Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] Alfa Romeo 156 - Cheiro a Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Dúvida] Alfa Romeo 156 - Cheiro a Gasolina

    Bom dia a todos.

    Comprei ontem um Alfa 156 1.6 T.S. de 1999, e nos primeiros 100 Kms que já andei nele, noto que na zona da roda traseira esquerda (Contrária ao lado do bocal de enchimento do depósito) vem um cheiro algo intenso a gasolina, e que se nota ainda mais quando o motor está em funcionamento. Será que me podem dar alguma dica? Será algo comum nestes carros?

    Cumprimentos
    Nuno

    #2
    Cheira dentro do carro? Se sim, então deve ser fuga na bomba, retira os bancos traseiros (parte de baixo) e vê.

    Se é só fora do carro, deve ser nas linhas de combustível que saiem do depósito. Vê qual é, muda-a e o filtro de gasolina também.

    Comentário


      #3
      Dudex, obrigado pela dica, de facto dentro do carro cheira ali mesmo no banco de tras do lado esquerdo.

      Comentário


        #4
        Boa, então saca a parte debaixo do banco e se a bomba levar um oringue, compra-o na Alfa e monta-lo em casa! Vê se não se baba a trabalhar com o banco removido.

        Comentário


          #5
          Impek, obrigado pela diga Daqui a pouco vou já ver isso.

          Comentário


            #6
            Depois reporta!

            Comentário


              #7
              Bolas, só posso fazer isso à noite... é preciso desaparafusar o banco... não tenho como o fazer agora...

              Comentário


                #8
                E depois desaparafusar a tampa do depósito para teres acesso a alguma coisa

                Comentário


                  #9
                  Do depósito de gasolina?

                  Comentário


                    #10
                    Recomenda-se não fumar nem foguear durante este serviço!

                    E fazê-lo em local arejado!

                    Comentário


                      #11
                      Estão a assustar-me... agora a sério... tenho que abrir o depósito de combustível? Eu faço muita coisa aos meus carros sem ir à oficina, mas tipo... mudança de oleo e filtro... pastilhas... ... com combustível nunca me aventurei... ... o depósito nao está sob pressão?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                        Bom dia a todos.

                        Comprei ontem um Alfa 156 1.6 T.S. de 1999, e nos primeiros 100 Kms que já andei nele, noto que na zona da roda traseira esquerda (Contrária ao lado do bocal de enchimento do depósito) vem um cheiro algo intenso a gasolina, e que se nota ainda mais quando o motor está em funcionamento. Será que me podem dar alguma dica? Será algo comum nestes carros?

                        Cumprimentos
                        Nuno
                        Como o carro tem mais de 10 anos, pode muito bem ser a tubagem de borracha
                        que já está ressequida, e por isso tem fugas de combustível. Como o cheiro é
                        mais intenso com o motor em funcionamento, provavelmente a fuga estará na
                        tubagem APÓS a bomba de combustível.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                          Estão a assustar-me... agora a sério... tenho que abrir o depósito de combustível? Eu faço muita coisa aos meus carros sem ir à oficina, mas tipo... mudança de oleo e filtro... pastilhas... ... com combustível nunca me aventurei... ... o depósito nao está sob pressão?
                          Até pode estar, mas não é de forma propositada, abre o bocal de enchimento para libertar alguma pressão que tenha.

                          Comentário


                            #14
                            Sim, se pode haver uma _ligeira_ pressão devido à temperatura se o carro estiver ao sol, por exemplo, mas nada de grande. Não é um recipiente que esteja sob pressão normalmente.

                            Comentário


                              #15
                              Tranquilo, não é nada demais. tiras os bancos, e vês logo uma tampa metálica com uns parafusos que é o que te dá acesso à bomba. Não tem mistério nenhum, dá mais trabalho mudar pastilhas lol

                              Um conselho, vão chegar uns fios à bomba e com isso tem cuidado e evita desligar essa ficha porque podes desligar mal ou ligar mal e criar uma faísca. Se tens medo desliga o negativo da bateria. A sério, é um trabalho fácil e sem grandes aventuras.

                              Comentário


                                #16
                                Vou esperar até sábado para fazer isso com mais calma, até porque por acaso tenho que lhe mudar as pastilhas de trás também, e assim faço tudo de uma vez só.

                                Comprei esta pequena maravilha ontem, tem alguns maus tratos por isso o negócio foi bom... muito bom! Não é para carro principal da familia... a ideia é restaurar esta máquina do qual tinha saudades, pois tive um de 2000 comprado novo, vendi em 2003 e desde aí nunca mais tive um alfa.

                                Acho que vou abrir um tópico de "projecto" pois vou ter muito que fazer à máquina.




                                Mas sábado faço o update, amanha fica parado para não andar a desperdição combustível.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                                  Bom dia a todos.

                                  Comprei ontem um Alfa 156 1.6 T.S. de 1999,....
                                  Xuta fotos... Adoro o 156

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tive o mesmo problema no meu. Roda traseira esquerda com um intenso cheiro a combustível. Olhei para baixo e tinha um gotejar de combustível.

                                    Terás, então, um tubo de combustível roto/gretado por baixo do teu ALFA ROMEO.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X