Bom dia, desde há uns meses para cá que a luz do óleo do meu ibiza tdi acende várias vezes em andamento, quase sempre em autoestrada. Já levei o carro ao mecánico que disse que a pressão do óleo estava bem , mudou as válvulas e viu a bomba de óleo, mas o problema continua na mesma. Dantes a luz só piscava 2 ou 3 vezes quando o ligava, mas apagava logo. O que poderá ser?
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Luz de óleo ibiza
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eu estou com um problema semelhante no meu (1.5ddis).
quando ligava o motor, a luz do oleo apagava. depois, passou a apagar, piscar e apagar outravez, e agora ligo o carro, e ela demora uns 5 segundos a apagar.
mas tambem tenho o nivel do oleo constantemente a subir (talvez esteja a mistuar gasoleo com o oleo do motor algures na injecçao) e um soluçar ao ralenti com o motor quente depois de alguns minutos ao ralenti.
na segunda vou meter o carro na leiridiesel pa ver o que me dizem, a ver se nao me sai muito caro.
por acaso tinha pensado na bomba de oleo, mas ja n sei nada. so sei que quando lhe dou prego a fundo, manda prai 2 metros de um fumo castanho claro, nada de muito denso
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver Postcomo é que ele mediu a pressão?
que válvulas é que mudou?
Ah e o cárter também já havia sido limpo há cerca de um ano.Editado pela última vez por joseluis; 24 March 2012, 13:08.
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Faz o seguinte:
Liga um fio desde o terminal do sensor á massa e também o terminal que liga ao sensor e vai experimentar se apaga/não volta a acender é porque o sensor que tens colocado é errado.
Normalmente os sensores estão fechados(continuidade) e quando existe pressão abre o circuito apagando a luz no quadrante, alguns modelos do grupo vag usam um sensor inverso em que estão abertos e fecham com pressão, fechando o circuito e apagam a luz do quadrante. Apesar de serem exactamente iguais o seu funcionamento é diferente.
Ps: Tive o mesmo problema com um cordoba 1.9d e verifiquei tudo, inclusive se o chupador não estaria obstruído e no final era erro do anterior mecânico, substitui o sensor pelo correcto e adeus problema.
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Olá, o chupador também foi limpo. Para fazer isso que dizes terei de falar com o mecánico, porque eu não sei faze-lo Que sensor é esse? E se estivesse trocado porque só começou a acender agora? A única coisa que me lembro é que há uns tempos a luz do óleo acendeu por ter pouco óleo e eu não parei o carro, mas depois de acrescentar o óleo não acendeu mais...
Espero que seja disso que dizes, e não um problema de motor... O meu ibiza esta a gastar 1/2 litro de oleo entre cada 5000 km, mas dizem que é normal os tdi beberem um pouco de óleo, não sei se terá algo a ver.
Obrigado pelas respostas.Editado pela última vez por joseluis; 25 March 2012, 20:50.
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Consumo de óleo está dentro do normal e espectável desse modelo.
A localização se não me equivoco está sobre a parte superior do filtro de óleo.
O mais provável é que o sensor antigo ter avariado e com o novo dá exactamente os mesmos sintomas , porque o funcionamento é ao contrario do "normal".
sensor normal - Se há pressão ele abre se não há pressão fecha
teu sensor - Se há pressão fecha e se não há pressão abre
Logo com um sensor normal é como se não estivesse lá nada.
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Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Posteu estou com um problema semelhante no meu (1.5ddis).
quando ligava o motor, a luz do oleo apagava. depois, passou a apagar, piscar e apagar outravez, e agora ligo o carro, e ela demora uns 5 segundos a apagar.
mas tambem tenho o nivel do oleo constantemente a subir (talvez esteja a mistuar gasoleo com o oleo do motor algures na injecçao) e um soluçar ao ralenti com o motor quente depois de alguns minutos ao ralenti.
na segunda vou meter o carro na leiridiesel pa ver o que me dizem, a ver se nao me sai muito caro.
por acaso tinha pensado na bomba de oleo, mas ja n sei nada. so sei que quando lhe dou prego a fundo, manda prai 2 metros de um fumo castanho claro, nada de muito denso
Injectores a enviar muito gasóleo A.k.A bico partido ou deteriorado
Ou segmentos colados.
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