Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW GOLF TDI - Cheiro a queimado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW GOLF TDI - Cheiro a queimado

    Bem, venho aqui escrever deste modo a tentar retirar uma dúvida antes de levar o carro à oficina.
    A viatura em questão é o Golf IV 1.9 TDI 110 cv reprogramado, acontece que há uns dias atrás numa subida e com chuva decidi "brincar" e ver ate que mudança o carro derrapava, 1ª a fundo, 2ª 3ª 4ª 5ª e o carro a marcar aproximadamente 5000 rpm e a marcar 50 de ponteiro. Depois disso sempre que se liga e anda com o carro vem um cheiro estranho a "queimado" creio ser a embraiagem. Tendo lixado embraiagem nessa altura não seria normal fazer sempre o mesmo quando se anda com o carro (digo eu), daí estar na dúvida sobre qual o problema base que estará na origem deste cheiro !
    Aguardam-se respostas.

    Cumps
    (Para que conste não era eu condutor o post foi feito a pedido e o carro não é meu)

    #2
    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
    Bem, venho aqui escrever deste modo a tentar retirar uma dúvida antes de levar o carro à oficina.
    A viatura em questão é o Golf IV 1.9 TDI 110 cv reprogramado, acontece que há uns dias atrás numa subida e com chuva decidi "brincar" e ver ate que mudança o carro derrapava, 1ª a fundo, 2ª 3ª 4ª 5ª e o carro a marcar aproximadamente 5000 rpm e a marcar 50 de ponteiro. Depois disso sempre que se liga e anda com o carro vem um cheiro estranho a "queimado" creio ser a embraiagem. Tendo lixado embraiagem nessa altura não seria normal fazer sempre o mesmo quando se anda com o carro (digo eu), daí estar na dúvida sobre qual o problema base que estará na origem deste cheiro !
    Aguardam-se respostas.

    Cumps
    (Para que conste não era eu condutor o post foi feito a pedido e o carro não é meu)
    "brincou" com o carro, o carro não gostou e agora está a "brincar" com o condutor.

    Comentário


      #3
      É o perfume do poder do diesel...

      Comentário


        #4
        é por estas e por outras que nunca hei de comprar carros com charme azeiteiro em segunda mao

        ok,cheiro a queimado, mas que cheiro exactamente??
        é que embraiagem queimada tem um cheiro proprio.
        notas algum desempenho anormal da embraiagem? é que a ser dai, devias notar qualquer coisa
        mas mesmo assim, para o cheiro voltar, a unica coisa que me ocorre é os detritos da embraiagem terem la ficado dentro e continuarem a queimar ao usar

        Comentário


          #5
          A embraiagem patina?

          Comentário


            #6
            essas brincadeiras às vezes saiem caras...... em reparaçoes.....

            Comentário


              #7
              Tudo funciona normalmente, inclusive embraiagem daí colocar a questão. O cheiro é estranho não é combustível mas parece ser da embraiagem embora esta não apresente anomalias na condução diária !
              O turbo também é recente tem cerca de 7000 km's pelo que também não creio que seja alguma coisa dali derivada.

              Comentário


                #8
                Pelo que foi relatado acho que foi o fusivel que queimou, daquela peça entre o volante e o banco...

                Agora mais a sério, assumindo que o travão de mão não estava puxado, nem nenhum elemento mecânico preso, de certo será embraiagem.

                Isso é que foi uma reprogramação, patinar em 5ª?!?!?

                Comentário


                  #9
                  Até em 5ª patinou?!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                    é por estas e por outras que nunca hei de comprar carros com charme azeiteiro em segunda mao

                    a unica coisa que me ocorre é os detritos da embraiagem terem la ficado dentro e continuarem a queimar ao usar
                    Esta é a ideia que também me passou pela cabeça.

                    Nada como fazer o teste da embraiagem para saber a saúde desta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                      Até em 5ª patinou?!
                      É um TDI com veneno.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                        Até em 5ª patinou?!
                        Repro, numa subia e piso molhado... assim como assim, nao percebo o porque de quer saber ate onde o carro patinava. O mais certo é ter lixado a embraiagem por isso.

                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                        É um TDI com veneno.

                        É um TDI

                        Comentário


                          #13
                          Vá não a associem o carro em questão com a atitude irresponsável do condutor/dono do veículo, gente deste género conduz qualquer tipo de carro...

                          Comentário


                            #14
                            Tdi do fuminho bommmmmm e adoravel por toda a gente





                            ... not

                            Comentário


                              #15
                              É embraiagem o cheiro.A mesma patinou bastante e agora durante uns tempos vai ter esse cheiro devido ao "aquecimento" que levou. Se ela funciona bem, é porque ainda não está mesmo danificada e ainda vai andar bem.

                              Deve ter sido uma coça...

                              Comentário


                                #16
                                Além disso, convém também mudar os pneus, pois esses não têm aderência nenhuma em chuva...

                                Comentário


                                  #17
                                  Se falas que em 5ª às 5000rpm o carro ia a 50km/h então é a embraiagem a patinar... As rotações sobem sem que o motor desenvolva em conformidade.

                                  Assumindo que não tens o carro com tanta carga de forma a que derrape mesmo em 5ª nessa subida com chuva

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ele não tem um motor supersónico, tem é a embraiagem nas couves!

                                    Comentário


                                      #19
                                      É a embraiagem, com 99% das certezas, só isso é que poderá ter sofrido desgaste na "brincadeira".

                                      Ainda para mais num carro reprogramado, que é sabido, "usa" e "abusa" da embraiagem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O teu amigo não sabe que tem de tirar o pé da embraiagem para meter o motor ligado as rodas? Acho que a única coisa que patinou foi a embraiagem, os pneus nunca rodaram a mais do que a velocidade real medida no velocímetro. lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas,
                                          Obrigado pelas respostas.

                                          Não sei se o carro derrapou 5ª ou não, pelo menos o ponteiro dos 50 não passou!
                                          Os pneus também são novos.
                                          O certo terá sido a embraiagem a patinar, era isso que queria ter a certeza

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                            O teu amigo não sabe que tem de tirar o pé da embraiagem para meter o motor ligado as rodas? Acho que a única coisa que patinou foi a embraiagem, os pneus nunca rodaram a mais do que a velocidade real medida no velocímetro. lol
                                            Obviamente que sim, o pé não estava na embraiagem depois de engrenar a mudança daí eu deduzir que tenha sido a mesma que não agarrou devidamente

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              Se falas que em 5ª às 5000rpm o carro ia a 50km/h então é a embraiagem a patinar... As rotações sobem sem que o motor desenvolva em conformidade.

                                              Assumindo que não tens o carro com tanta carga de forma a que derrape mesmo em 5ª nessa subida com chuva

                                              Exacto, a patinar não é só o conta-rotações que dispara, principalmente num patinanço prolongado como esse. O velocímetro marca a velocidade a que as rodas estão a girar, sincronizado à relação de caixa engrenada. 5ª às 5000 então o ponteiro devia ter disparado lá para os 200 km/h

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                Exacto, a patinar não é só o conta-rotações que dispara, principalmente num patinanço prolongado como esse. O velocímetro marca a velocidade a que as rodas estão a girar, sincronizado à relação de caixa engrenada. 5ª às 5000 então o ponteiro devia ter disparado lá para os 200 km/h
                                                Se fosse um Alfa Romeo era normal cheirar a queimado, como é um VW tive de abrir um tópico para decifrar o que era tal a raridade com que isto se avaria;

                                                j/k. Estou só a entrar contigo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                  Se fosse um Alfa Romeo era normal cheirar a queimado, como é um VW tive de abrir um tópico para decifrar o que era tal a raridade com que isto se avaria;

                                                  j/k. Estou só a entrar contigo

                                                  5ª às 5000 tinha era saído do carro para apanhar bocados do motor !

                                                  Mais a sério, com o meu Visa cheguei a fazer patinanços desses assim prolongados e o cheiro a queimado ainda aparecia um ou dois dias depois. A hipótese de a embraiagem ainda estar a queimar bocados não me parece de todo descabida... Mas se realmente marcava 50 km/h, ou é a bicha do conta-quilómetros ou a embraiagem já não agarra mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                    5ª às 5000 tinha era saído do carro para apanhar bocados do motor !

                                                    Mais a sério, com o meu Visa cheguei a fazer patinanços desses assim prolongados e o cheiro a queimado ainda aparecia um ou dois dias depois. A hipótese de a embraiagem ainda estar a queimar bocados não me parece de todo descabida... Mas se realmente marcava 50 km/h, ou é a bicha do conta-quilómetros ou a embraiagem já não agarra mesmo.
                                                    Um Alfa otto em 5ª a 5000 rpm face a este Golf TDI em 5ª a 5000 durante uns km's valentes, mais rápido saia eu do Golf para apanhar pedaços do turbo

                                                    Quanto ao que dizes, creio ser mesmo a primeira hipótese. Eu a única vez que fiz algo do género foi há cerca de 3+ anos atrás com um Opel velho que tinha, na tentativa de fazer "burnout" de travão de mão puxado numa subida com chuva... mas aí o ponteiro marcou 150 , portanto neste caso do Golf deverá ter sido mesmo a embraiagem a não agarrar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tens que trocar por uma embraiagem condizente com a potencia que tens.

                                                      Ainda estes dias vi um reles TDI a dar uma coça descomunal num BMW 1M.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        De certeza que a embraiagem queimou, se não patina pode durar ainda algum tempo. Quanto ao cheiro vai andar ai uns dias, e depois passa, mas para isso é preciso não apertar com a embraiagem.
                                                        No entanto, visto que o carro está chipado, anda sempre em esforço, duvido que tenhas essa sorte, a embraiagem não aguenta com o binário de certeza. Ou tiram o chip, ou vão ter de mudar a embraiagem para uma mais reforçada.
                                                        No entanto andar a patinar nas mudanças todas, não vai longe. Tem mesmo de partir alguma coisa.

                                                        Digo isto porque, tive um experiencia diferente, mais que pode ser parecida no resultado final, foi numa carrinha Mitsubish de trabalho, andamos a puxar uma maquina reteoescavadora com ela, como é normal a embraiagem com o esforço queimou, nesse dia até patinava e o cheiro não se podia. O cheiro andou por lá uns dias (2/3) e passou, a embraiagem ainda durou 1 ano até que berrou de vez, de certeza que sem o aperto tinha durado uns bons anos.
                                                        Editado pela última vez por DragonH; 16 April 2012, 13:41.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X