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Espuma no vaso de expansão??

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    Espuma no vaso de expansão??

    Boa tarde.

    Aproveito o registo neste fórum para colocar uma questão que me anda a intrigar bastante: o vaso de expansão do meu carro apareceu com uma espuma castanha de um dia pro outro..

    Não sei de onde vem, o nível do óleo está normal. Alguém aqui tem idéia do que é que isto pode ser?

    Gracias

    #2
    Qualquer coisa que apareça no vaso de expansão sem ser liquido de refrigeração não é bom sinal. Castanho, com espuma ou não, deve ser vestígio de óleo. Não implica que haja liquido no óleo. É melhor ver isso antes que piore e a conta fique mais alta.

    Comentário


      #3
      Tal como o Zell disse, isso é presságio de coisa má... Que pode ser pouco má se fores já tratar disso, ou péssima se deixares andar "a ver se passa"...
      Nem vale a pena estares à espera de outras opiniões...

      Comentário


        #4
        Pode ser uma passagem de compressão dos cilindros para o circuito de arrefecimento.
        Talvez um sinal de que a junta da cabeça está a dar as ultimas.

        Comentário


          #5
          por curiosidade: que carro é e quantos kms tem o motor?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            por curiosidade: que carro é e quantos kms tem o motor?
            Peugeot 206 1.4, 120mil km

            Comentário


              #7
              Ja tive um peugeot e nunca fiquei com boa impressao...
              Sim, é sinal de coisa ruim (caso tenha sido de um dia para o outro).

              Pelos kms o carro devia estar como novo...Convem ter a certeza se reais...

              a salientar:
              Se fores a 1 mecanico a primeira coisa tipica q fazem é trocar totalmente o liquido e pedirem para andares atento para verificar se volta a ficar castanho...
              Se voltar a acontecer é pq tens passagem de oleo para a água como ja foi dito. O que indirectamente tambem pode levar a colocar água no oleo...
              Se isso acontecer à partida é trocar a junta da colaça (cabeça) e convem ser uma junta da marca (nao deixes -te enganar e meter concorrencia). Nao creio q seja fissura q é o pior caso

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                #8
                A junta da cabeça (de cartão) deve ter marado! "Normal"...

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                  #9
                  E como é que se faz essa mudança completa de liquido?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Frias Ver Post
                    E como é que se faz essa mudança completa de liquido?
                    Tiras o velho e colocas novo, mas sem desarmar nunca se consegue uma muda completa.

                    De qualquer maneira já foi tudo dito, tudo indica que foste premiado com óleo na água o que aponta para a junta da cabeça.
                    O motor alguma vez foi aberto? Como foi a utilização na vez anterior à espuma aparecer?

                    Comentário


                      #11
                      Actualização: Mecânico acha que é a junta.

                      Vai abrir para mudar junta, correia de distribuição, etc.

                      Comentário


                        #12
                        Pede-lhe para ver a junta para ver o que esses gajos fizeram nesses motores

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                          Pede-lhe para ver a junta para ver o que esses gajos fizeram nesses motores
                          Q é que fizeram

                          Comentário


                            #14
                            São as famosas juntas de cartão...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                              São as famosas juntas de cartão...
                              Fogo. Uma junta da colaça, em cartão??? Tás a falar a sério??

                              Comentário


                                #16
                                toda a gente fica admirada mas é verdade! Uma vez tava no mecánico e estava lá um rapaz a mudar pela 3ª vez

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando estava na UBI e a ribeira por detrás da mesma tinha espuma sempre ouvi dizer o mesmo - os peixes estão a -------------------------------------------------------tomar BANHO!!!!!!

                                  Problema velho - junta nova - problema resolvido - antes assim

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                    toda a gente fica admirada mas é verdade! Uma vez tava no mecánico e estava lá um rapaz a mudar pela 3ª vez
                                    E não há juntas "normais" para isso? Ao menos de plástico, ou borracha! Serio, não há juntas metálicas para esse motor? Isso é um absurdo... É que se ainda fosse uma peça cara, para baixar o preço do carro e tal...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                      São as famosas juntas de cartão...
                                      Acho uma piada a estes posts...

                                      E deviam ser feitas do quê?
                                      Todas as marcas usam cartão, apenas depende o grau de integração no mesmo de outros compostos.
                                      Não é um cartão qualquer mas sim um tipo de cartão para fazer juntas.
                                      Já tentaram de metal, não dá, já testaram quase tudo.

                                      As juntas são mesmo de cartão proprio para juntas, os motores sempre usaram cartão e ainda usam, porque mudariam agora.
                                      Continua a ser um material resistente e válido.

                                      Agora é que existem de cortiça e outras tretas, mas desde o inicio da criação do automovel que o cartão é e tem sido o melhor material para vedar e estancar as uniões.

                                      E quem já viu uma junta deve ter reparado que a parte coincidente das uniões entre bloco e cabeça tem protecções de metal.
                                      O cartão preenche o espaço entre as peças, mas são essas protecções nos rebordos dos orificios coincidentes com os cilindros que contêm as forças, dentro dos cilindros, sem perca de pressão ou fugas de mistura, gases ou fluidos.

                                      Se uma junta é trocada 3 vezes é porque o mecanico não sabe o que anda a fazer, limita-se a atirar a culpa para a peça neste caso a junta, e joga com a ignorancia do cliente, nem teve o cuidado de explicar que essas juntas são mesmo assim desse material porque ainda não arranjaram nada melhor que o substitua e tenha a mesma resistencia e longevidade.

                                      Abre um mercedes, é cartão, um bmw é cartão, um camião é cartão, um fiat, um ferrari, a marca que queiras usam todos o mesmo material, podem dar um nome bonitinho e mais hi-tech, mas no fim o material é cartão de junta processado de modo industrial.
                                      Editado pela última vez por Mannipulo; 23 March 2012, 10:22.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Puseste água da torneira no reservatório?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                          Acho uma piada a estes posts...

                                          E deviam ser feitas do quê?
                                          Todas as marcas usam cartão, apenas depende o grau de integração no mesmo de outros compostos.
                                          Não é um cartão qualquer mas sim um tipo de cartão para fazer juntas.
                                          Já tentaram de metal, não dá, já testaram quase tudo.

                                          As juntas são mesmo de cartão proprio para juntas, os motores sempre usaram cartão e ainda usam, porque mudariam agora.
                                          Continua a ser um material resistente e válido.

                                          Agora é que existem de cortiça e outras tretas, mas desde o inicio da criação do automovel que o cartão é e tem sido o melhor material para vedar e estancar as uniões.

                                          E quem já viu uma junta deve ter reparado que a parte coincidente das uniões entre bloco e cabeça tem protecções de metal.
                                          O cartão preenche o espaço entre as peças, mas são essas protecções nos rebordos dos orificios coincidentes com os cilindros que contêm as forças, dentro dos cilindros, sem perca de pressão ou fugas de mistura, gases ou fluidos.

                                          Se uma junta é trocada 3 vezes é porque o mecanico não sabe o que anda a fazer, limita-se a atirar a culpa para a peça neste caso a junta, e joga com a ignorancia do cliente, nem teve o cuidado de explicar que essas juntas são mesmo assim desse material porque ainda não arranjaram nada melhor que o substitua e tenha a mesma resistencia e longevidade.

                                          Abre um mercedes, é cartão, um bmw é cartão, um camião é cartão, um fiat, um ferrari, a marca que queiras usam todos o mesmo material, podem dar um nome bonitinho e mais hi-tech, mas no fim o material é cartão de junta processado de modo industrial.
                                          Ainda há pouco troquei a junta do meu corsa TD, e era metal... Até a dobrei e tudo... Pode ter ali no meio algum componente mais maleável (tipo cartão), mas que era mais metálica, e reagia como um metal, sim...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                            Acho uma piada a estes posts...

                                            E deviam ser feitas do quê?
                                            Todas as marcas usam cartão, apenas depende o grau de integração no mesmo de outros compostos.
                                            Não é um cartão qualquer mas sim um tipo de cartão para fazer juntas.
                                            Já tentaram de metal, não dá, já testaram quase tudo.

                                            As juntas são mesmo de cartão proprio para juntas, os motores sempre usaram cartão e ainda usam, porque mudariam agora.
                                            Continua a ser um material resistente e válido.

                                            Agora é que existem de cortiça e outras tretas, mas desde o inicio da criação do automovel que o cartão é e tem sido o melhor material para vedar e estancar as uniões.

                                            E quem já viu uma junta deve ter reparado que a parte coincidente das uniões entre bloco e cabeça tem protecções de metal.
                                            O cartão preenche o espaço entre as peças, mas são essas protecções nos rebordos dos orificios coincidentes com os cilindros que contêm as forças, dentro dos cilindros, sem perca de pressão ou fugas de mistura, gases ou fluidos.

                                            Se uma junta é trocada 3 vezes é porque o mecanico não sabe o que anda a fazer, limita-se a atirar a culpa para a peça neste caso a junta, e joga com a ignorancia do cliente, nem teve o cuidado de explicar que essas juntas são mesmo assim desse material porque ainda não arranjaram nada melhor que o substitua e tenha a mesma resistencia e longevidade.

                                            Abre um mercedes, é cartão, um bmw é cartão, um camião é cartão, um fiat, um ferrari, a marca que queiras usam todos o mesmo material, podem dar um nome bonitinho e mais hi-tech, mas no fim o material é cartão de junta processado de modo industrial.
                                            Eu não tenho junta de cartão no meu! Continua fino... É só mecânicos incompetentes, por que estes motores 1.1 1.4 1.6 passam a vida a mudar juntas, não porque estão queimadas mas porque se desfazem...
                                            Editado pela última vez por Papi; 23 March 2012, 13:55.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Puseste água da torneira no reservatório?
                                              Sim meto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ui estão isso só não dá cabo da junto como de tudo à volta! Ferrugem com fartura aí! sem um bom liquido de refrigeração e agua da torneira é isso que acontece...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Frias Ver Post
                                                  Sim meto.
                                                  Não podes, errado! Completamente errado! Aproveita para comprar o liquido da marca, tirar o que tens no sistema e meter esse.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Frias Ver Post
                                                    Sim meto.
                                                    Então é essa a razão, se tiveres a junta queimada ou derretida. No entanto, eu não abria já o motor. Limpava-lhe o circuito, punha líquido bom (ou água destilada) e esperava por resultados.

                                                    Porque aparentemente esse motor ainda não deu sinais de aquecimento, pode ainda ter a junta boa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu não esperava, tratava já disso, sou sincero. Mas eu também qq coisa que tenha de mal no carro, vou logo tratar. E se tiveres prestes a trocar de correia de distribuição, então aí não esperava mesmo! Os dois serviços ficam-te bem mais baratos em conjunto do que separados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                        Ainda há pouco troquei a junta do meu corsa TD, e era metal... Até a dobrei e tudo... Pode ter ali no meio algum componente mais maleável (tipo cartão), mas que era mais metálica, e reagia como um metal, sim...
                                                        No meio possui um material prensável de modo a preencher os espaços, esse metal, é apenas a parte de fora, até nem precisa de ser totalmente revestida por esse metal, basta como na maioria das juntas ter os rebordos onde se encontra a cabeça e a furação do cilindro, é esse pequeno rebordo que estanca e deforma quando se apertam os parafusos.

                                                        Até digo mais gostava de ver um desses mecanicos ficarem sem acesso ás juntas compradas de fabrica a ver o que faziam.... antigamente um bom mecanico pegava numa folha de cartão para juntas e fazia o desenho, cortando com uma tesoura criava uma junta artesanal.
                                                        E os carros duravam decadas com essas juntas.


                                                        Papi, informate melhor fala com um mecanico experiente e ele logo te diz como eram e ainda são muitas das juntas em uso e comercializaveis.
                                                        Continuo a não acreditar que o problema seja da junta, muitos mecanicos cortam certos procedimentos na troca das juntas que mais tarde ou mais cedo podem comprometer a mecanica.
                                                        Um carro com 210.000km já tem um certo desgaste normal.
                                                        Basta uma má avaliação no empeno ou não do bloco/cabeça, para que a junta passado pouco tempo seja lixo.
                                                        Nos dias que correm, qualquer coisinha, eleva logo os custos, os mecanicos por vezes a tentarem ajudar, acabam por fazer asneira.



                                                        ps: li agora que o user mete agua da torneira, basicamente está a matar o motor aos poucos.. lol
                                                        Editado pela última vez por Mannipulo; 23 March 2012, 19:31.

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                                                          #29
                                                          Nao sou especialista em juntas . Mas sei q a base da maioria é mesmo cartao. Mas j á estive na mao com material dito da concorrencia (e do bom) e material da marca (prime) e a diferença era muito grande. Notava-se q era como se fosse de outra ERA

                                                          Conheço muita gente apaixonada por mecanica e em certos tipos de carro em termos de mecânica METER DA MARCA. Nao digo todas as marcas mas por exemplo em algumas nao faz sentido arriscar. O material é muito melhor... Sei q certas coisas da concorrencia ate podem vir da mesma fabrica do original mas em coisas como juntas, e partes internas do bloco nunca arriscar. Ate pq mesmo as fabricas q produzem possuem a linha A e as linhas B... Ate nos circuitos de distribuicao ser oficial ou nao tem diferenças em alguns produtos...

                                                          Tambem deve haver grandes diferenças entre o material das juntas usado entre "carros baratos e automoveis " (nao sei se perceberam o sarcasmo )
                                                          Existem carros q com 60cv e 100000kms a junta anda toda a desfazer-se. E existem carros com 300.000 kms e 240cv e todos os circuitos estao limpos e nao possuem qq passagem de compressao. O que quero dizer é q sem duvida no ramo automovel nao é tudo igual e nem sempre o mais barato é a melhor compra...

                                                          Mais 1 vez fiquei com má impressao da peugeot. Bonitos e chega
                                                          Editado pela última vez por ; 23 March 2012, 20:05.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                                            Nao sou especialista em juntas . Mas sei q a base da maioria é mesmo cartao. Mas j á estive na mao com material dito da concorrencia (e do bom) e material da marca (prime) e a diferença era muito grande. Notava-se q era como se fosse de outra ERA

                                                            Conheço muita gente apaixonada por mecanica e em certos tipos de carro em termos de mecânica METER DA MARCA. Nao digo todas as marcas mas por exemplo em algumas nao faz sentido arriscar. O material é muito melhor... Sei q certas coisas da concorrencia ate podem vir da mesma fabrica do original mas em coisas como juntas, e partes internas do bloco nunca arriscar. Ate pq mesmo as fabricas q produzem possuem a linha A e as linhas B... Ate nos circuitos de distribuicao ser oficial ou nao tem diferenças em alguns produtos...

                                                            Tambem deve haver grandes diferenças entre o material das juntas usado entre "carros baratos e automoveis " (nao sei se perceberam o sarcasmo )
                                                            Existem carros q com 60cv e 100000kms a junta anda toda a desfazer-se. E existem carros com 300.000 kms e 240cv e todos os circuitos estao limpos e nao possuem qq passagem de compressao. O que quero dizer é q sem duvida no ramo automovel nao é tudo igual e nem sempre o mais barato é a melhor compra...

                                                            Mais 1 vez fiquei com má impressao da peugeot. Bonitos e chega
                                                            Sheet gaskets

                                                            The premise is simple in that a sheet of material has the gasket shape "punched out" of it. This leads to a very crude, fast and cheap gasket.(...)These gaskets can fill many chemical requirements based on the inertness of the material used and fit many budgetary restraints. Common practice prevents these gaskets from being used in many industrial processes based on temperature and pressure concerns.

                                                            MLS or Multiple Layers Steel – Most modern head engines are produced with MLS gaskets. These typically consist of three layers of steel. The contact faces are usually coated with a rubber-like coating such as Viton that adheres to the cylinder block and cylinder head while the thicker center layer is left bare.

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