Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de Gasóleo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtro de Gasóleo.

    Boas pessoal.

    Alguém sabe a periodicidade com que se deve trocar este filtro num motor TDI PD?

    O meu já lá deve andar há uns tempos, não me recordo quando foi trocado, mas acho que está na altura de ser trocado, até porque costumo usar gasóleos Low Cost.
    Como gosto de cuidar bem da mecânica, tou a pensar trocar este filtro, pois é o único que falta, os outros são novos!

    Agora as questões:
    - Acham que é uma operação de elevada complexidade? Como é uma coisa, que penso ser simples, tava a pensar levar o carro a uma oficina qualquer rápida, tipo MIDAS ou Norauto só para efectuar a troca... Acham que não o devo fazer?
    - Alguém tem ideia dos valores desta operação?

    Cpts .

    #2
    Epá isso vai ao Roady de Évora e trocas isso por 25 ou 39 euros

    Comentário


      #3
      Costuma ser trocado 2 em 2 anos ou 30.000km.

      Comentário


        #4
        no meu carro é o mesmo há pelo menos 75000

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Boas pessoal.

          Alguém sabe a periodicidade com que se deve trocar este filtro num motor TDI PD?

          O meu já lá deve andar há uns tempos, não me recordo quando foi trocado, mas acho que está na altura de ser trocado, até porque costumo usar gasóleos Low Cost.
          Como gosto de cuidar bem da mecânica, tou a pensar trocar este filtro, pois é o único que falta, os outros são novos!

          Agora as questões:
          - Acham que é uma operação de elevada complexidade? Como é uma coisa, que penso ser simples, tava a pensar levar o carro a uma oficina qualquer rápida, tipo MIDAS ou Norauto só para efectuar a troca... Acham que não o devo fazer?
          - Alguém tem ideia dos valores desta operação?

          Cpts .
          Se gosta de cuidarbem da mecânica deveria ter trocado esse filtro junto com os outros, além disso saberia perfeitamente quando o trocou pela última vez!

          Comentário


            #6
            Porquê trocar o filtro de gasoleo junto com os outros se não é necessário?

            Nesses carros troca-se habitualmente a cada 60mil kms. não vejo grande utilidade em reduzir o intervalo, a não ser que se tenha a certeza que se usa combustivel ranhoso. o preço não indica nada disso.

            Podes ir a qualquer sitio, mas certifica-te que usam um filtro de qualidade. o "oring" no topo do filtro nem sempre é da medida exacta, ou é de qualidade inferior e deteora-se, entra ar no sistema e puff...não pega.
            é barato e simples de resolver, mas é chato ficares parado e teres que chamar o reboque;)

            entre midas e um arrumador de carros que nunca viste e tem aspecto de agarrado, confia no arrumador.
            a norauto é de longe a melhor dessas "fast fit" (sim sim, já sei, existe o caso do x e do y...), mas tudo depende de quem te atende.
            se quiseres fugir a esse tipo de casas e fores e lisboa, talvez te possa ajudar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
              Se gosta de cuidarbem da mecânica deveria ter trocado esse filtro junto com os outros, além disso saberia perfeitamente quando o trocou pela última vez!
              Então eu que troco o filtro do óleo a cada 10 mil kms devia também trocar o da gasolina a toda a hora?

              Pagas? Os filtros de combustível duram bem mais que o do óleo e ar.

              Comentário


                #8
                O do meu é de 60kk em 60kk... e acho que já lá está há uns 80kk ou mais!!

                Também é algo que tenho que mudar muito em breve...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                  Porquê trocar o filtro de gasoleo junto com os outros se não é necessário?

                  Nesses carros troca-se habitualmente a cada 60mil kms. não vejo grande utilidade em reduzir o intervalo, a não ser que se tenha a certeza que se usa combustivel ranhoso. o preço não indica nada disso.

                  Podes ir a qualquer sitio, mas certifica-te que usam um filtro de qualidade. o "oring" no topo do filtro nem sempre é da medida exacta, ou é de qualidade inferior e deteora-se, entra ar no sistema e puff...não pega.
                  é barato e simples de resolver, mas é chato ficares parado e teres que chamar o reboque;)

                  entre midas e um arrumador de carros que nunca viste e tem aspecto de agarrado, confia no arrumador.
                  a norauto é de longe a melhor dessas "fast fit" (sim sim, já sei, existe o caso do x e do y...), mas tudo depende de quem te atende.
                  se quiseres fugir a esse tipo de casas e fores e lisboa, talvez te possa ajudar
                  Conta lá o que já te aconteceu na Midas, Ou ouviste dizer que um primo da colega da irmã do policia que faz o giro na tua rua, lhe aconteceu ...não sei bem o quê.

                  Comentário


                    #10
                    O meu filtro de combustivel mudo-o a cada 30kkm.

                    Comentário


                      #11
                      O meu mudei-o aos 75 000 kms

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        Se gosta de cuidarbem da mecânica deveria ter trocado esse filtro junto com os outros, além disso saberia perfeitamente quando o trocou pela última vez!
                        Se comprou o carro usado, não sabe quando o trocou pela última vez!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por irmscher Ver Post
                          O meu filtro de combustivel mudo-o a cada 30kkm.
                          Tal como eu!

                          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                          Se comprou o carro usado, não sabe quando o trocou pela última vez!
                          Bem verdade, nem tinha pensado nisso, as minhas desculpas!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por irmscher Ver Post
                            O meu filtro de combustivel mudo-o a cada 30kkm.
                            Quanto é que custa um filtro destes para o teu carro?

                            Comentário


                              #15
                              Os meus são mudados a cada 30.000 kms, como não custam nenhuma fortuna, prefiro fazer estes intervalos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                Os meus são mudados a cada 30.000 kms, como não custam nenhuma fortuna, prefiro fazer estes intervalos.
                                No meu caso o filtro custa mais que 5 litros de óleo recomendado pela própria marca...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                  No meu caso o filtro custa mais que 5 litros de óleo recomendado pela própria marca...
                                  Certo, eu sei que há filtros bem caros, felizmente não são o caso dos meus 2 carros. Tive um Megane de 2003 que recordo-me que o filtro era bem caro porque só vendiam o filtro e copo em conjunto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                    Quanto é que custa um filtro destes para o teu carro?
                                    O meu filtro custa 12,95€! Não sei se é caro ou barato mas acho que não é por este valor que vou morrer e portanto prefiro mudá-lo de 30 em 30kkm. É uma opção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para o meu 206 custa perto de 30€ e é mudado a cada 40k km

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X