borracha são mesmo para isso, fazer a descarga, para o condutor e quem use o carro nunca mais apanhe esses choques.
                                                  Uma tira dessa custa 10 ou 12 euros basta aparafusar o sistema e ficam livres de choques para sempre.
                                                  Pode-se montar em qualquer lado desde que presa na carroçaria ou em alternativa na barra de suspensão traseira, há carros que têm nessa barra o sitio para essa fita.
                                                  O que eu queria saber mesmo é se o carro ao ter alguma má ligação pode ajudar a isso, a titulo de exemplo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se fosse só no carro ... estava cheio de sorte, até a beijar a mulher me acontece!

                                                    Para além do calçado, o facto de andarmos com mais camadas de roupa a friccionar umas nas outras enquanto nos movimentamos também potencia a electricidade estática.
                                                    E não é só a roupa sintética que faz com que isso aconteça, a lã é natural e é do melhor para a electricidade estática.

                                                    Muitas vezes até de dia vejo a faisca e oiço o estalido da descarga ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nunca me tinha acontecido,mas agora ando a fazer descargas estáticas na torneira do meu lavatório.Isto anda aí qualquer coisa no ar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                        nesse video, a sorte foi ser a gasóleo, não? caso contrário, aquilo teria explodido tudo, né? admira-me como não há mais segurança neste sentido...
                                                        Aquilo é gasolina!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JGarcia Ver Post
                                                          Aquilo é gasolina!
                                                          Também tenho essa ideia, porque pelo que julgo saber, o gasóleo não "arde" assim.

                                                          E sair do carro, fechar a porta no vidro, meter a chave à porta do prédio e ver mesmo a "patanisca" entre a chave e a fechadura? E dar um beijo de olá à minha mulher, e até se ouvir o estalo do choque e ficar a vê-la a coçar os lábios??? Sou electrizante!!!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X