Boa tarde!
Sou novato por aqui e pouco percebo de mecânica e preciso da vossa opinião.
O meu carro é um SEAT Cordoba 1.4 de 95 e a oficina onde fui é representante da SEAT.
Na semana passada fui à oficina trocar a panela porque estava a fazer um barulho esquisito (parecia um carro shunning). Eles colocaram uma panela de outra marca que não SEAT pois ficava muito mais barato.
Passado uns dias, ao passar nas lombas, a panela fazia barulho. Pensei logo que a panela estava solta.
Fui à oficina este Sábado para eles verem o que se passava. Colocaram o carro no elevador com ele ligado e começaram a ver do que era. (Depois o mecânico disse que tinha sido um apoio que se tinha soltado porque como a panela n era de marca a curvatura era diferente blablabla).
Reparei que o carro começou a bufar(ventoinha a trabalhar) e, apesar de nao perceber nada de carros, achei estranho visto estar parado e nao estar calor.
Entretanto eles lá conseguiram apertar o apoio e voltei ao carro. Quando entrei reparei no ponteiro água estava no topo. Chamei o mecânico e ele mandou-me desligar o carro. Ele abriu o capô e começou a desenroscar a tampa. Ora mais uma vez, até eu que não percebo nada de mecania, sempre soube que aquilo que ele estava a fazer não se deve fazer... Começou a desenroscar um pouco e aquela porcaria rebentou e era só liquido castanho e vapor a sair do deposito... (o gajo queimou o braço todo...). Entretanto ele meteu a mão nuns tubos e disse que estavam frios. Disse que já não podia andar mais com o carro ate verem se era da bomba de agua ou do termostato... Ontem telefonaram-me a dizer que iam trocar o termostato e limpar uns tubos...
Hoje telefonaram-me a dizer que o carro foi à vida porque o carro não tinha anti-congelante.
Ora o carro foi há menos de um mês à inspecção, troquei o óleo na mesma oficina há exactamente 1 ano antes da inspecção, troquei o kit de embraiagem em Setembro do ano passado na mesma oficina.
Sei que o nível do anti-congelante estava bom porque o homem antes de começar a abrir a tampa verificou o nível e não disse nada.
Acham que o gajo ao abrir a tampa fez borrada e agora quem se lixa sou eu?
Obrigado e desculpem o testamento...
Sou novato por aqui e pouco percebo de mecânica e preciso da vossa opinião.
O meu carro é um SEAT Cordoba 1.4 de 95 e a oficina onde fui é representante da SEAT.
Na semana passada fui à oficina trocar a panela porque estava a fazer um barulho esquisito (parecia um carro shunning). Eles colocaram uma panela de outra marca que não SEAT pois ficava muito mais barato.
Passado uns dias, ao passar nas lombas, a panela fazia barulho. Pensei logo que a panela estava solta.
Fui à oficina este Sábado para eles verem o que se passava. Colocaram o carro no elevador com ele ligado e começaram a ver do que era. (Depois o mecânico disse que tinha sido um apoio que se tinha soltado porque como a panela n era de marca a curvatura era diferente blablabla).
Reparei que o carro começou a bufar(ventoinha a trabalhar) e, apesar de nao perceber nada de carros, achei estranho visto estar parado e nao estar calor.
Entretanto eles lá conseguiram apertar o apoio e voltei ao carro. Quando entrei reparei no ponteiro água estava no topo. Chamei o mecânico e ele mandou-me desligar o carro. Ele abriu o capô e começou a desenroscar a tampa. Ora mais uma vez, até eu que não percebo nada de mecania, sempre soube que aquilo que ele estava a fazer não se deve fazer... Começou a desenroscar um pouco e aquela porcaria rebentou e era só liquido castanho e vapor a sair do deposito... (o gajo queimou o braço todo...). Entretanto ele meteu a mão nuns tubos e disse que estavam frios. Disse que já não podia andar mais com o carro ate verem se era da bomba de agua ou do termostato... Ontem telefonaram-me a dizer que iam trocar o termostato e limpar uns tubos...
Hoje telefonaram-me a dizer que o carro foi à vida porque o carro não tinha anti-congelante.
Ora o carro foi há menos de um mês à inspecção, troquei o óleo na mesma oficina há exactamente 1 ano antes da inspecção, troquei o kit de embraiagem em Setembro do ano passado na mesma oficina.
Sei que o nível do anti-congelante estava bom porque o homem antes de começar a abrir a tampa verificou o nível e não disse nada.
Acham que o gajo ao abrir a tampa fez borrada e agora quem se lixa sou eu?
Obrigado e desculpem o testamento...
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