Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sangrar bombitos dos travões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sangrar bombitos dos travões

    Boas,

    Levei há poucas semanas o carro de um familiar à revisão (na oficina da marca) e quando o fui levantar disseram-me para voltar lá brevemente porque era preciso sangrar os bombitos, pois estavam com fuga.

    Estou a pensar em tratar disso, mas queria ir a uma oficina mais acessível (€€). No entanto, fiquei na dúvida se a reparação descrita implica também substituir os bombitos ou se tal não é necessário...

    Alguém me consegue esclarecer esta dúvida?
    Obrigado!

    #2
    Sangrar bombitos com fuga é a mesma coisa do que dar uma aspirina a um doente terminal... Troca os bombitos ou manda-os rectificar, só assim o trabalho fica bem feito.

    Comentário


      #3
      Obrigado.

      E mudar os bombitos é uma operação simples que qualquer oficina faz sem dificuldade, ou é melhor procurar um local que dê mais garantias na qualidade do serviço?
      Pergunto isto porque tenho a ideia (não sei se correcta) que os travões de tambor são um bocado mais complicados na manutenção do que os de disco...

      Comentário


        #4
        ali o madeira tem razão sangrar bombitos com fuga não é nada bom.

        isso parece-me que os bombitos terão que ser mudados e as cintas tambem, pois se existe uma fuga, eles estarão contaminados com o liquido de travão,

        é uma operação muito mais complicado do que mudar os discos e respectivas pastilhas, por isso aconselho-te a ires com um mecânico,

        Comentário


          #5
          Será complicado mudar em casa, não por ser preciso alguma ferramenta especial, mas por ter várias molas e afinadores, devendo estar tudo no devido sítio. Falo do que tenho em casa (UMM Cournil) que tem tambores nas 4 rodas e já montei e desmontei vezes sem conta para afinações e limpezas. Cada uma sabe o que sabe, se te sentires a vontade, força, mas com travões não se experimenta. Não é raro moer roscas nesses sítios... A partida, qualquer manel GT que conheças minimamente fará o serviço.

          Comentário


            #6
            Sim, não se sangra um bombito. Troca-se logo. Não é algo propriamente barato, até porque, como disseram, é provável que tenhas de trocar os calços. E já se sabe que é tudo a dobrar.

            A operação é relativamente simples, mas convém que a faças numa oficina.

            Comentário


              #7
              Vou então levar a uma oficina para trocar os bombitos (e talvez os calços), pois não percebo o suficiente do assunto para ser eu a fazer isso.
              Obrigado a todos!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ferro Ver Post
                Vou então levar a uma oficina para trocar os bombitos (e talvez os calços), pois não percebo o suficiente do assunto para ser eu a fazer isso.
                Obrigado a todos!
                Boas,

                Então tive a ver orçamentos e fiquei com uma dúvida: ao trocar as maxilas e os bombitos dos tambores, deve-se também trocar o óleo dos travões?

                Neste momento o óleo está a meio do depósito (entre o mínimo e o máximo), mas também tenho as pastilhas da frente já bastante gastas. Mas se agora ao repararem os tambores meterem óleo até ao máximo, daqui a uns meses quando meter pastilhas novas vou ter um problema porque vou ter "excesso" de óleo...

                Estou a ver bem a coisa?
                Ou será melhor pedir para não trocarem o óleo agora? Ou deixar trocar, mas pedir para pôr só até meio do depósito?

                Comentário


                  #9
                  Isso tem de ser trocado regularmente se não acumula humidade e depois não trava em casos mais extremos...

                  Comentário


                    #10
                    Há quanto tempo/quantos km o óleo não é trocado? Talvez não seja pior troca-lo enquanto se está com a mão na massa. Já que vão trocar bombitos, vão ter que sangrar, é só mais 10 minutos e o preço do óleo. Se as pastilhas já estão gastas, mete mais 40 euros (?) ao barulho, e faz o serviço completo para ficar descansado por um bom tempo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por madeira Ver Post
                      Há quanto tempo/quantos km o óleo não é trocado? Talvez não seja pior troca-lo enquanto se está com a mão na massa. Já que vão trocar bombitos, vão ter que sangrar, é só mais 10 minutos e o preço do óleo. Se as pastilhas já estão gastas, mete mais 40 euros (?) ao barulho, e faz o serviço completo para ficar descansado por um bom tempo.
                      Não tenho ideia de quando é que o óleo foi trocado pela última vez . As pastilhas da frente (apesar de na marca já terem dito para mudar) acho que dão para mais uns 10.000 Kms, de maneira que estava a ver se evitava mudar já...

                      Acham que por causa da troca do óleo, talvez seja melhor colocar também já pastilhas novas e fica já tudo arrumado?

                      Comentário


                        #12
                        Sem ver o estado das pastilhas, ninguém pode mandar bitaites... Ao ver o estado delas, vê bem as duas pastilhas, de um lado e outro do disco. Por vezes podem não gastar de modo igual...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X