Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra G 1.4 Sport de 2002 - Gas é viável?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra G 1.4 Sport de 2002 - Gas é viável?

    Boa tarde,

    Com os actuais preços dos combustíveis, pensei na solução que tanto se fala - Colocar o Kit GPL

    O carro é um Astra G 1.4 16v. de Janeiro de 2002
    Desde o ano passado, quando mudei de emprego que faço entre 1.100 e 1.250 kms p/ mês o que irá fazer entre 13.000 e 15.000 kms ano.

    Não estou a pensar trocar, a menos que seja forçado por avaria.

    O que queria saber é a v/ opinião, aconselham ou não?

    Obrigado desde já
    Cumprimentos

    #2
    Com essa quilometragem anual, vais demorar um pouco a amortizar o kit, mas se é tua intenção manteres esse carro mais uns anitos, então investe que é sempre viável.

    Comentário


      #3
      É uma questão de fazeres as contas ao preço da gasolina e veres para quantos litros ou quanto tempo te dá o dinheiro que vais gastar no kit. Com essa kilometragem, eu não sei se convertia, a não ser que queiras ficar com o carro pelo menos outros 10 anos ou que possas começar a fazer mais kms/ano e não queias mesmo trocar de carro.

      Comentário


        #4
        Nao metas a gás que poupa se muito e isso é chato... a gasolina é que é bom lol

        Comentário


          #5
          não sei se estou a usar bem as "calculadoras" que experimentei, nem sei se são de confiança.
          Mas já experimentei calculadoras para ver a poupança em 2 sites diferentes e deu-me cerca de 900€ de poupança ao ano!!

          O kit é assim tão caro?

          Comentário


            #6
            Mas tu tens um Astra de 2002 ou estás a ponderar comprar um Astra de 2002 para por a GPL?

            Seja qual das duas for, eu acho que não vale a pena. Mesmo que sejam 15 mil kms por ano, o dinheiro que custa adaptar para GPL demora uma eternidade a amortizar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              Mas tu tens um Astra de 2002 ou estás a ponderar comprar um Astra de 2002 para por a GPL?

              Seja qual das duas for, eu acho que não vale a pena. Mesmo que sejam 15 mil kms por ano, o dinheiro que custa adaptar para GPL demora uma eternidade a amortizar...

              Tenho o astra desde 2006. não vou comprar!

              NAs tais calculadoras que experimentei da-me dois anos para amortizar!!

              Coloquei o preço da gasolina actual, coloquei o consumo 8.0 (acho que estou a colocar por "baixo")

              Depois pelo que dizem a gas consome mais ou menos 10% mais) mas custa quase 50% menos. (fiz o calculo a 0,90€ acho que não deve andar muito longe disso)

              O resultado é cerca de 40€ mês de poupança, ou na calculadora de "tempo" até amortizar da-me 24meses!

              Pelas vossas reacções, deduzo portanto que estas calculadoras não sejam realistas!

              Comentário


                #8
                O consumo de 8litros é o que te faz a gasolina?

                O aumento a GPL, anda perto dos 2litros. O GPL actualmente varia de 0.75 a 0.83€/litro. Por alto, a tua poupança andará entre os 35 a 40%.

                Eu faço 10mil km's/ano no meu Honda e no entanto optei por colocá-lo a GPL. Com o tempo que irei ficar com ele e com a mais valia do kit, se um dia o for vender, acabo sempre por ter retorno.

                Posso dizer que vendi muito bem o meu Clio 1.2 a GPL, pelo simples facto de ter o kit "poupança"...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                  O consumo de 8litros é o que te faz a gasolina?

                  O aumento a GPL, anda perto dos 2litros. O GPL actualmente varia de 0.75 a 0.83€/litro. Por alto, a tua poupança andará entre os 35 a 40%.
                  é mais que 8,0 seguramente, arredondei por baixo.

                  se considerar os 40% de poupança tendo em conta que gasto cerca de 160euro dá uma poupança de 60€ por mes. multiplicando por 12 meses dá 720€ ao ano.



                  Tenho ouvido falar em valores de instalação por volta dos 1500€ / 1750€ ou estou enganado?
                  Se assim for em 2 anos / 2 anos e meio tenho o kit pago. cerca de 30.000 kms depois...

                  vou começar a informar-me aqui na zona norte, e ver com calma os prós e os contras. Já vi que têm um tópico em que se fala disto, vou ver com calma...

                  Se quiserem deixar sugestoes, seja do local seja do kit mais "indicado" eu agradeço!!

                  Comentário


                    #10
                    Não sei se foi este o simulador de cálculo usaste, mas aqui fica:

                    MasterGs - Simuladores de Poupana, Simulador de Crdito

                    Quanto a valores, aponta de facto para esses que referes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JCDG Ver Post
                      é mais que 8,0 seguramente, arredondei por baixo.

                      se considerar os 40% de poupança tendo em conta que gasto cerca de 160euro dá uma poupança de 60€ por mes. multiplicando por 12 meses dá 720€ ao ano.



                      Tenho ouvido falar em valores de instalação por volta dos 1500€ / 1750€ ou estou enganado?
                      Se assim for em 2 anos / 2 anos e meio tenho o kit pago. cerca de 30.000 kms depois...

                      vou começar a informar-me aqui na zona norte, e ver com calma os prós e os contras. Já vi que têm um tópico em que se fala disto, vou ver com calma...

                      Se quiserem deixar sugestoes, seja do local seja do kit mais "indicado" eu agradeço!!
                      Não sei de que zona ao certo és, mas a Mastergás (do site que o nto colocou) é um excelente local para instalar o kit.

                      Comentário


                        #12
                        boas:

                        Ando a Gpl salvo erro desde de 1994...
                        Já vou no 3º carro a Gpl. 1º 4gtl 2º106 e agora um punto 16v.
                        Se compensa? Todos os dias. Mal o comprei em 2006, usado com 44000km de 2003, gpl para cima já vai com 137000km e já compensou 3 vezes...
                        Comigo os carros são até acabarem, não faço contas aos km's anuais, faço km's ao km da vida util de uma viatura...
                        Vejam os registos em Details: Fiat - Punto - Punto 16V MKII - Spritmonitor.de

                        Abraço, q.q dúvida, digam
                        Bom fds

                        p.s. também tenho uma 306hdi

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X