Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 demora a pegar a quente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 demora a pegar a quente!

    Boa noite amigos.

    Tenho um Peugeot 206 1.6i 16v, de 110 cv.


    O carro pega bem a frio, sem qualquer hesitação. No entanto imaginemos a situação:

    De Manhã pego no carro. Liga sem qualquer problema. Sigo viagem, ando com o carro durante uns 25 minutos. Vou almoçar, e demoro cerca de 1 hora. Quando chego ao carro, não pega. Pura e simplesmente. Umas vezes, ao fim de 5 minutos, acaba por pegar, outras demora 1 hora, como hoje. O mecânico suspeitou da válvula de temperatura que dá informações para a centralina. Foi substituida, mas o problema persistiu. Que poderá ser?

    #2
    Alguém? Up

    Comentário


      #3
      dos problemas similares relatados por aqui, costuma ser motor de arranque ou bateria

      Comentário


        #4
        bateria? este pessoal é só mecânicos.

        Se fosse bateria o motor nem rodava.

        Se ele não pega como pode ser bateria? Além de que pega bem a frio. Enfim.

        Chambino, tenta ligá-lo à maquina / scanner pois pode ser um problema eléctrico (sonda, valvula, etc)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vino Ver Post
          bateria? este pessoal é só mecânicos.

          Se fosse bateria o motor nem rodava.

          Se ele não pega como pode ser bateria? Além de que pega bem a frio. Enfim.

          Chambino, tenta ligá-lo à maquina / scanner pois pode ser um problema eléctrico (sonda, valvula, etc)
          faz uma pesquisa sobre o tema, pode ser que fiques surpreendido. atenção: eu não disse que era a bateria

          Comentário


            #6
            Pode ser algum cabo em mau estado que, com o calor, deixa de fazer a sua função!

            Comentário


              #7
              boas....alguma valvula/bomba do combustivel que nao o deixa chegar..... é muito vago pode ser tanta coisa......

              Comentário


                #8
                Tive um problema semelhante, anularam o imobilizador do carro e ficou resolvido!

                Comentário


                  #9
                  problemas a quente normalmente são de diagnóstico complicado. Pode ser muita coisa mesmo.

                  Não notas mesmo nada na performance ou comportamento do motor?

                  Isso pode ser ignição, combustível, sensores, etc...

                  Ele não pega ou não tem relantim? O relantim a quente é normal?
                  Que tal estão as velas, os cabos de vela, a água, o óleo, filtros?
                  Editado pela última vez por DudexVTi; 23 March 2012, 13:51.

                  Comentário


                    #10
                    Tive exactamente o mesmo problema no mesmo motor montado numa 307.

                    Foi diagnosticado como sendo a bobina de ignição, pois apresentava vários erros na centralina relacionados com a ignição dos vários cilindros e com a bobina em si.

                    Quando se ia a desmontar a bobina verificou-se que a ficha da mesma estava mal ligada (tinha feito uma revisão na marca recentemente que coincidiu com o aparecimento dos problemas ). Depois de se ligar correctamente tudo ficou resolvido.

                    Com isto não estou a dizer que a tua ficha está mal ligada, no teu caso pode ser mesmo problema da bobina...

                    Comentário


                      #11
                      à uns tempos atrás tive o mesmo problema, mas era só uma ficha qualquer que tinha sido mal colocado após uma reparação. mas cada caso é um caso

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                        problemas a quente normalmente são de diagnóstico complicado. Pode ser muita coisa mesmo.

                        Não notas mesmo nada na performance ou comportamento do motor?

                        Isso pode ser ignição, combustível, sensores, etc...

                        Ele não pega ou não tem relantim? O relantim a quente é normal?
                        Que tal estão as velas, os cabos de vela, a água, o óleo, filtros?
                        Não pega mesmo. O motor de arranque trabalha mas não pega. A quente, hoje tive a verificar, e ás vezes o ponteiro baixa ligeiramente do 0,9 que é o ralenti normal causando um tremor, mas muito ligeiro mesmo.

                        Por vezes, quando o carro pega ao fim de algum tempo de dar ao motor de arranque, parece que fica com menos potência. Tenho que o desligar e voltar a ligar para que volte ao normal.

                        Velas não foram verificadas pois como o problema era a quente. Mas tavez tejam a precisar de ser mudadas, está na altura. Óleo está lá faz 7000km, filtro também, filtro de ar foi lavado faz agora 3000 km, e o líquido de refrigeração foi todo trocado, e o sistema limpo há 15000km. Levou líquido comprado na Peugeot. Só tive de acrescentar um pouco de água destilada uma vez.
                        Editado pela última vez por SrChambino; 24 March 2012, 01:33.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          Não pega mesmo. O motor de arranque trabalha mas não pega. A quente, hoje tive a verificar, e ás vezes o ponteiro baixa ligeiramente do 0,9 que é o ralenti normal causando um tremor, mas muito ligeiro mesmo.

                          Por vezes, quando o carro pega ao fim de algum tempo de dar ao motor de arranque, parece que fica com menos potência. Tenho que o desligar e voltar a ligar para que volte ao normal.

                          Velas não foram verificadas pois como o problema era a quente. Mas tavez tejam a precisar de ser mudadas, está na altura. Óleo está lá faz 7000km, filtro também, filtro de ar foi lavado faz agora 3000 km, e o líquido de refrigeração foi todo trocado, e o sistema limpo há 15000km. Levou líquido comprado na Peugeot. Só tive de acrescentar um pouco de água destilada uma vez.
                          Podes tambem pensar em comprar o Sensor MAP e experimentar ou arranjar algum para testar. Este sensor estando marado influençia o relantim.

                          Assim sem acender qualquer luz diagnostico, nestes motores tens de experimentar várias peças até chegares lá.

                          No meu , com 123 mil kms nunca tive um stress.


                          Sobre as baterias:

                          Se o teu 206 for multiplexado , com bateria nas ultimas o carro entra em paranoia dando erros no CB.

                          Se não for multiplexado como o meu a bateria vai ao ar sem avisar mas não dá qualquer especie de erro.
                          Editado pela última vez por Scuderia; 24 March 2012, 08:29.

                          Comentário


                            #14
                            alguma rela.......

                            Comentário


                              #15
                              Em motores mais antigos este problema está muitas vezes associado a uma bobina de ignição "casada".

                              Comentário


                                #16
                                Isso parece falha de ignição/injecção.
                                Já que não pega mesmo, talvez me inclinasse para algum sensor de ponto de motor, depois bobines de ignição.

                                Sobre o sensor MAP, quando não quer pegar, experimenta desligá-lo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Deu uma vez um erro no CB: Anomalia Anti-Poluição. E deixou a luz de diagnóstico do motor ligada. Mas desapareceu assim como veio - sem fazer nada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                    Deu uma vez um erro no CB: Anomalia Anti-Poluição. E deixou a luz de diagnóstico do motor ligada. Mas desapareceu assim como veio - sem fazer nada.

                                    Isso é normal nos multiplexados darem esses erros.

                                    São chamadas avarias fugidias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                      Deu uma vez um erro no CB: Anomalia Anti-Poluição. E deixou a luz de diagnóstico do motor ligada. Mas desapareceu assim como veio - sem fazer nada.
                                      Creio que isso não mude nada, ele pode simplesmente ter detectado mistura errada o que nos leva ao mesmo, falha de injecção/ignição.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                        Isso parece falha de ignição/injecção.
                                        Já que não pega mesmo, talvez me inclinasse para algum sensor de ponto de motor, depois bobines de ignição.

                                        Sobre o sensor MAP, quando não quer pegar, experimenta desligá-lo.
                                        Onde se localiza o tal sensor?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O MAP é o medidor de massa de ar e é um cilindro com uma ficha depois da caixa de ar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho novidades.

                                            Mudou-se o sensor da tempratura da água - Problema persiste. Voltou a acontecer quando ainda estava no mecânico. Posto isto, enquanto eu tentava fazer o carro pegar, ele foi ver se a bomba de combustível o estava a enviar para o motor. Afirmativo. Portanto exclui-se a bomba de combustível também.
                                            Ele teve o carro durante umas horas. Teve a ver algumas fichas e nada. Ligou-se o carro na máquina...Zero erros. Ele diz-me que isto são tiros no escuro e que não me quer estar a mudar mais peças ao carro, porque não vale a pena estar a pagar peças que não estão avariadas.

                                            De manhã, a frio pega sempre bem. Por vezes, também a frio, após o motor de arranque estar a rodar, há ali um segundo em que tudo se cala (mesmo só durante um segundo) e começa a rodar novamente e o carro pega bem após esta "pausa".

                                            Segunda vou ter de fazer 600 km com o carro, repartidos em duas viagens de 300 cada. E não me apetece nada ficar apeado no destino. Por causa disto o tempo de trabalho do homem também está bastante diminuido. A minha última esperança é mudar as velas. Acham que pode vir daqui o problema? Ele diz que não acredita muito, mas que podemos mudar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já experimentaste meter uma válvula anti retorno no tubo do gasóleo que liga ao filtro de gasóleo?

                                              É barato e tentar não custa, pode ser disso.

                                              PS: Neste caso o motor é a gasolina não sei se o funcionamento de retorno é igual a um motor diesel. De motores gasolinas percebo pouco.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,

                                                sinceramente, duvido que sejam velas, se bem que com esse "tratamento", já precisem de uma limpeza. Eu estava a pensar que fosse algum erro da centralina ou alguma ficha desligada, mas o diagnóstico não dar erro é que me deixa admirado...pergunta: foste à marca ou é algum mecânico que faz biscates? é que o material de diagnóstico pode não ser o melhor, se calhar preferia arriscar ir à Pug mesmo, ao menos matava logo o problema de uma vez por todas.
                                                Eu tive um 1.1 de 2000 e não me lembro de uma vez sequer o motor não pegar, quer fosse a quente, quer a frio.

                                                Cumps e boa sorte com isso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                  Boas,

                                                  sinceramente, duvido que sejam velas, se bem que com esse "tratamento", já precisem de uma limpeza. Eu estava a pensar que fosse algum erro da centralina ou alguma ficha desligada, mas o diagnóstico não dar erro é que me deixa admirado...pergunta: foste à marca ou é algum mecânico que faz biscates? é que o material de diagnóstico pode não ser o melhor, se calhar preferia arriscar ir à Pug mesmo, ao menos matava logo o problema de uma vez por todas.
                                                  Eu tive um 1.1 de 2000 e não me lembro de uma vez sequer o motor não pegar, quer fosse a quente, quer a frio.

                                                  Cumps e boa sorte com isso
                                                  O mecânico faz trabalho em casa, trabalhava na Peugeot. Como ele não tem máquina de diagnóstico fui a uma Norauto que era a única coisa aberta hoje, e fiz lá. Ele também já me disse para ir ver na Peugeot.
                                                  Estou a ficar arreliado com isto...

                                                  Em relação à válvula anti-retorno, não sei, este carro não tem filtro de gasolina.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ter filtro tem de certeza.

                                                    De qualquer forma, isso é um problema da bobine de ignição com 90% de certeza.
                                                    Questiona o teu mecânico sobre este componente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Ter filtro tem de certeza.

                                                      De qualquer forma, isso é um problema da bobine de ignição com 90% de certeza.
                                                      Questiona o teu mecânico sobre este componente.
                                                      Sim, quando dizia não ter filtro era um filtro normal que se substitui.

                                                      Já pensei nisso. Mas não era suposto manifestar mais sintomas? É que ele não faz mais nada...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ele que experimente com outra ECU andes de se ir aos sensores/bobines.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O carro dos meus pais teve sintomas semelhantes há uns anos. Não me lembro se o problema era da sonda lambda ou de um sensor que se situa no volante (sensor das rotações ou sei lá o quê...).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tb. aposto nas bobines de ignição. Quando meio pifadas, funcionam muito pior a quente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X