Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde fazer a revisao ao "burro"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde fazer a revisao ao "burro"?

    Ola, antes de mais, bom dia a todos, sou proprietário de um Mitsubishi colt 1.5DID(motor mercedes de 95cv), tem actualmente 71mil km e precisa de fazer a revisao, pois já tá a chegar a 1 ano que fez a ultima, tem quase 20 mil km ja feitos depois dessa mesma revisao. Tenho ido sempre a marca fazer, mas como nao gostei do oleo que me meteram da ultima x(galp 10w40, nao sei se era sintetico ou nao, simplesmente gosto mais do Shell), custou 60euros o oleo, e das pastilhas que ainda hoje chiam que se fartam e fazem um ruido a travar do caraças(nao eram iguais as de origem), tou a pensar mudar as pastilhas novamente uma vez que nem a travar elas sao iguais(pois eles espetaram as mais baratas, 40euros, havia de 80euros e 40euros). o carro já tem 4 anos e os euros nao nascem nos bolsos, gostava de saber onde posso fazer uma revisao mais em conta e onde nao seja sapateiros? Moro na zona de Alverca, também nao queria ir a midas, precision, etc.

    #2
    Quanto a oficinas não te posso ajudar pois não sou da zona, mas fazer 20 mil kms com um 10w40 (semi-sintético) é esticar muito a corda, com um oleo desses 10 mil no máximo. ;)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
      Quanto a oficinas não te posso ajudar pois não sou da zona, mas fazer 20 mil kms com um 10w40 (semi-sintético) é esticar muito a corda, com um oleo desses 10 mil no máximo. ;)
      nao sei se é semi-sintético, sei que é 10w40.

      Comentário


        #4
        Se é 10w-40 é semi-sintectico!!!! Na minha opinião mudava para um 5w-40!!!!
        Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
        nao sei se é semi-sintético, sei que é 10w40.

        Comentário


          #5
          É por isso que faço as revisões sempre em casa. Muito mais baratas e com bom material.

          Como já foi dito e na minha opinião, 20.000km com o mesmo óleo é um bocadinho. As marcas até dizem que é a quilometragem ideal para fazer a revisão, mas... É demasiada quilometragem com o mesmo lubrificante.

          O que poderás fazer é comprar o material (ao menos sabes o que compras) e levas o carro e o material a um mecânico e pagas só a mão de obra.

          Sent from my Racer using Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
            É por isso que faço as revisões sempre em casa. Muito mais baratas e com bom material.

            Como já foi dito e na minha opinião, 20.000km com o mesmo óleo é um bocadinho. As marcas até dizem que é a quilometragem ideal para fazer a revisão, mas... É demasiada quilometragem com o mesmo lubrificante.

            O que poderás fazer é comprar o material (ao menos sabes o que compras) e levas o carro e o material a um mecânico e pagas só a mão de obra.

            Sent from my Racer using Tapatalk
            pois, provavelmente é o que vai acontecer, vou comprar o material todo e depois peço ao pai de um amigo meu que é mecanico para montar, só nao sei o que o carro precisa, mas pelo menos oleo e filtros precisa, lol. tenho que falar com o mecanico a perguntar, e depois vou com o meu vizinho a loja porque ele é coletado tem 50% de desconto nas peças.

            Comentário


              #7
              Porque não fazes mesmo tu? É facilissimo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
                Porque não fazes mesmo tu? É facilissimo.
                pois, para quem percebe e tem condições para tal. nao sou eu que vou pegar no carro ali no meio do bairro e fazer. ainda para mais abro o capot e pareço um burro olhar para um palácio. nem sei onde tá os filtros sequer.

                Comentário


                  #9
                  Olha, não tens o plano de manutenção do carro? Eu tenho o dos carros cá de casa. O do 206 está no manual e o do Prius deram-me no stand. Lá diz quais as verificações e peças a trocar a cada xx km. O Prius ainda o levo à Toyota, pois está na garantia. O 206, levo-o a um mecânico de confiança e mudo as coisas de acordo com plano de manutenção. Por exemplo, este ano mandei mudar as velas e os filtros todos porque sabia que era necessário. Para o ano é só óleo e filtro de óleo, etc.

                  Tenta arranjar o plano de manutenção detalhado do carro e leva-o a um sítio que te inspire confiança.

                  Comentário


                    #10
                    20 mil km com um 10W40 é muito km. Se queres estimar o motor quando meteres 10W40 faz no máximo 10 mil km.

                    Se queres fazer os tais 20 mil mete 5W40.

                    Mas o melhor mesmo e esse motor gosta muito é Mobil 10W40 semi sintético, com intervalos de revisão de 10 mil km. Ora óleos e filtros prepara uns 100€. Em casa fazias o serviço por 50€. Vai aprendendo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                      20 mil km com um 10W40 é muito km. Se queres estimar o motor quando meteres 10W40 faz no máximo 10 mil km.

                      Se queres fazer os tais 20 mil mete 5W40.

                      Mas o melhor mesmo e esse motor gosta muito é Mobil 10W40 semi sintético, com intervalos de revisão de 10 mil km. Ora óleos e filtros prepara uns 100€. Em casa fazias o serviço por 50€. Vai aprendendo.
                      pois, mas já me disseram para meter um 5w40 por ser um carro com turbo. e eu faço sempre a revisao ao ano, faço sempre 16/17 mil km por ano. 50euros tou achar barato demais mesmo fazendo em casa, só isso custa o oleo praticamente. o mobil é melhor que o shell? ou os oleos é tudo a mesma coisa? os de marca branca são bons? já me disseram que se metesse um 5w50 também nao perdia nada.

                      neste momento tou indeciso entre estes oleos:
                      Mobil 5W40 ou 5W50
                      Shell helix plus ultra 5w40
                      Editado pela última vez por SoUnD3r; 25 March 2012, 11:40.

                      Comentário


                        #12
                        Mobil 5w40 penso que seja melhor!!!! Já utilizei no meu Punto TD e gostei!!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
                          pois, mas já me disseram para meter um 5w40 por ser um carro com turbo. e eu faço sempre a revisao ao ano, faço sempre 16/17 mil km por ano. 50euros tou achar barato demais mesmo fazendo em casa, só isso custa o oleo praticamente. o mobil é melhor que o shell? ou os oleos é tudo a mesma coisa? os de marca branca são bons? já me disseram que se metesse um 5w50 também nao perdia nada.

                          neste momento tou indeciso entre estes oleos:
                          Mobil 5W40 ou 5W50
                          Shell helix plus ultra 5w40
                          Óleo Repsol Elite 5W40 30€ (em promoção)
                          Filtro óleo (7€) (já com vedante para bujon do carter)
                          Filtro de ar (8€)
                          Filtro habitáculo (4€)

                          Total: 49€.

                          Se quiseres filtro de gasóleo também são mais uns 12€.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                            Óleo Repsol Elite 5W40 30€ (em promoção)
                            Filtro óleo (7€) (já com vedante para bujon do carter)
                            Filtro de ar (8€)
                            Filtro habitáculo (4€)

                            Total: 49€.

                            Se quiseres filtro de gasóleo também são mais uns 12€.

                            isso é para o meu carro? onde tá esses preços? tou achar o filtro de habitaculo muito barato. filtro de gasoleo levou na ultima revisao.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X