Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ar condicionado

    Boas pessoal,
    Tenho andado com um problema no Civic EP1.
    Como tem andado mais calorzito, eu decidi ligar o AC para me certificar que depois de alguns meses parado não me iria falhar no verão... e não é que falhou?
    Ligo o AC, ouco a ventoínha a disparar e a embraiagem do compressor a fazer o típico tec. Ar fresco nada...
    Penso eu que o tenho que carregar, quando reparo que há um barulho tipo "zzzz", parece quando há alguma fuga de ar ou assim, vinda de dentro do tablier.. Não vem do compressor!
    Reparei também que o zumbido só acontece quando ponho tudo no frio. Quando vou mudando para o quente, o zumbido vai reduzindo e no quente mal se ouve...
    Será apenas falta de gás? Ou o compressor nas lonas, alguma fuga?
    Cumprimentos

    #2
    O A/C auto deve ser posto a funcionar frequentemente,quer no Verão quer no Inverno,para uma conveniente lubrificação do sistema.
    É o procedimento que utilizo no meu,e já trabalha há 18 anos sem recargas nem problemas.
    Uma das principais fontes de avarias nos orgãos mecânicos de um automóvel,é a sua inactividade.

    Comentário


      #3
      Pois, esses longos meses de inactividade deram-te cabo do ar condicionado. Mesmo no inverno, deve-se ligar o ar condicionado pelo menos 5 minutos por semana para manter o sistema lubrificado. Quanto mais não seja, utiliza-o para desembaciar rapidamente os vidros - que é o que faço - e assim mantens uma utilização do ar condicionado no inverno.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X