Vou comprar o kit de distribuição para o meu carro, porém depois de investigar um pouco verifiquei que o motor (1.9 TDI PD 130) leva 2 tensores e um amortecedor de vibrações para além da correia como é óbvio.
A maioria dos kits (90%) só trás a correia e os 2 tensores, sendo que o amortecedor de vibrações é uma peça vendida a parte.
Agora as dúvidas, será que é preciso trocar essa peça também?
Porque não vem já no kit? Por não ser preciso trocar?
Qual o papel dessa peça na distribuição?
Pelo que vejo as oficinas raramente trocam o amortecedor de vibrações aquando da troca da distribuição, verificando apenas se ainda está bom. Consequências?
Alguém já trocou e se deparou na factura com este elemento?
A maioria dos kits (90%) só trás a correia e os 2 tensores, sendo que o amortecedor de vibrações é uma peça vendida a parte.
Agora as dúvidas, será que é preciso trocar essa peça também?
Porque não vem já no kit? Por não ser preciso trocar?
Qual o papel dessa peça na distribuição?
Pelo que vejo as oficinas raramente trocam o amortecedor de vibrações aquando da troca da distribuição, verificando apenas se ainda está bom. Consequências?
Alguém já trocou e se deparou na factura com este elemento?
Comentário