Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vida ou morte...do motor. 1.5dci 65cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vida ou morte...do motor. 1.5dci 65cv

    epa, preciso de umas luzes
    hoje aconteceu-me uma coisa que me assustou á brava

    ao ligar o carro (pé na embraiagem como manda o livro), o motor fez um ruido metalico de fricçao horrivel, e depois fez outravez, coisa de um segundo de cada vez, separadas por um segundo.
    parecia mesmo metal a raspar.
    já tinha reparado que quando estava mais frio, ele ocasionalmente fazia um som parecido, mas muito mais curto e menos ruidoso, e depois estava uns bons 30 segundos com um funcionar barulhento, ouvia uns estalinhos que pareciam vir da zona do tablier, ou da zona da caixa de velocidades, e eventualmente, com o aquecer passava a trabalhar normalmente.
    isto so acontece em dias de muito frio, ultimamente como tem estado calor, nem barulho a arrancar faz.
    mas hoje, dia de calor o gajo fez-me esse ruido de fricçao duas vezes e nada de funcionar barulhento

    alguem me sabe dizer o que possa ser? parecia mesmo qualquer coisa dentro do motor a raspar

    #2
    Prepara-te....

    Comentário


      #3
      devem ser as famosas capas das bielas, por isso tá quieto (mera opinião);

      Comentário


        #4
        Quantos quilómetros tem? Esse motor tem um problema crónico que é o facto da bomba injectora largar pequenas limalhas que danificam os injectores e obriga à sua substituição. Normalmente esses carros levam injectores antes dos 200.000km.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post

          ao ligar o carro (pé na embraiagem como manda o livro)
          Que livro é esse?
          Editado pela última vez por pedro19; 31 March 2012, 03:53.

          Comentário


            #6
            Bem mas por esse som metálico o mais provável serão mesmo as capas das bielas, ... Leva-o a uma oficina o quanto antes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
              Que livro é esse?

              Não existe nenhum "livro", mas é uma boa prática, a vários niveis (nomeadamente desgaste e segurança).

              Para já nem falar que muitos modelos nem pegam se a mesma não for pressionada!
              Editado pela última vez por REDLINER; 31 March 2012, 06:16.

              Comentário


                #8
                Quantos kms tem o carro?

                Comentário


                  #9
                  o carro está com 60 mil kms
                  nao creio ser suficiente para ja estar com estas coisas
                  ha uns tempos vi num forum kk um audi tdi que fazia algo semelhante (ruido e funcionar barulhento a frio) e que teria sido avanço da bomba

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                    devem ser as famosas capas das bielas, por isso tá quieto (mera opinião);
                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                    Bem mas por esse som metálico o mais provável serão mesmo as capas das bielas, ... Leva-o a uma oficina o quanto antes.
                    Capas das bielas sem duvidas!
                    O 'cancro' do motor k9k da Renault

                    Comentário


                      #11
                      alguem tem uma ideia de em quanto fica essa reparaçao, nem que seja uma estimativa?

                      e btw, será cura definitiva, ou é até precisar outravez? existem capas melhores?

                      Comentário


                        #12
                        capas das bielas com 60 mil kms??

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                          capas das bielas com 60 mil kms??
                          É possível, se o motor andar com o óleo no mínimo durante a maior parte do tempo. Os problemas com as capas de bielas nos 1.5dCi geralmente têm a ver com lubrificação insuficiente.
                          Editado pela última vez por betel; 01 April 2012, 11:33.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                            Que livro é esse?
                            Só a título de exemplo o meu carro só pega se carregares a fundo na embraiagem (mesmo em ponto morto)

                            Comentário


                              #15
                              Já me aconteceu isso com um carro que tive. Barulho tipo metálico ao ligar e era a correia de distribuição já com folga. Uns km depois rebentou a correia e teve que levar um motor novo. Não andes com isso assim, para o carro e leva alguém para verificar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                Só a título de exemplo o meu carro só pega se carregares a fundo na embraiagem (mesmo em ponto morto)
                                Há carros assim, e outros ainda com preciosidades mais estranhas, como meter a marcha atrás senão a chave não sai da ignição.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Já me aconteceu isso com um carro que tive. Barulho tipo metálico ao ligar e era a correia de distribuição já com folga. Uns km depois rebentou a correia e teve que levar um motor novo. Não andes com isso assim, para o carro e leva alguém para verificar.
                                  isso em principio nao seria, mudei isso há coisa de 3 meses

                                  Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                  É possível, se o motor andar com o óleo no mínimo durante a maior parte do tempo. Os problemas com as capas de bielas nos 1.5dCi geralmente têm a ver com lubrificação insuficiente.
                                  epa...eu sei que ele quando veio para a minha mao, ja tinha o mesmo oleo há quase dois anos, apesar de so ter feito 3000kms com esse oleo
                                  isso foi logo a primeira coisa a trocar
                                  o que eu ja reparei é que a luz do oleo apresenta mania.
                                  normalmente, assim que dava á chave,ela apagava
                                  depois passou a apagar,voltar a acender por 1 segundo, e apagar
                                  e ultimamente ela so apaga 3 ou 4 segundos dps do motor arrancar
                                  a mudar isso td,acho que aproveito e mudo bomba de oleo e segmentos já que tao com a mao na massa
                                  mas verdade seja dita começo é a pensar vender o bicho com muita pena minha

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Há carros assim, e outros ainda com preciosidades mais estranhas, como meter a marcha atrás senão a chave não sai da ignição.
                                    Qual?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                      Qual?
                                      Saab 95.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Não existe nenhum "livro", mas é uma boa prática, a vários niveis (nomeadamente desgaste e segurança).

                                        Para já nem falar que muitos modelos nem pegam se a mesma não for pressionada!
                                        Isso de alguns modelos não pegarem sem a embraiagem a fundo tenho ideia que é uma medida de segurança não vá o condutor dar à chave com a mudança engatada. Acho que a primeira coisa que me ensinaram quando aprendi a conduzir foi ver se o carro tá engatado em alguma mudança.

                                        Quando a isso ser uma boa prática a nível de desgaste... Como é que isso acontece? Se estiver em ponto-morto sem pressionar o pedal da embraiagem desgasta mais do que com o pedal pressionado? Eu diria que é o contrário...
                                        Editado pela última vez por pedro19; 01 April 2012, 22:10.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                          Só a título de exemplo o meu carro só pega se carregares a fundo na embraiagem (mesmo em ponto morto)
                                          Mas isso é uma medida de segurança não vá o condutor ser azelha e dar à chave engatado . Isso sim é que é uma carga valente de desgaste numa série de coisas. Mas não percebo porque me disseram que dar à chave com ele em ponto-morto e sem pressionar qualquer pedal desgasta mais que com o pedal da embraiagem a fundo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                            Mas isso é uma medida de segurança não vá o condutor ser azelha e dar à chave engatado . Isso sim é que é uma carga valente de desgaste numa série de coisas. Mas não percebo porque me disseram que dar à chave com ele em ponto-morto e sem pressionar qualquer pedal desgasta mais que com o pedal da embraiagem a fundo...
                                            Mais um aqui.......

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha Megane de 2005 só pegava se tivesse a carregar na embraiagem ou travão quando carrega-se no botão start.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                                Mas isso é uma medida de segurança não vá o condutor ser azelha e dar à chave engatado . Isso sim é que é uma carga valente de desgaste numa série de coisas. Mas não percebo porque me disseram que dar à chave com ele em ponto-morto e sem pressionar qualquer pedal desgasta mais que com o pedal da embraiagem a fundo...
                                                Sem a embraiagem a fundo o motor de arranque para alem de ter de rodar o motor, tem tambem que rodar a caixa, logo faz mais esforço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                                  A minha Megane de 2005 só pegava se tivesse a carregar na embraiagem ou travão quando carrega-se no botão start.

                                                  A minha megane de 2008 também.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                    Saab 95.
                                                    Saab em geral, desde tempos "imemoriais"...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha mulher teve um Clio com este motor, fizemos 150.000 com mudas de óleo de 30 em 30.000 sem problemas! Não fazia ideia de que é um motor problemático!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                                        A minha mulher teve um Clio com este motor, fizemos 150.000 com mudas de óleo de 30 em 30.000 sem problemas! Não fazia ideia de que é um motor problemático!
                                                        Não podemos meter todos os motores no mesmo "saco".
                                                        Se avaria um motor renault é um cancro, se avaria um motor mercedes é azar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quantos anos tem o carro?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                                            Não podemos meter todos os motores no mesmo "saco".
                                                            Se avaria um motor renault é um cancro, se avaria um motor mercedes é azar
                                                            Claro que não, depois desse tivemos o Megane DCI de 80 cv e também se portou muito bem! Foi dos carros que mais gostei! Também fez cerca de 150.000 kms sem problemas!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X