Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 406 ... Mais uma nova pequena avaria!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 406 ... Mais uma nova pequena avaria!

    Os vossos Peugeot 406 também são assim?

    Comprado em 1998, <s>1.9D</s>2.1TD 110cv, nunca deu grandes problemas, mas no entanto tem uma lista de pequenos problemas que em mais nenhum carro da família aconteceu.

    Vou colocar os (pequeno) problemas que ele deu, acreditem que deu muito mais, mais infelizmente não me lembro, se me lembrar entretanto acrecento.

    Primeiro pequeno problema:

    Este foi logo pouco tempo depois da garantia ir á vida

    O rádio, perde a luz do ecrã, e como se não bastasse ( desconfio que o lema da peugeot deve ser «onde há um problema, mais uns quantos virão») o botão on/off caí!!

    Problema que ainda continua, porque é um pequeno problema e não vamos pagar um balúrdio para reparar isto.

    Ponteiro da velocidades ganha vida própria, mecânicos da peugeot passaram um dia de volta daquilo, não descobriram nada, mas mesmo assim levou peças novas no valor de 100€, o ponteiro continuou com vida própria ( assim do nada, começa a tremer e vai para o 0km/h, e tanto fica assim minutos, como segundos, como fica semanas sem o fazer)

    Não descobriram o problema, desconfiam que seja da electrónica, e queriam substituir o sistema todo ( o que era uns milhares de euros) mais uma vez não foi arranjado porque não se justifica gastar um pequeno balúrdio com isto.

    Ar condicionado, à coisa de duas semanas deixou de funcionar o A/C, até aí nada de mais, o carro já tem 8anos, precisa de nova carga, entretanto por motivos profissionais o carro só pode ir para a oficina na quinta feira passada, e não é que na segunda feira passada, começa a fazer um barulho tipo “trak trak” na zona do porta-luvas.

    Carro na oficina, oh mas qual recarregar ( desta vez não foi na oficina da peugeot), há boa maneira peugeot «onde há um problema, mais uns quantos virão» o sistema de A/C alem de ter sido recarregado com o gás, ainda teve de levar um motor ( do A/C ) novo e mais umas quantas peças, 800 e tal euros, pelo o que devia ser apenas uma recarga do AC.

    Recentemente ganhou um pequeno problema novo, no vidro do condutor, aquela espécie de borracha que cobre a porta, descolou, fazendo pressão no vidro, o que por vezes faz com que ele pare a meio, sendo necessário carregar no botão várias vezes.

    Eu sei que devia dar graças a deus por o carro nunca ter dado problemas graves, nunca ter deixado ninguém apeado ( bem… isto aconteceu uma vez com um familiar, rebentou o tubo da agua em plena AE, mas pronto, uma vez apenas, são coisas que acontecem), devia agradecer também pelas oficina da peugeot ( de Faro ) ter instalado um novo software, que torna tudo mais rápido, tão rápido que quando lá fui mais o meu pai buscar uns filtros, ficamos na fila ( que tinha nada mais que 2 pessoas à nossa frente ) cerca de uma hora, porque o nosso software maravilha que ia tornar tudo mais rápido, pelos vistos não tinha manual de instruções porque andavam às aranhas com aquilo.


    Peugeot é um carro que sinceramente, duvido que um dia o compre, não que prefira carros com maf’s avariadas, mas preferia uma marca com mais qualidade de construção.

    Provavelmente vocês vão disser que isto são coisas normais, e tal, ( ah é verdade, o carro tem cerca de 300 mil km ), na família toda exitem Porsches, toyota, bmw, mercede’s, citroen ( o mítico AX 1.4D ) e nenhum destes carros, deu tantos pequenos problemas como este peugeot.

    Desculpem o testamento, foi sem querer [8)]

    #2
    Bem de 98, 1.9 TD... não pode ter 110 cv, a menos que esteja modificado.
    Ou é 1.9 TD de 90 cv, ou 2.1 TD de 110 cv...

    Comentário


      #3
      Gostei da ironia do testamento.


      Pena os problemas documentados... Realmente o carro está mesmo na hora de ser entregue ao seu criador e trocar por outro!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

        Bem de 98, 1.9 TD... não pode ter 110 cv, a menos que esteja modificado.
        Ou é 1.9 TD de 90 cv, ou 2.1 TD de 110 cv...

        x2

        Comentário


          #5
          bem um carro com 300mil kilometros tb nao acho mta coisa pois teve uso. No entanto isso do ponteiro mexer é bem marado pode ter que ser novo.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por EnginE

            Gostei da ironia do testamento.


            Pena os problemas documentados... Realmente o carro está mesmo na hora de ser entregue ao seu criador e trocar por outro!
            :D

            Comentário


              #7
              Os problemas não são tão pequenos como isso, de qualquer modo com 8 anos e 300 mil quilometros está na altura de perdoar muita coisa ao carro. Antes de esvaziar a carteira em "pequenos problemas" que nunca mais acabam é bom pensar na altura devida para por o carro "a mecher"...

              Comentário


                #8
                Novidades.

                O compressor que levou a quando da substituição do AC ( na semana passada ) berrou hoje, deixando o dono apeado a 1 hora de casa, parece como "gripou" fazia fumo, enfim... compressor com defeito de fabrico, era só o que faltava.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                  bem um carro com 300mil kilometros tb nao acho mta coisa pois teve uso. No entanto isso do ponteiro mexer é bem marado pode ter que ser novo.
                  O problema do ponteiro é realmente "bem marado", porque quando o ponteiro vai para os 0km/h, o carro não conta os quilometros( mostrador digital) o que leva a concluir... coisizinha nenhuma... pelo menos a peugeot não concluiu nada e o problema continua [8)]

                  (substituir o sistema todo não é bem o mesmo que detectar o problema e corrigir )

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por mcag

                    citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                    Bem de 98, 1.9 TD... não pode ter 110 cv, a menos que esteja modificado.
                    Ou é 1.9 TD de 90 cv, ou 2.1 TD de 110 cv...

                    x2
                    (x3)

                    Era capaz de jurar que o carro era 1.9 e de 110cv.. mas se dissem que é impossivel, eu sabado quando voltar a ter o carro vou ver ao livrete o que diz lá.

                    Comentário


                      #11
                      Em 1998 so havia o 2.1 TD com 110cv e o 1.9TD com 92cv.
                      Em 1999 saiu o 2.0 HDI que substitui os dois por os mesmos já não serem tão efeciente e não comprirem com as normas ambientais que sairam esse ano (EURO III).

                      Em relação ao carro realmente teve alguns problemas...ha unidades assim.

                      O meu pai que tem um Xantia 2.1 TD de 1997 (que é um "primo" desse) de problemas electricos apenas teve as luzes do quadrante que fundiram, e um problema no motor que puxa o ar da ventilação e AC em que levou um modulo que na altura custou +- 150 euros de resto nada de especial.O AC não é digital e estou haver que ainda bem porque os primeiros ac digitais só deram raia...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                        Novidades.

                        O compressor que levou a quando da substituição do AC ( na semana passada ) berrou hoje, deixando o dono apeado a 1 hora de casa, parece como "gripou" fazia fumo, enfim... compressor com defeito de fabrico, era só o que faltava.
                        Tu vai à bruxa!

                        Comentário


                          #13
                          No sábado passado fui buscar o carro novo para dar descanso ao meu 406 2.0Hdi 110Cv, de 2001 com 170.000Km.

                          Consigo identificar alguns dos problemas, senão vejamos:
                          - o do rádio não foi bem igual, o meu continuava com a luz do ecran ligado mesmo desligando o carro - substituiram o rádio na garantia;

                          - há cerca de 6 meses o meu ponteiro também fez isso (2 vezes), depois da revisão nunca mais fez o mesmo. Uma coisa que notei foi que quando isso acontecia, o motor perdia alguma força, não sei qual a relação mas que acontecia acontecia;

                          - o meu AC também deixou de dar frio e também fazia barulhos estranhos, foi recarregado e reparou o tubo do gaz que estava rachado. Nunca mais deu problemas.

                          Resumindo, apenas me desfiz do carro porque não queria passar dos 200 mil km, tinha os seus probleminhas, é verdade, mas foi o carro mais fiável que já conheci. Vou trocar de marca por duas razões, tenho peugeots desde que nasci, já estou um pouco cansado (os meus pais trabalharam os 2 na Peugeot, a minha mãe continua e agora é também o meu irmão) e porque não gosto do 407.

                          Boa sorte com o carro... parece que precisas.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                            citação:Originalmente colocada por mcag

                            citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                            Bem de 98, 1.9 TD... não pode ter 110 cv, a menos que esteja modificado.
                            Ou é 1.9 TD de 90 cv, ou 2.1 TD de 110 cv...

                            x2
                            (x3)

                            Era capaz de jurar que o carro era 1.9 e de 110cv.. mas se dissem que é impossivel, eu sabado quando voltar a ter o carro vou ver ao livrete o que diz lá.
                            bem, tive a ver a documentação do carro e não vi lá nada sobre os cavalos, mas tem 2088 de cilindrada.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                              bem, tive a ver a documentação do carro e não vi lá nada sobre os cavalos, mas tem 2088 de cilindrada.
                              Então é o 2.1 TD ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por DaNieL77

                                citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                                bem, tive a ver a documentação do carro e não vi lá nada sobre os cavalos, mas tem 2088 de cilindrada.
                                Então é o 2.1 TD ;)
                                Pois é!;) O pai da minha namorada teve um 605 com esse motor e até era bem porreiro, o carro era extremamente confortável e não tinha nenhum de problema de destaque (também é de um segmento acima).

                                Eu tenho um 306 e um 106 e o 106 realmente também tem esse "problema" do ponteiro de vez em quando cair para 0 kmh, mas é raro e por pouco tempo, nada que afecte o carro e nunca me preocupei com isso, de qualquer modo já tem mais de 280.000km e ainda está para as curvas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Com 300.000 km querias que o carro tivesse como novo [?]

                                  E outra coisa que me pude aperceber, vocês têem-se desleixado e bem. Não me parece que vocês sejam exigentes com a qualidade dos serviços que vos prestam ao vosso carro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    É o padrão dos carros franceses. Há-os com mecânica pouco exigente, mas no que toca ao restante conteúdo do carro, os problemas chatinhos vão surgindo e acumulando-se, e a parte pior é que a assistência da marca nunca sabe como resolver os problemas. Dá ideia que os carros surgiram já montados na fábrica entregues por uma personagem tipo Pai Natal, que não diz a ninguém qual a "receita" para os fazer. Depois é ver os mecânicos a tentar descobrir como funciona toda aquela traquitana gaulesa. :D

                                    Há muito boa gente que não se importa com isso ou prefere perdoar aos franceses estes humores dada a reconhecida capacidade dos carros franceses em oferecerem conforto, bom comportamento e ambientes interiores mais alegres, mas isso não faz com que estas mariquices que não são muito graves mas que vão moendo o juízo deixem de existir.

                                    Claro que se pode rematar o assunto com "acontece com todos", mas isso fica para quem não sabe matemática e não conhece a definição de percentagem. E percentagens desfavoráveis aos franceses são mais do que os fans dos carros franceses gostariam. [:P]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lembrei-me de outra avaria:

                                      Os espelhos laterais, que são de regulação electonica, não funciona desde à uns anos, quando se quer dar um ajustamento tem de ser à chapada ( esta só fiquei a saber ontem porque nunca tinha presisado de ajustar o espelho )

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                        É o padrão dos carros franceses. Há-os com mecânica pouco exigente, mas no que toca ao restante conteúdo do carro, os problemas chatinhos vão surgindo e acumulando-se, e a parte pior é que a assistência da marca nunca sabe como resolver os problemas. Dá ideia que os carros surgiram já montados na fábrica entregues por uma personagem tipo Pai Natal, que não diz a ninguém qual a "receita" para os fazer. Depois é ver os mecânicos a tentar descobrir como funciona toda aquela traquitana gaulesa. :D

                                        Há muito boa gente que não se importa com isso ou prefere perdoar aos franceses estes humores dada a reconhecida capacidade dos carros franceses em oferecerem conforto, bom comportamento e ambientes interiores mais alegres, mas isso não faz com que estas mariquices que não são muito graves mas que vão moendo o juízo deixem de existir.

                                        Claro que se pode rematar o assunto com "acontece com todos", mas isso fica para quem não sabe matemática e não conhece a definição de percentagem. E percentagens desfavoráveis aos franceses são mais do que os fans dos carros franceses gostariam. [:P]
                                        Agora é que resumis-te tudo, não quis generalizar, mas é exactamente essa a ideia que tenho ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                          Com 300.000 km querias que o carro tivesse como novo [?]

                                          E outra coisa que me pude aperceber, vocês têem-se desleixado e bem. Não me parece que vocês sejam exigentes com a qualidade dos serviços que vos prestam ao vosso carro...

                                          talvez tenhas razão, mas não sei o que exijir quando a garantia passou... reparar aquilo de borla?

                                          Como novo não digo, mas p.e. os espelhos que a regulação electronica não funciona, o mercedes 200D tem tambem regulação electonica no espelho direito, tem mais de 16 anos e tá impec, neste já deu o berro à anos e nem sabia.

                                          E não estou a ser lamechas e a pegar no volante com a parte onde está o airbag bastante desgastada ( já saltou um pouco ) e com a o tecido da porta tambem já algo raspado ( já vi carros com bastante mais quilometros e com estes "pormenores" intactos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conheço pelo menos 2 taxistas com o 406 2.1 110cv (um deles agora tem um 407) e nunca tiveram o minimo problema. Como devem calcular têm várias centenas de km. Era óleo e pneus.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por mcag

                                              Conheço pelo menos 2 taxistas com o 406 2.1 110cv (um deles agora tem um 407) e nunca tiveram o minimo problema. Como devem calcular têm várias centenas de km. Era óleo e pneus.

                                              Cumprimentos
                                              não é impossivel, mas duvido que seja a regra ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                                                citação:Originalmente colocada por mcag

                                                Conheço pelo menos 2 taxistas com o 406 2.1 110cv (um deles agora tem um 407) e nunca tiveram o minimo problema. Como devem calcular têm várias centenas de km. Era óleo e pneus.

                                                Cumprimentos
                                                não é impossivel, mas duvido que seja a regra ;)
                                                Acredito mais no teu 406 ser a excepção! É que além de taxistas conheço muita gente (cá e lá fora) com 406 sem problemas de maior. Então pessoal com 406 Coupé (eu próprio) e nesse o único problema é a linha de escape e os espelhos (mod 97-99) que deixam de recolher automáticamente.

                                                Quer-me parecer que o teu carro entrou na linha de produção a uma sexta-feira às 16h ou algo parecido e não estou a brincar, são os que dão mais problemas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já são dores de cabeça a mais, curioso q com 300k km a mecânica não dar problemas mas sim os sistemas electrónicos.

                                                  Depois já se sabe como é a maior parte da assistência Peugeot em PT, uns são razoáveis, outros não podiam ser mais incompetentes nem q tentassem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Edge

                                                    Já são dores de cabeça a mais, curioso q com 300k km a mecânica não dar problemas mas sim os sistemas electrónicos.

                                                    Depois já se sabe como é a maior parte da assistência Peugeot em PT, uns são razoáveis, [u]outros não podiam ser mais incompetentes nem q tentassem.</u>
                                                    Não podia estar mais de acordo! Inclui nessa lista a LPM de Leiria!!! [8][8][8]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                                      citação:Originalmente colocada por Edge

                                                      Já são dores de cabeça a mais, curioso q com 300k km a mecânica não dar problemas mas sim os sistemas electrónicos.

                                                      Depois já se sabe como é a maior parte da assistência Peugeot em PT, uns são razoáveis, [u]outros não podiam ser mais incompetentes nem q tentassem.</u>
                                                      Não podia estar mais de acordo! Inclui nessa lista a LPM de Leiria!!! [8][8][8]
                                                      [:0]

                                                      Ainda bem q avisas, vou passar uns dias a Leiria e tava a pensar levar o carro à LPM à revisão. Sendo assim ainda espero até regressar a casa [8)]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pah acontece...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Edge

                                                          citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                                          citação:Originalmente colocada por Edge

                                                          Já são dores de cabeça a mais, curioso q com 300k km a mecânica não dar problemas mas sim os sistemas electrónicos.

                                                          Depois já se sabe como é a maior parte da assistência Peugeot em PT, uns são razoáveis, [u]outros não podiam ser mais incompetentes nem q tentassem.</u>
                                                          Não podia estar mais de acordo! Inclui nessa lista a LPM de Leiria!!! [8][8][8]
                                                          [:0]

                                                          Ainda bem q avisas, vou passar uns dias a Leiria e tava a pensar levar o carro à LPM à revisão. Sendo assim ainda espero até regressar a casa [8)]
                                                          Mais vale! Felizmente não fiz lá a manutenção da minha 306!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se mo quizeres dar a mim força... esse motor ainda faz mais 300000km

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X