Bom dia, e assim, tenho um Opel Corsa 1.5D de 1992 e o carro para pegar bem tinha que aquecer sempre bem as resistencias, ate ai tudo bem. so que quando pegava deitava um bocado de fumo branco. e andava sempre uns 2klms com o carro a chiar, depois parava. Neste domingo tive um problema mais grave. na auto estrada o carro avariou mesmo, ou seja eu ia descansado nunca passei dos 100klms h. quando tive que abrandar para tirar o cartao da maquina, o carro falhou me. e nao queria pegar, so que como era uma dechida consegui po lo a trabalhar e continuei. andei mais uns klms ate que eu acelarava e o carro nao respondia, passei da 5 para 4 e de repente parou me. e ai nao pegava. abri o capo era so fumo branco ao pe do deposito de agua do radiador. e o carro tinha agua oleo estava bom tambem. que se tera passado? Desculpem o testamento, mas sou novo aqui e nao percebo muito de carros.
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Problema da junta da Cabeça (Penso eu)
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Originalmente Colocado por Dimitri123 Ver PostBom dia, e assim, tenho um Opel Corsa 1.5D de 1992 e o carro para pegar bem tinha que aquecer sempre bem as resistencias, ate ai tudo bem. so que quando pegava deitava um bocado de fumo branco. e andava sempre uns 2klms com o carro a chiar, depois parava. Neste domingo tive um problema mais grave. na auto estrada o carro avariou mesmo, ou seja eu ia descansado nunca passei dos 100klms h. quando tive que abrandar para tirar o cartao da maquina, o carro falhou me. e nao queria pegar, so que como era uma dechida consegui po lo a trabalhar e continuei. andei mais uns klms ate que eu acelarava e o carro nao respondia, passei da 5 para 4 e de repente parou me. e ai nao pegava. abri o capo era so fumo branco ao pe do deposito de agua do radiador. e o carro tinha agua oleo estava bom tambem. que se tera passado? Desculpem o testamento, mas sou novo aqui e nao percebo muito de carros.
O meu primeiro carro foi um corsa 1.5D comercial de 1990. O meu carro tinha um problema crónico com o aquecimento, muitas vezes a ventoinha não disparava, chegou a levar montes de termostatos e até um radiador novo levou, mas depois fartei-me, porque a cena continuava, e acabei por colocar um interruptor directo para poder ligar a ventoinha do radiador apartir do interior do carro.
A situação que descreves aconteceu uma das 3 vezes que queimei a junta da cabeça, só que eu tinha acabado de parar para pagar a portagem, e como deixou de existir ar a arrefecer o radiador, o motor aqueceu e calou-se assim que arranquei da portagem. Não sei se será o teu caso, mas no meu caso eu vi logo oleo misturado na agua... quando é assim... a junta foi-se...Editado pela última vez por cmax; 06 March 2012, 09:23.
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Originalmente Colocado por Dimitri123 Ver Poste aconteceu parar assim como eu?
Aquele carro tinha a teperatira sempre boa em andamento, excepto se puxasse muito por ele e a subir, ou então parado com o motor a trabalhar... tinha que andar sempre de olho na temperatura, pois a ventoinha nem sempre funcionava, e quando a agua começa a circular no bloco do motor, se não for arrefecida ainda o aquece mais, e num ápice a temperatura sobe!
A primeira vez que queimei a junta, ainda não sabia da manha do carro, foi a subir os cabos de ávila, e a puxar bem por ele... cheguei lá acima e ele morreu também... ... ah e sim, de todas as vezes vi muito fumo branco... nessa dos cabos de avila até começou a sair fumo pelos ventiladores da chaufagem...
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Originalmente Colocado por Dimitri123 Ver Posteu sei que a ventoinha do carro... quando ligava a chave mas sem por o carro a trabalhar, ela começava logo a trabalhar. qual sera a melhor solução mesmo? isso da junta fica caro? e o motor sera que ainda esta bom? desculpem as perguntas.
Quanto a valores... já não me lembro bem... o carro era de 1990, veio para a minha mão em 96 com 80 000Kms... ... queimei a junta pela ultima vez aos 340 000Kms e em 2000 salvo erro, e dessa vez o mecanico disse que o motor já não ía ficar a 100%... paguei uns 80 contos na altura...
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jorgemvo
Originalmente Colocado por Dimitri123 Ver PostPois acho que ja deve ter sido mexido. ainda e uma nota preta então. Que azar mesmo... A nivel de reparação e substituir a junta ne? e em relação a ventoinha faço alguma coisa?
A reparação dificilmente é só substituir a junta... antes fosse só isso. Se é que é mesmo da junta. Tirando a parte do fumo branco, isso até pode bem ser da bomba do gasóleo. Se quando ele arrefecer, pegar bem e andar, quase que apostava na bomba.
Se for da junta... Bem... Tanto pode ser 300, como pode ser 1000 e tal. Tudo depende do estado da colaça e do bloco. Se empenou só a colaça, rectificar, facejar, etc e tal, nada de especial. Mas se o bloco também estiver empenado, aí tens um bico de obra do caraças... Tem que sair o motor todo fora, levar a um torneiro, rectificar tudo, muito tempo e muito dinheiro... E pode não ficar 100%. Faz um diagnóstico, pede um orçamento, e depois decide se queres mesmo reparar esse motor, ou procurar outro carro...
Também dizes que tem que aquecer bem velas para pegar. É porque custa um bocado a pegar, então... Falta de compressão, provavelmente segmentos já muito desgastados, e talvez uma estaladelazita na cabeça (o meu tinha-a estalada em todos os cilindros, e custava a pegar; mas depois de pegar, era sempre a andar sem problemas, nem sequer aquecia).
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Bem, resposta do mecanico. Teve a ver com a bomba de agua e nao sei o que dos cilindros. a resposta dele e arranjar motor novo. Alguem sabe onde posso arranjar um motor 1.5D opel corsa a? procuro na net mas pouca sorte. e alguem sabe por quanto ficara outro motor? :/ a minha carteira nao e recheada...
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por isso é que eu queria comprar um temometro que dê para ligar um besouro , para colocar esse ao pé do motor e assim que o motor chegue aos 95 graus ... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii dentro no carro ...
tenho um corsa b 1.7d são bons carros , mas no que diz respeito a aquecimentos e falta de agua não brincam ...
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Há casas dedicadas a motores.
Procura na provmec ou SVP auto
PROVMEC - Motores Usados, Motores Reconstrudos e Caixas de Velocidades Reconstrudas
SVP Auto - Peças Novas e Usadas
Há quem compre motores em Espanha.
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jorgemvo
Originalmente Colocado por Dimitri123 Ver Postmotores em espanha poderão sair mais baratos?
Acabei de fazer isso ao meu, e não correu nada bem. O motor que fui buscar, a pensar qe tava bom, tb teve que ser reparado.
Podes encontrar um motor prai por, digamos, 500/600 euros. Mas depois, vais ter que pagar mão de obra, peças, oleos, liquidos, etc etc etc... Não esperes menos de 1000/1200 euros por tudo. Isto, assumindo que o teu não tem reparação.
Mas procura nas casas tipo SVP auto e PROVMEC. Já têm algum nome, e geralmente não estão para enganar ng. Não vás a uma sucateira qualquer, sem saber o que te dão. Da SVP auto sei que até podes ligar pra la, perguntar se teem esse motor, e se não tiverem, perguntas se eles tb podem tentar ver se arranjam um, que acho que eles fazem isso.
Quanto a dinheiros, não há volta a dar: estas reparações custam sp algum dinheiro. Se fosse só junta queimada, talx não. Mas para o que dizes, de o motor estar gripado, vai sempre sair-te caro. Procura outros carros no stand virtual e auto-sapo. Não perdes nada por isso...
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Originalmente Colocado por jorgemvo Ver PostAnda aí uma onda de juntas da colaça queimadas... Deve ser o FMI que deve ter comissão em casas de peças auto, porra!
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jorgemvo
Originalmente Colocado por nathaniel Ver Postas casas de peças não hão-de ficar ricas a vender juntas, quem ganha são os mecanicos com a mão de obra necessária para as trocar
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