Boas,
tenho ha 3.5 anos um Vw Pólo 6N1 1.0 50cv de Maio 1998, que comprei com 94000km's.
Nunca tive problemas assim de grande importância para resolver, nada de grandes chatices, onde se enquadra a famosa limpeza da borboleta, uma panela por ter o moilo podre, o vedante do veio da caixa velocidades, e a mais cara foi a bomba da DA.
O carro tem agora 145000km's e tem andado sempre bem, com pela satistafação da minha parte, pois mais lento ou mais depressa nunca me deixou de levar do ponto A ao ponto B, seja ele onde for.
Agora,
Peço a vossa ajuda para me indicarem um caminho para tentar resolver um problema: Fui passar fim de semana fora com a esposa e como sempre verifico niveis todos de liquidos, antes de sair. Por várias vezes que o carro me acendeu a luz do oleo. Aconteceu-me 3 ou 4 vezes ir a conduzir a baixa velocidade, tipo quando estava a pagar a portagem...ou quando parava num semáforo...o estranho é que o nivel verificado a frio, e em plano estava sempre no máximo. O carro nunca me consumiu assim óleo de forma tão rápida. sei que estes motores são conhecidos por comer um bocadinho, mas nada de assustador ao ponto de me acender a lampada tantas vezes e sempre seguido. Ela acende e apaga...acende e apaga....
O meu problema é identificar se ha padrão, porque tanto faz andar devagar (50/60km/h)....como parado...mas na AE curiosamente nunca fez (100km/h p.e.).
O óleo, e tenho essa preocupação, respeita a viscosidade e norma da marca.
Estou a pensar ou no sensor, ou pressões da bomba.
Partilham da mesma ideia?
Agradeço qualquer ajuda, obrigada.
tenho ha 3.5 anos um Vw Pólo 6N1 1.0 50cv de Maio 1998, que comprei com 94000km's.
Nunca tive problemas assim de grande importância para resolver, nada de grandes chatices, onde se enquadra a famosa limpeza da borboleta, uma panela por ter o moilo podre, o vedante do veio da caixa velocidades, e a mais cara foi a bomba da DA.
O carro tem agora 145000km's e tem andado sempre bem, com pela satistafação da minha parte, pois mais lento ou mais depressa nunca me deixou de levar do ponto A ao ponto B, seja ele onde for.
Agora,
Peço a vossa ajuda para me indicarem um caminho para tentar resolver um problema: Fui passar fim de semana fora com a esposa e como sempre verifico niveis todos de liquidos, antes de sair. Por várias vezes que o carro me acendeu a luz do oleo. Aconteceu-me 3 ou 4 vezes ir a conduzir a baixa velocidade, tipo quando estava a pagar a portagem...ou quando parava num semáforo...o estranho é que o nivel verificado a frio, e em plano estava sempre no máximo. O carro nunca me consumiu assim óleo de forma tão rápida. sei que estes motores são conhecidos por comer um bocadinho, mas nada de assustador ao ponto de me acender a lampada tantas vezes e sempre seguido. Ela acende e apaga...acende e apaga....
O meu problema é identificar se ha padrão, porque tanto faz andar devagar (50/60km/h)....como parado...mas na AE curiosamente nunca fez (100km/h p.e.).
O óleo, e tenho essa preocupação, respeita a viscosidade e norma da marca.
Estou a pensar ou no sensor, ou pressões da bomba.
Partilham da mesma ideia?
Agradeço qualquer ajuda, obrigada.
Comentário