Os vossos Peugeot 406 também são assim?
Comprado em 1998, <s>1.9D</s>2.1TD 110cv, nunca deu grandes problemas, mas no entanto tem uma lista de pequenos problemas que em mais nenhum carro da família aconteceu.
Vou colocar os (pequeno) problemas que ele deu, acreditem que deu muito mais, mais infelizmente não me lembro, se me lembrar entretanto acrecento.
Primeiro pequeno problema:
Este foi logo pouco tempo depois da garantia ir á vida
O rádio, perde a luz do ecrã, e como se não bastasse ( desconfio que o lema da peugeot deve ser «onde há um problema, mais uns quantos virão») o botão on/off caí!!
Problema que ainda continua, porque é um pequeno problema e não vamos pagar um balúrdio para reparar isto.
Ponteiro da velocidades ganha vida própria, mecânicos da peugeot passaram um dia de volta daquilo, não descobriram nada, mas mesmo assim levou peças novas no valor de 100€, o ponteiro continuou com vida própria ( assim do nada, começa a tremer e vai para o 0km/h, e tanto fica assim minutos, como segundos, como fica semanas sem o fazer)
Não descobriram o problema, desconfiam que seja da electrónica, e queriam substituir o sistema todo ( o que era uns milhares de euros) mais uma vez não foi arranjado porque não se justifica gastar um pequeno balúrdio com isto.
Ar condicionado, à coisa de duas semanas deixou de funcionar o A/C, até aí nada de mais, o carro já tem 8anos, precisa de nova carga, entretanto por motivos profissionais o carro só pode ir para a oficina na quinta feira passada, e não é que na segunda feira passada, começa a fazer um barulho tipo “trak trak” na zona do porta-luvas.
Carro na oficina, oh mas qual recarregar ( desta vez não foi na oficina da peugeot), há boa maneira peugeot «onde há um problema, mais uns quantos virão» o sistema de A/C alem de ter sido recarregado com o gás, ainda teve de levar um motor ( do A/C ) novo e mais umas quantas peças, 800 e tal euros, pelo o que devia ser apenas uma recarga do AC.
Recentemente ganhou um pequeno problema novo, no vidro do condutor, aquela espécie de borracha que cobre a porta, descolou, fazendo pressão no vidro, o que por vezes faz com que ele pare a meio, sendo necessário carregar no botão várias vezes.
Eu sei que devia dar graças a deus por o carro nunca ter dado problemas graves, nunca ter deixado ninguém apeado ( bem… isto aconteceu uma vez com um familiar, rebentou o tubo da agua em plena AE, mas pronto, uma vez apenas, são coisas que acontecem), devia agradecer também pelas oficina da peugeot ( de Faro ) ter instalado um novo software, que torna tudo mais rápido, tão rápido que quando lá fui mais o meu pai buscar uns filtros, ficamos na fila ( que tinha nada mais que 2 pessoas à nossa frente ) cerca de uma hora, porque o nosso software maravilha que ia tornar tudo mais rápido, pelos vistos não tinha manual de instruções porque andavam às aranhas com aquilo.
Peugeot é um carro que sinceramente, duvido que um dia o compre, não que prefira carros com maf’s avariadas, mas preferia uma marca com mais qualidade de construção.
Provavelmente vocês vão disser que isto são coisas normais, e tal, ( ah é verdade, o carro tem cerca de 300 mil km ), na família toda exitem Porsches, toyota, bmw, mercede’s, citroen ( o mítico AX 1.4D ) e nenhum destes carros, deu tantos pequenos problemas como este peugeot.
Desculpem o testamento, foi sem querer [8)]
Comprado em 1998, <s>1.9D</s>2.1TD 110cv, nunca deu grandes problemas, mas no entanto tem uma lista de pequenos problemas que em mais nenhum carro da família aconteceu.
Vou colocar os (pequeno) problemas que ele deu, acreditem que deu muito mais, mais infelizmente não me lembro, se me lembrar entretanto acrecento.
Primeiro pequeno problema:
Este foi logo pouco tempo depois da garantia ir á vida
O rádio, perde a luz do ecrã, e como se não bastasse ( desconfio que o lema da peugeot deve ser «onde há um problema, mais uns quantos virão») o botão on/off caí!!
Problema que ainda continua, porque é um pequeno problema e não vamos pagar um balúrdio para reparar isto.
Ponteiro da velocidades ganha vida própria, mecânicos da peugeot passaram um dia de volta daquilo, não descobriram nada, mas mesmo assim levou peças novas no valor de 100€, o ponteiro continuou com vida própria ( assim do nada, começa a tremer e vai para o 0km/h, e tanto fica assim minutos, como segundos, como fica semanas sem o fazer)
Não descobriram o problema, desconfiam que seja da electrónica, e queriam substituir o sistema todo ( o que era uns milhares de euros) mais uma vez não foi arranjado porque não se justifica gastar um pequeno balúrdio com isto.
Ar condicionado, à coisa de duas semanas deixou de funcionar o A/C, até aí nada de mais, o carro já tem 8anos, precisa de nova carga, entretanto por motivos profissionais o carro só pode ir para a oficina na quinta feira passada, e não é que na segunda feira passada, começa a fazer um barulho tipo “trak trak” na zona do porta-luvas.
Carro na oficina, oh mas qual recarregar ( desta vez não foi na oficina da peugeot), há boa maneira peugeot «onde há um problema, mais uns quantos virão» o sistema de A/C alem de ter sido recarregado com o gás, ainda teve de levar um motor ( do A/C ) novo e mais umas quantas peças, 800 e tal euros, pelo o que devia ser apenas uma recarga do AC.
Recentemente ganhou um pequeno problema novo, no vidro do condutor, aquela espécie de borracha que cobre a porta, descolou, fazendo pressão no vidro, o que por vezes faz com que ele pare a meio, sendo necessário carregar no botão várias vezes.
Eu sei que devia dar graças a deus por o carro nunca ter dado problemas graves, nunca ter deixado ninguém apeado ( bem… isto aconteceu uma vez com um familiar, rebentou o tubo da agua em plena AE, mas pronto, uma vez apenas, são coisas que acontecem), devia agradecer também pelas oficina da peugeot ( de Faro ) ter instalado um novo software, que torna tudo mais rápido, tão rápido que quando lá fui mais o meu pai buscar uns filtros, ficamos na fila ( que tinha nada mais que 2 pessoas à nossa frente ) cerca de uma hora, porque o nosso software maravilha que ia tornar tudo mais rápido, pelos vistos não tinha manual de instruções porque andavam às aranhas com aquilo.
Peugeot é um carro que sinceramente, duvido que um dia o compre, não que prefira carros com maf’s avariadas, mas preferia uma marca com mais qualidade de construção.
Provavelmente vocês vão disser que isto são coisas normais, e tal, ( ah é verdade, o carro tem cerca de 300 mil km ), na família toda exitem Porsches, toyota, bmw, mercede’s, citroen ( o mítico AX 1.4D ) e nenhum destes carros, deu tantos pequenos problemas como este peugeot.
Desculpem o testamento, foi sem querer [8)]
Comentário