Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde rectificar discos de travão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde rectificar discos de travão

    Greetings!

    Alguém me pode dizer onde há uma oficina que rectifique discos de travão na hora?
    Já li que costuma ficar barato. Tipo 20€+-

    Andei a pesquisar no google e só vejo empresas a vender as máquinas mas nada de indicações onde o fazer em Lisboa ou arredores.

    Rectificao Discos - auto|aftermarket|news



    Cumprimentos

    p.s. Os discos ainda tem muita espessura. Fazem um barulho tipo VUUUMMM quando se trava na autoestrada, mesmo nas primeiras travagens e com os discos frios. Não existem vibrações.
    Em cidade nada de barulhos esquisitos, e trava bem.
    Editado pela última vez por pgainf; 24 February 2012, 02:12.

    #2
    Procura uma oficina com alguns dimensão que em geral possa ter o equipamento. As pequenas não têm, por norma.

    Comentário


      #3
      E comprar uns novos? Isso é discos empenados.

      Se o disco for retificado, vai ficar menos espesso numas zonas, comparando com outras, caso contrário, nao precisava de ser rectificado!

      Nem preciso de acrescentar mais nada...

      É algo que me recuso a fazer...
      Editado pela última vez por Vehicle; 24 February 2012, 09:57.

      Comentário


        #4
        Serralharia Mecânica - Lisboa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          E comprar uns novos? Isso é discos empenados.

          Se o disco for retificado, vai ficar menos espesso numas zonas, comparando com outras, caso contrário, nao precisava de ser rectificado!

          Nem preciso de acrescentar mais nada...

          É algo que me recuso a fazer...
          WTF?
          Até na competição se rectificam discos.

          Sim, seria melhor trocar por uns novos, mas os bem rectificados também são utilizáveis.

          Comentário


            #6
            No entanto há que ter a noção de que um disco rectificado (dependendo de quanto é que a rectificadora "comeu" ao disco) vai durar menos.
            Vai, por outras palavras, roubar alguns milhares de quilómetros ao disco, tornando-o menos resistente à fadiga.

            Cabe a cada um optar pelo que compensa mais.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
              E comprar uns novos? Isso é discos empenados.

              Se o disco for retificado, vai ficar menos espesso numas zonas, comparando com outras, caso contrário, nao precisava de ser rectificado!

              Nem preciso de acrescentar mais nada...

              É algo que me recuso a fazer...
              Como o MadDragon diz, os rectificados são utilizáveis.

              E nota que se os discos ficassem mais espessos em determinadas zonas continuava a vibração do carro. Eles ficam mais finos, mas ficam com superfícies iguais e planas.

              Comentário


                #8
                Nunca retifiquei um disco, simplesmente quando os vejo a ficar com o rebordo de desgaste, substituos por novos, actualmente o meu punto tem 92.000 km já levou 3 pares de discos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                  Nunca retifiquei um disco, simplesmente quando os vejo a ficar com o rebordo de desgaste, substituos por novos, actualmente o meu punto tem 92.000 km já levou 3 pares de discos.
                  Algo vai mal na tua avaliação do estado dos discos.

                  A título de exemplo, o meu W202 faz cerca de 150k km com o mesmo par de discos na frente, não ventilados. E o meu Punto TD 70 fez mais de 170k km com o mesmo jogo na frente...

                  A minha Strada fez 110k km com o mesmo par de discos... Há que defenda que por cada duas mudas de pastilhas deves mudar discos.

                  PGAINFO

                  Verifica se compensa mesmo rectificar, relativamente ao valor dispendido nuns discos novos.

                  Comentário


                    #10
                    Epa não tinha pensado nisso.
                    Tenho o disco do lado direito a fazer uma chiadeira.
                    Se rectificar for 20€ opto já por isso.

                    Comentário


                      #11
                      Compra novos....com o sistema de travagem não se "brinca"!!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                        Nunca retifiquei um disco, simplesmente quando os vejo a ficar com o rebordo de desgaste, substituos por novos, actualmente o meu punto tem 92.000 km já levou 3 pares de discos.
                        3 pares? tenho um Brava com quase 180mil e ainda vai no par de origem. Sabes que há tolerâncias? saber se o disco esta bom ou não, não é coisa que se faça a olho.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                          3 pares? tenho um Brava com quase 180mil e ainda vai no par de origem. Sabes que há tolerâncias? saber se o disco esta bom ou não, não é coisa que se faça a olho.
                          3 pares????? fogo...wu tenho um a3 e ja vai cpm 160000 km com os discos de origem???

                          tens o carro equilibrado? direcção alinhada??? algo de estranho se passa ai e não são os discos.....!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                            Nunca retifiquei um disco, simplesmente quando os vejo a ficar com o rebordo de desgaste, substituos por novos, actualmente o meu punto tem 92.000 km já levou 3 pares de discos.
                            Se deixaste os teus discos na oficina, é quase certo que eles estejam a rodar noutro carro... Eu fiz 500kkm num corsa B, só levou discos aos 300kkm. Foram rectificados algumas vezes e nunca houve nenhuma desgraça por isso...

                            Comentário


                              #15
                              Das 2 vezes que mandei rectificar discos arrependi-me, mais vale comprar novos. Se não existem vibrações na travagem o problema pode estar nos calços, já verificou isso?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                Das 2 vezes que mandei rectificar discos arrependi-me, mais vale comprar novos. Se não existem vibrações na travagem o problema pode estar nos calços, já verificou isso?
                                Porquê? duraram pouco?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jcgsnune Ver Post
                                  Compra novos....com o sistema de travagem não se "brinca"!!!!
                                  Pois não...
                                  Quantos de nós andamos com o mesmo líquidos dos travões anos a fio?

                                  Há preciosismos e preciosismos.

                                  Não me vejo a rectificar os discos muito usados só porque estão empenados.
                                  Rectificaria sim se os discos tivessem pouca quilometragem.

                                  Cada caso é um caso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    as

                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Pois não...
                                    Quantos de nós andamos com o mesmo líquidos dos travões anos a fio?

                                    Há preciosismos e preciosismos.

                                    Não me vejo a rectificar os discos muito usados só porque estão empenados.


                                    Cada caso é um caso.
                                    acho que o user MadDragon vai assinar por baixo:

                                    O que quis dizer é que por muitas vezes esquece-mos o essencial....
                                    a direção, os pneus, o sistema de travagem é o que nós "cola" na estrada, são sistemas fundamentais de segurança, com os quais não devemos "poupar" euros, é a nossa segurança passiva e activa...
                                    quanto ao óleo....bem.... podemos dar 1000 voltas á terra com o mesmo óleo de travões.... que continua a funcionar, ao contrario dos outros fluidos do automóvel, o óleo de travão tem uma finalidade especifica: acionar servo-valvulas..., ao contrario do fluido da caixa de velocidades e do motor. até a ar funciona.

                                    relativamente aos discos..... eu não confiava muito neles se tivesse de por "prego a fundo" depois de rectificados... ia-me sentir inseguro.... preferiria comprar uns novos.. e fazer a rodagem...

                                    agora com aquela kilometragem...é de desconfiar..... existe algo errado no carro.... os discos duram muito mais...o problema esta noutro lado...
                                    Rectificaria sim se os discos tivessem pouca quilometragem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em carros com ABS não se deve rectificar discos, especialmente se forem ventilados, corres o risco de ficarem destemperados e de empenarem, mais vale comprar outros juntamente com pastilhas novas, por 70€ já compras discos+pastilhas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por After Ver Post
                                        Em carros com ABS não se deve rectificar discos, especialmente se forem ventilados, corres o risco de ficarem destemperados e de empenarem, mais vale comprar outros juntamente com pastilhas novas, por 70€ já compras discos+pastilhas.

                                        Ora aí está uma dúvida que me surgiu ao ler o teu comentário:

                                        No jimny já retifiquei os discos 1 vez mas não são ventilados, no mazda queria retificar quando trocar os calços em breve, mas agora não sei o que faça, vou ver o preço dos discos novos e depois decido.

                                        Edit: Já vi o preço dos discos valeo 95€ na oscaro.es
                                        Editado pela última vez por JorgeVieira; 24 February 2012, 13:03.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                          Ora aí está uma dúvida que me surgiu ao ler o teu comentário:

                                          No jimny já retifiquei os discos 1 vez mas não são ventilados, no mazda queria retificar quando trocar os calços em breve, mas agora não sei o que faça, vou ver o preço dos discos novos e depois decido.

                                          Edit: Já vi o preço dos discos valeo 95€ na oscaro.es
                                          Na oscaro é mais caro que em lojas físicas portuguesas, tenta uma CS peças, stand barata, cardoso e maia, etc. Recentemente comprei discos brembo por 92€ + pastilhas brembo 38€ na CS, da remsa e da ROadHouse custavam 70€ discos + pastilhas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                            Porquê? duraram pouco?
                                            Não, passado uns tempos lá veio a vibraçãozinha no volante de cada vez que travava, resumindo: das duas vezes acabei por meter discos novos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por After Ver Post
                                              Em carros com ABS não se deve rectificar discos, especialmente se forem ventilados, corres o risco de ficarem destemperados e de empenarem, mais vale comprar outros juntamente com pastilhas novas, por 70€ já compras discos+pastilhas.
                                              Ficam destemperados?
                                              O que é isso?
                                              E como é que isso acontece?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu acho que gastar por gastar antes por novos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os meus faziam a dita vibração ao travar a velocidades mais elevadas (acima dos 90-100, geralmente) e pensei que estavam empenados, porém, agora já não o fazem, daí que deixei ficar. Por outro lado não creio que tenham desempenado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Ficam destemperados?
                                                    O que é isso?
                                                    E como é que isso acontece?
                                                    Let me google that for you

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso tenho actualmente um disco do meu carro empenado e isso nota-se bem na travagem. Também sei porque é que empenou... mas não vou rectificar. Junto mais algum e compro 2 discos novos e ventilados da brembo e não custa nenhuma fortuna.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Algo vai mal na tua avaliação do estado dos discos.

                                                        A título de exemplo, o meu W202 faz cerca de 150k km com o mesmo par de discos na frente, não ventilados. E o meu Punto TD 70 fez mais de 170k km com o mesmo jogo na frente...

                                                        A minha Strada fez 110k km com o mesmo par de discos... Há que defenda que por cada duas mudas de pastilhas deves mudar discos.

                                                        PGAINFO

                                                        Verifica se compensa mesmo rectificar, relativamente ao valor dispendido nuns discos novos.
                                                        Sabes que o desgaste dos discos depende da composição das pastilhas, do aço dos discos, do tipo de condução e de percurso normalmente realizado, certo? Não se pode extrapolar nestes casos.

                                                        Há tolerâncias sim.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                                          Sabes que o desgaste dos discos depende do tipo de condução e de percurso normalmente realizado, certo? Não se pode extrapolar nestes casos.

                                                          Há tolerâncias sim.
                                                          Claro que sim.

                                                          Strada - Percursos Urbanos e estradas de campo, pouca EN e quase nenhuma AE;
                                                          W202 - Percursos Urbanos, EN e AE, um pouco de tudo...
                                                          TD70 Van - muita AE e EN, circuito urbano e estrada de campo (com condução sempre de "faca nos dentes" nos ultimos 70k km).

                                                          Não conheço nenhum tipo de condução em que se consiga gastar (não falo em empenar) 2 pares de discos em 93k km.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cá em casa foi necessário proceder a isso por uma vez e sem problemas.
                                                            Se os discos têm relativamente poucos km e bastante espessura, não há problema.

                                                            Quanto às oficinas, as que não têm, levam os discos a uma que têm torno.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X