Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Problema*Vw Pólo 6N1] Luz de óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Problema*Vw Pólo 6N1] Luz de óleo

    Boas,

    tenho ha 3.5 anos um Vw Pólo 6N1 1.0 50cv de Maio 1998, que comprei com 94000km's.
    Nunca tive problemas assim de grande importância para resolver, nada de grandes chatices, onde se enquadra a famosa limpeza da borboleta, uma panela por ter o moilo podre, o vedante do veio da caixa velocidades, e a mais cara foi a bomba da DA.
    O carro tem agora 145000km's e tem andado sempre bem, com pela satistafação da minha parte, pois mais lento ou mais depressa nunca me deixou de levar do ponto A ao ponto B, seja ele onde for.

    Agora,
    Peço a vossa ajuda para me indicarem um caminho para tentar resolver um problema: Fui passar fim de semana fora com a esposa e como sempre verifico niveis todos de liquidos, antes de sair. Por várias vezes que o carro me acendeu a luz do oleo. Aconteceu-me 3 ou 4 vezes ir a conduzir a baixa velocidade, tipo quando estava a pagar a portagem...ou quando parava num semáforo...o estranho é que o nivel verificado a frio, e em plano estava sempre no máximo. O carro nunca me consumiu assim óleo de forma tão rápida. sei que estes motores são conhecidos por comer um bocadinho, mas nada de assustador ao ponto de me acender a lampada tantas vezes e sempre seguido. Ela acende e apaga...acende e apaga....
    O meu problema é identificar se ha padrão, porque tanto faz andar devagar (50/60km/h)....como parado...mas na AE curiosamente nunca fez (100km/h p.e.).

    O óleo, e tenho essa preocupação, respeita a viscosidade e norma da marca.
    Estou a pensar ou no sensor, ou pressões da bomba.

    Partilham da mesma ideia?

    Agradeço qualquer ajuda, obrigada.
    Editado pela última vez por tiagomaia; 26 March 2012, 10:48.

    #2
    Verifica a bomba de óleo. Essa luz nem sempre significa falta de óleo, nesse caso pode significar pressão de óleo baixa.

    Comentário


      #3
      Já vi 2 motores desses agarrados por causa da bomba de óleo. Parece que são um bocado melindrosos nesse aspecto.

      De qualquer forma não custa nada verificar o sensor e descartar um mau funcionamento do mesmo, o que seria bem mais barato de reparar.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        que valores posso esperar para as peças?

        Comentário


          #5
          Pode ser:

          1. Bomba de oleo como indicaram
          2. Touches hidraulicas
          3. Um tubo que vai do carter ao motor que está entupido

          Já tive o problema que referes no carro da minha mãe que é o mesmo que o teu e depois de vários testes vimos que era o tal tudo que estava entupido e por isso chegava pouco oleo ao motor. O tubo foi barato e até ver o problema encontra-se resolvido.

          Tubo substituido, oleo novo por causa da esquentadela e produto de limpeza de motor.

          Verifica bem onde vais levar o carro...

          Comentário


            #6
            Na Passat do meu avô tem esse comportamento (no caso dele a piscar) quando vai a assapar com aquela bodega e o mecânico disse que era pressão a mais no circuito.

            A solução dele era "andar mais devagar"!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              3. Um tubo que vai do carter ao motor que está entupido

              Já tive o problema que referes no carro da minha mãe que é o mesmo que o teu e depois de vários testes vimos que era o tal tudo que estava entupido e por isso chegava pouco oleo ao motor. O tubo foi barato e até ver o problema encontra-se resolvido.

              Tubo substituido, oleo novo por causa da esquentadela e produto de limpeza de motor.
              Ia sugerir o mesmo, acho que é um problema relativamente comum nestes 1.0...

              Comentário


                #8
                eu espero bem que seja...
                também me lembrei do separador de óleo...se é que ainda dá para limpar!!!
                senão for, ja sei que são 70 e tal euros peça original
                Editado pela última vez por tiagomaia; 26 March 2012, 16:33.

                Comentário


                  #9
                  em..trago novidades e preciso de ajuda

                  sensor trocado, óleo e filtro novo, o chupador está impec sem nenhum obstrução, a bomba está a bombear correctamente e a pressão está também 5* depois de medida
                  o certo é que a luz continua acesa. As touches também estão todas a funcionar bem, pois além de não cantarem não há falta de pressão

                  desconfio de problema eléctrico...mas onde?????ideias?

                  Comentário


                    #10
                    O problema não será mesmo do sensor do oleo que faz aceder a luz quando não devia?

                    Pelo que indicas está tudo ok por isso a luz não devia piscar.

                    Comentário


                      #11
                      o sensor foi trocado

                      Comentário


                        #12
                        Vê este tópico tens lá a possível resolução do teu problema, já que o sistema eléctrico é muito similar.
                        http://forum.autohoje.com/boxes/1079...leo-ibiza.html

                        Comentário


                          #13
                          exactamente!!!
                          o mecânico tirou-me o quadrante fora e pensa que é das soldas..ou chip..ou qlq coisa assim parecida.
                          teve o mesmo problema num ibiza também.

                          começo a ver luz ao fundo do tunel

                          Comentário


                            #14
                            confirma-se
                            quadrante foi à vida e não tem reparação. é de circuito fechado e não dá para mexer!
                            também não vou comprar um. vou meter uma luz extra e eliminar a que tenho (falei com o electricista, dá para fazer), pois um quadrante diferente ia-me fazer com que ficasse com km's diferentes e não quero. o preços deles usados ainda vai para a casa dos 3 digitos.
                            o mais barato que vi (na diagnonal diga-se) na net foi de 75€ com 108000km's registados...e o meu carro é de 1998, acho que o investimento não vale a pena
                            problema resolvido
                            obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Ou seja, ,mudou-se tudo e mais alguma coisa e o problema afinal estava no quadrante... grande galo!!!!

                              Ainda bem que se resolveu!!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X