Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Jazz

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Jazz

    Boa noite a todos.

    Queria relatar uma situação que tenho reparado ao conduzir o Honda Jazz da minha namorada.

    Só para acrescentar, é um Jazz da geração anterior, com o 1.2 i-DSI. Tem agora pouco mais de 208k km.

    O que eu tenho reparado é um certo soluçar que ocorre em velocidade estabilizada com uma pressão constante no acelerador. Se aumentar a pressão no acelerador o soluçar desaparece...Não é algo grave, mas dá para notar...alguma dica de onde poderá vir este comportamento?

    Também noto, nas mesmas situações, um ligeiro grilhar vindo do motor, que também desaparece se aumentar a pressão no acelerador.

    São apenas estes dois "problemas", porque o carro desenvolve muito bem, aliás, surpreendeu-me bastante.

    Se alguém puder ajudar, agradecia.

    Cumprimentos.

    #2
    Deve ser a válvula egr. Isso acontece por volta de que rpm?

    Comentário


      #3
      Acontece a baixas rpm's, perto das 2000. Estes ottos também têm egr?

      Comentário


        #4
        Tem. Deve ser parecida com esta:


        Se faz muita cidade e anda sempre em regimes baixos, é normal. Uma viagem longa de vez em quando é suficiente para a manter em forma ;)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nomade Ver Post
          Tem. Deve ser parecida com esta:


          Se faz muita cidade e anda sempre em regimes baixos, é normal. Uma viagem longa de vez em quando é suficiente para a manter em forma ;)
          A minha namorada tem uma condução muito calma, contudo eu tenho puxado bem por ele. Na semana passada fez uma viagem de 100km sempre acima dos 150 km/h, ou seja, está bem soltinho. Por isso não me parece que seja da EGR...O antigo dono também o utilizava muito em AE, por isso...

          Não poderá ser de alguma sonda (lambda, etc...)? Borboleta de admissão? Velhas?

          Ele vai fazer uma revisão daqui a 3000 km, vou pedir ao mecânico para inspecionar tudo...era só mesmo para ir prevenido .

          Obrigado pelas respostas.

          Comentário


            #6
            Aposto que é a EGR, vê isso primeiro!

            Comentário


              #7
              É a EGR de certeza, uma limpeza e fica novo.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X