Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bateria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    bateria

    amigos , para mal dos meus pecados ... isto quando o gajo tá na ***** até os caes nos mijam nos pés ...
    fui a lisboa ver um possivel trabalho ....
    tou a sair da obra ... dou à chave gu gu gu ...
    o carro pareçe morto ...
    dou à chave pega ...

    chego a alverca desligo o carro vou a artic volto e o carro fixe ...

    paro no modelo e quando saio e quando dou á chave dá uma ameça , não é aquele ligar do meu corsa ...

    por favor como posso fazer testes , se é bateria , motor de arranque ou é alternador ...
    não tenho não posso ir à oficina ...

    já agora qual a bateria mais correcta para o corsa b 1.7d a nivel de amperes etc etc

    obrigados

    #2
    isso parece ser a bateria, mas se andaste com o carro bastante tempo e ele nao pegou logo a seguir pode significar alternador...

    Comentário


      #3
      isso que descreves acontece de vez em quando num corsa ca de casa, o problema é do canhão da chave de ignição, quando não pegar bem ou parecer que tem falta de bateria "abanas" um pouco a chave ou puxas-a para ti e ele pega bem. É um problema cronico dos Corsas B.abc

      Comentário


        #4
        e como é que eu posso ver se é mesmo alternador ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
          e como é que eu posso ver se é mesmo alternador ?
          Tens um multímetro ou conheces alguém que tenha? Há modelos bem baratos nos dias que correm... Se a tensão da bateria com o motor parado andar perto dos 11 volt, a bateria deve estar boa. Se rondar os 13 volt com o motor ligado, o alternador e o regulador devem estar bons.

          Comentário


            #6
            Faz um teste simples para ver se é bateria. De preferencia de noite, vira o carro de frente para uma parede e liga os nos médios. A seguir, dá à chave. Se os faróis forem abaixo, tens a bateria descarregada (isso pode indicar ou para bateria, ou alternador). Se os faróis se mantiverem bem acesos, não é da bateria. Provavelmente, escovas do motor de arranque gastas, é o mais habitual...

            Quanto ao testar o alternador ou bateria, nisso já não te posso ajudar... Mas não te ponhas já a comprar uma bateria para isso porque são bem caras! E se depois não for da bateria, já gastaste uns 100 euros desnecessariamente.

            Para esse corsa, assim de cor, a bateria deve ser prai de uns 70/75 Ah... amperagem máxima (de arranque) é que não sei de cor... Mas procura pelo tamanho da bateria, uma igual deve ser a correcta. Mas onde a comprares, também te aconselham.

            Há uns tempos também me aconteceu uma coisa parecia no corsa, e não era nem bateria, nem alternador, nem motor de arranque... Era uma porcaria de uns contactos quaisquer, que foi só trocar, ou limpar, e ficou porreiro. Se não queres ir a uma oficina agora... Estaciona o carro em descidas e com caminho livre para pegar de empurrão.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X