Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa C 1.3 CDTI 2006 Z13DT, 70CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa C 1.3 CDTI 2006 Z13DT, 70CV

    Olá a todos...
    Sou novo aqui no fórum e gostaria de apresentar-me e a minha viatura e fazer algumas perguntas ao mais entendidos.

    O meu nome é Carlos e acabo de comprar um Opel Corsa C 1.3 CDTI 2006 Z13DT, 70CV, usado.
    Sou da Ilha da Madeira e espero aprender convosco a tratar bem esta maquininha.

    Comprei a pensar em consumos e em ser barato a manutenção, penso que fiz uma boa escolha.

    #2
    Fotos do Carro





    Aqui fica algumas fotos do meu bólide...
    Digam o que acham?





    Comentário


      #3
      se não tiver FAP, faz-lhe uma repro e ficas com 85 CV

      Comentário


        #4
        Válvula EGR

        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
        se não tiver FAP, faz-lhe uma repro e ficas com 85 CV
        Boas Altar, este motor não tem a tal FAP(filtro de partículas) e eu não queria fazer essa reprogramação, quero antes eliminar a EGR com juntas cegas ou semi-cegas.
        Mas também não sei se vai aparecer a luz de avaria no painel de instrumentos ao eliminar a Válvula EGR.
        Alguém sabe se podemos eliminar a EGR electronicamente neste motor?

        Comentário


          #5
          O carro está na garantia e apareceu-me uma vibração no carro todo ao acelerar em qualquer velocidade e sentimos mais quando sobe ou quando puxamos por ele, quando pisamos o acelerador de meio para baixo.
          Já vi os pneus, calibragem dos mesmos e alinhamento de direcção e nada resolve, agora está na oficina e os mecânicos estão doidos para tentarem descobrir a vibração... alguém já teve esta situação?

          Comentário


            #6
            boa sorte com a máquina!!!


            P.S. Câmara de Lobos!!!

            grande terra, cumps ;-)

            desculpem o offtopic...

            Comentário


              #7
              Boas amigos... lá conseguiram descobrir o problema da vibração ao acelerar.
              Era uma transmissão do lado esquerdo... demoro tempo a chegar lá, porque a vibração sentíamos mais do lado direito.
              Também levou uma válvula EGR nova, porque acendia a luz no painel e foi mudado o comutador(separador) de óleo e agora tenho que lá ir fazer uma nova substituição da água daqui a uma semanas.
              Tudo isto feito com a garantia menos mal se não era cá uma conta...
              Espero que com esta solução ao meu problema ajude alguém no futuro, em algo parecido.

              Comentário


                #8
                Mesmo com tudo isto melhorou no arranque, mas mesmo assim acho um pouco baboso em baixas até ás 2000rpm...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por extyleer Ver Post
                  Mesmo com tudo isto melhorou no arranque, mas mesmo assim acho um pouco baboso em baixas até ás 2000rpm...
                  É normal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Eblase o que quer dizer essa foto (gráfico)? Não entendo nada.

                    Comentário


                      #11
                      Pessoal, sabem em que carros este meu motor também equipa?
                      Opel Corsa C 1.3 CDTi 2006 Z13DT 70CV 5Portas SILVER PLUS

                      Comentário


                        #12
                        Fiat Punto

                        Comentário


                          #13
                          Boas. Quanto a consumos baixos tudo bem agora quanto a manutenção barata não sei se foste muito feliz na escolha.
                          Nesse carro tens de saber fazer um bom uso da caixa de velocidades porque efectivamente ele não responde muito bem quando a rotação do motor anda muito por baixo.
                          Para evitares problemas com a EGR não uses gasóleo "manhoso" nesse carro e coloca sempre óleo no motor que cumpra as especificações da marca - DEXOS 2

                          Comentário


                            #14
                            Também sou possuidor de um e acabei de lavar as mãos depois de mais uma revisão (feita por mim).

                            Óleo Dexos 2 5lt (texóleo) - 25e
                            Filtros (todos) - 33e
                            Mão de obra - 0e!

                            Com pouco mais de 50e, fazes a revisão... Se tiveres um espaço para a fazer, é uma coisa bastante simples!
                            Quanto à EGR, é possivel eliminar só electronicamente.
                            Consumos? 4,2lt, 4,3lt/100km.

                            Reparações imprevistas... Radiador de Ar condicionado, rolamento traseiro, um injector (ao abrigo da garantia), bomba de água... Comprei com 80.000kms e já conta com 160.000kms.
                            Não é carro para grandes correrias mas é motor com alguma genica.

                            Quanto a outros carro com o mesmo motor, tens também (para além do referido Punto) o Suzuki Swift.

                            Bons kms!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por extyleer Ver Post
                              Eblase o que quer dizer essa foto (gráfico)? Não entendo nada.
                              É um gráfico que indica a distribuição de potência (a vermelho) e binário (a azul) consoante a rotação

                              Comentário


                                #16
                                [Dúvida] Repro. Corsa C Z13DT 1.3 CDTi 51KW

                                Boas, ainda tenho algumas hesitações quanto a reprogramação do meu carro…
                                …Como é um Opel Corsa C 1.3 CDTi 2006 Z13DT 70CV 5Portas, Corsa C Z13DT 1.3 CDTI 51KW‏ tem 7 aninhos e vai com 120,000 km e comprei porque faz médias de consumos muito baixas, só que com o passar do tempo venho a constatar que ele necessita de algo mais. Como isto aqui na Ilha da Madeira tem muitas subidas, por vezes tenho que reduzir a velocidade de caixa para ele aguentar-se, ou se vai algum carro a frente e abranda para depois eu carregar no acelerador e recuperar demora, ou se vou abaixo das 2000 RPM tenho que reduzir a velocidade de caixa.
                                Já estive a pesquisar umas coisas e pela alguma informação que vi, quero uma programação suave… até porque quero mesmo continuar ou se possível baixar a minha média de consumo que faço, até porque tenho uma condução muito moderada.

                                As minhas dúvidas são mesmo na fiabilidade do carro após o ECU Remapping, por isso quero um trabalho soft, economy para não comprometer a mecânica do carro… adoro o carro e ainda quero fazer muitos quilómetros com ele. Sou apologista do OEM, ou seja tudo o mais original possível no carro, por isso não gosto de ver carros depois de reprogramados a fazer fumo. As únicas coisas que não estou originais são: o filtro de ar, que é da FK dentro da caixa original e a panela final não tem, foi colocado tudo direto.

                                Aqui fica as minhas ideias e objetivos e com isto quero saber o que propõem para mim, desde quantos Nm recomenda, quantos CV recomenda, tipo qual o Maximum torque de x Nm para x rpm… o máximo de detalhes que conseguir. Digam-me pessoas ou profissionais competentes para fazer este Remapping, porque quero uma trabalho em condições, ou se quiserem dar alguma opinião fiquem a vontade. Obrigado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um Corsa C como o teu de 2004 reprogramado para 85 cavalos e cerca de 210 nm de binário, a repro foi feita aos 150.000 kms e baseou-se no aumento dos débitos de combustivel em regimes baixos, o meu aos 1500RPM começa logo a encher e vai por aí diante sem parar.
                                  Actualmente já tem 225.000 kms e ainda não partiu O ponteiro de temperatura com periféricos de origem não se altera nos meus ritmos, mas também ando devagar. Não deita qualquer tipo de fumo, e outra coisa, tenho a EGR desactivada.
                                  O pior foi mesmo os consumos, com faço muito percurso combinado é dificil baixar dos 5.5 litros, anda sempre nessa ordem porque o aumento foi feito num regime que estou sistemáticamente a solicitar, em AE sim gasta menos.

                                  Eu aconselho a fazer para os números que estou a falar, mais que isso já é forçar a mecânica, mas deves saber de antemão que se não fazes AE vais perder em consumos, e não é tão pouco quanto isso. Este motor até as 2000RPM não tem muito folgo mas enquanto anda lá anda quase só com o cheiro do gasóleo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    RicardoAndre, quem te fez a repro?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por extyleer Ver Post
                                      RicardoAndre, quem te fez a repro?
                                      Turbotec.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sabem como ver a versão, marca e modelo da centralina deste carro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas, desculpem o off-topic.

                                          Mas vi um identico a esse à venda, qual será o preço consideravel aceitavel?

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas,

                                            Este motor z13dt tem mesmo 70 cv? É que no site myopel.pt, pelo número do chassis aparece 90 cv...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X