Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cinza?? À volta da bateria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cinza?? À volta da bateria

    Bem, hoje fui fazer a manutenção normal ao meu carro e notei numa coisa que digo ser "fora do comum" pois nunca tinha verificado tal facto, nem sei a que se deve.
    Ia para verificar a água da bateria e dei com isto como demonstram as imagens seguintes:





    Será de algum aditivo que se meteu na bateria ? Um familiar deu-me um aditivo para a bateria para meter juntamente com água destilada, e assim fiz. Será disso ou a bateria a dar das suas? O carro não demora a pegar, nem a parte eléctrica tem sinais de fadiga nem nada. A bateria é original e foi metida em 2008

    #2
    isso nao é cinza, é oxido, proveniente de algum derrame.
    isso é normal,costuma formar-se nos polos quando o carro nao é usado durante algum tempo
    provavelmente, terás derramado algo, ou fechado mal a coisa, ou puseste a mais e está a derramar. em principio nao há grande stress, mas se fosse a ti dava-lhe uma limpeza porque isso ataca o metal e enferruja o suporte da bateria, e até pode atacar os cabos

    Comentário


      #3
      Isso limpas bem com água o carro tem ai e tudo um dreno para esses derrames, e podes comprar numa loja de acessórios um spray da Berner próprio para proteger os pólos da bateria.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas.

        Só dei conta disto hoje, vou tentar tirar a bateria e dar uma limpeza então com água, provavelmente foi o derrame visto que há uns tempos atrás lhe meti água e talvez tenha metido um pouco mais do que o normal.

        Comentário


          #5
          Pode ter derramado um bocado do liquido da bateria.

          Comentário


            #6
            Eu no meu carro, tenho uma daquelas baterias que não levam água.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
              Eu no meu carro, tenho uma daquelas baterias que não levam água.
              Pois, mas eu comprei a bateria na origem como sempre, e foi esta a que me deram !! Já a do Classe E é igual

              Comentário


                #8
                Cuidado com esse pó branco em contacto com a roupa senão...

                Comentário


                  #9
                  Diria que te falta um tubo que se encaixa na lateral da bateria para canalizar esses derrames directamente para o exterior, pelo menos o meu w202 tem um...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Diria que te falta um tubo que se encaixa na lateral da bateria para canalizar esses derrames directamente para o exterior, pelo menos o meu w202 tem um...
                    Eu tenho esse tubo mas posto isto, não sei se estará entupido. Fica do lado contrário ao das fotos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                      Eu no meu carro, tenho uma daquelas baterias que não levam água.
                      baterias levam sempre electrólito, não trabalham a seco, aditivos para baterias a mim não me convencem e meter água destilada a mais também não é bom para a bateria.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X