Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar rolamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar rolamento

    Boas,

    Gosto de mecâncica e tudo o que poder fazer eu em casa faço.

    Tenho um carro com um rolamento gripado. A questão que queria fazer é: consegue-se trocar um rolamento em casa? Como se troca?

    O carro é um bmw e39

    cumprimentos
    Editado pela última vez por ATF; 02 April 2012, 19:41.

    #2
    Deve ser preciso uma prensa para encaixar o rolamento.

    Comentário


      #3
      Consegues! Com uma chave dinamometrica que custa mais que uns 6 arranjos no mecânico!

      Comentário


        #4
        Perfeitamente possível com ferramentas corriqueiras.
        No entanto é necessário saber fazer bem sem estragar nada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
          Consegues! Com uma chave dinamometrica que custa mais que uns 6 arranjos no mecânico!

          A chave dinamométrica não é aquela que mede a força em que aperta?
          Faz falta para trocar um rolamento?

          Comentário


            #6
            Se não o apertas bem corres o risco do rolamento saltar, se o apertas demais dura 1/1000 da vida normal do mesmo...

            Comentário


              #7
              Boas
              Rolamento, roda da frente? roda de tras? para uma possivel ajuda será necessario saber se o rolamento é da frente ou de tras,todos os rolamentos tem um binário certo para apertar.Mas acho que deves entregar essa tarefa a um mecanico, porke substituir um rolamento temos que ter conhecimentos não é um serviço para ser feito por tentativas, baseadas em curiosidades só porke gostas de mecanica.
              Peço desculpa mas é aminha opinião.

              Comentário


                #8
                Amigo o rolamento tem de ser tirado á prensa e depois o novo colocado da mesma forma , e nada mais.

                Comentário


                  #9






                  CumpS

                  Comentário


                    #10
                    É fácil, com um "saca" para tirar o rolamento e um ponteiro á medida para o colocar. Mais umas quantas ferramentas específicas, das quais a chave dinamométrica não será necessária. Não sei qual será o aperto que a caixa onde o rolamento se coloca terá, a operação mais complicada será mesmo conseguir que ele entre certinho sem o danificar. Como já foi dito uma prensa era o ideal.

                    Comentário


                      #11
                      É coisa que nunca me meti a fazer!

                      Na mota mudo-os sem problema, mas no carro a coisa é bem mais complicada!

                      Não sai caro mandar fazer... e sei que fica bem feito!

                      Além disso, uns rolamentos duram imenso, sobretudo se o piso for bom e o condutor não abusar!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sailor Ver Post
                        Amigo o rolamento tem de ser tirado á prensa e depois o novo colocado da mesma forma , e nada mais.
                        Boa noite
                        Caro amigo do forum
                        Tem a certeza de ke é só colocar o rolamento e apertar; Não tenho duvida ke a sua dica é errada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                          Boa noite
                          Caro amigo do forum
                          Tem a certeza de ke é só colocar o rolamento e apertar; Não tenho duvida ke a sua dica é errada.

                          Claro que não é não é assim tão linear.

                          Nem todos os rolamentos são iguais,

                          e portanto apertam-se de maneiras diferentes.


                          Além disso uns é só sacas, outros são "sacas mais compliado" e outros só com prenssa.E alguns saem fácil nem é preciso nada, mas requer cuidado na montagem.Convem por como estava no minimo.

                          Isso é trabalho para quem sabe e quem tem experiência. Se quiserem inventar o risco é vosso, o mais provável é não ficar lá muito bem, e se não tiverem um acidente por causa disso, ou o rolamento até durar é uma sorte.



                          Oiçam quem sabe, por acaso operam-se a voçês próprios? Não vão ao medico, se o carro está doente vão ao mecânico, além disso têm uma garantia.

                          Esses videos estão engraçados, o problema do youtube é que as cosias parecem fácil demais, em primeiro lugar começa pelo tempo não é em cinco minutos que fazem isso, lol ...bem eu faço, mas até evito porque gosto de fazer perfeitamente, logo nao gostopressa pois é inimigo da perfeição.

                          E depois há uma série de coisa qeu não foi dito no video e o pessoal quando se aventura esquece-se dos pormenores.


                          Um conselho, se querem aprender a colocar rolamentos vão a um mecânico que vos ensine.
                          Editado pela última vez por Fernado; 24 October 2012, 19:48.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            É coisa que nunca me meti a fazer!

                            Na mota mudo-os sem problema, mas no carro a coisa é bem mais complicada!

                            Não sai caro mandar fazer... e sei que fica bem feito!

                            Além disso, uns rolamentos duram imenso, sobretudo se o piso for bom e o condutor não abusar!!!
                            Olha eu gosto de medicina, mas quando estou mesmo doente vou ao médico não invento.

                            Na mota mudo-os sem problema,montas-os muitas vezes??? Se calhar ficam sempre mal postos, lol

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X