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Kit distribuição (Amortecedor de vibrações não incluído) Dúvida

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    Kit distribuição (Amortecedor de vibrações não incluído) Dúvida

    Vou comprar o kit de distribuição para o meu carro, porém depois de investigar um pouco verifiquei que o motor (1.9 TDI PD 130) leva 2 tensores e um amortecedor de vibrações para além da correia como é óbvio.

    A maioria dos kits (90%) só trás a correia e os 2 tensores, sendo que o amortecedor de vibrações é uma peça vendida a parte.

    Agora as dúvidas, será que é preciso trocar essa peça também?

    Porque não vem já no kit? Por não ser preciso trocar?

    Qual o papel dessa peça na distribuição?

    Pelo que vejo as oficinas raramente trocam o amortecedor de vibrações aquando da troca da distribuição, verificando apenas se ainda está bom. Consequências?

    Alguém já trocou e se deparou na factura com este elemento?

    #2
    Então não era para aproveitar tudo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
      Vou comprar o kit de distribuição para o meu carro, porém depois de investigar um pouco verifiquei que o motor (1.9 TDI PD 130) leva 2 tensores e um amortecedor de vibrações para além da correia como é óbvio.

      A maioria dos kits (90%) só trás a correia e os 2 tensores, sendo que o amortecedor de vibrações é uma peça vendida a parte.

      Agora as dúvidas, será que é preciso trocar essa peça também?

      Porque não vem já no kit? Por não ser preciso trocar?

      Qual o papel dessa peça na distribuição?

      Pelo que vejo as oficinas raramente trocam o amortecedor de vibrações aquando da troca da distribuição, verificando apenas se ainda está bom. Consequências?

      Alguém já trocou e se deparou na factura com este elemento?
      No meu carro também tinha a mesma dúvida mas depois falei com um amigo mecânico que me recomendou trocar tudo, até a bomba de água e foi o que fiz, o trabalho que dá a chegar à correia de distribuição compensa mudar logo tudo.

      Comentário


        #4
        O que se passa é que esse tensor custa mais de 150€ (é muito caro, mesmo na concorrência).
        Para poupar, normalmente o que muita gente faz é troca-lo a cada 180mil. Ou seja muda sim muda não. Foi o que fez o meu cunhado, numa A4 (130cv).
        Outros não lhe dão muito importância, e nunca o trocam, porque a sua colocação apresenta uma fatura muito alta para o cliente.
        Mas o correto era levar sempre.
        Editado pela última vez por DragonH; 18 April 2012, 22:24.

        Comentário


          #5
          150€? Onde? O kit de distribuição COMPLETO + bomba de água custa 150€.

          Bomba de agua + kit correa distribución CONTITECH CT1028WP1 a precios bajos

          Un error inesperado ha ocurrido

          Comentário


            #6
            Por acaso arranjo por 60€, mas como não vem no kit e um amigo mecânico disse-me que normalmente é muda sim muda não (ou seja a cada 180 mil km) fiquei na dúvida.

            Para já vou comprar o kit e a bomba de água. Quando estiver tudo desmontado vou verificar o estado do amortecedor de vibrações, e aí decido se troco ou não. Até porque como a revisão dos 90 mil km foi na marca, eles já o devem ter trocado uma vez.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por After Ver Post
              150€? Onde? O kit de distribuição COMPLETO + bomba de água custa 150€.

              Bomba de agua + kit correa distribución CONTITECH CT1028WP1 a precios bajos

              Un error inesperado ha ocurrido
              Sim o amortecedor de vibrações é caro, cerca de 90€ no mercado, mas eu arranjo por 60€. O kit vou comprar da INA que dizem ser dos melhores (confirmem se faz favor) e com bomba de água fica por cerca de 200€ (loja física).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Sim o amortecedor de vibrações é caro, cerca de 90€ no mercado, mas eu arranjo por 60€. O kit vou comprar da INA que dizem ser dos melhores (confirmem se faz favor) e com bomba de água fica por cerca de 200€ (loja física).
                Eu mudava tudo pois se a correia parte, óh meu amigo... Tou a achar esses preços um pouco caros, acho que devias dar mais uma vista de olhos noutras lojas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por After Ver Post
                  Eu mudava tudo pois se a correia parte, óh meu amigo... Tou a achar esses preços um pouco caros, acho que devias dar mais uma vista de olhos noutras lojas.
                  Já estive a comparar muitos preços:
                  -Na CS-ASV em Gaia ficava-me por 278€ (kit, bomba de água e o amortecedor de vibrações). (+ 30€ gasóleo e portagens)

                  -Na feuvert só o kit e bomba de água 315€. (a beira de casa)

                  -Na auto oliveira só kit e bomba de água fica-me por 200€ (a beira de casa).

                  -Na VW fica por 938€ + IVA (mão de obra incluído)

                  Não consigo muito melhor. Mesmo nas lojas online o kit com bomba anda sempre por volta dos 220€ + Portes (além da insegurança de não ter loja física para eventuais trocas por defeito).

                  Comentário


                    #10
                    Ina para os VW é do melhor que tens na concorrencia.

                    A bomba de agua é de que marca?
                    O meu mecanico usa da marca Graf, penso que sejam mt boas. Só quando não existe desta marca, ou o carro é fraco (charuto), usa da QH pelo preço.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      Ina para os VW é do melhor que tens na concorrencia.

                      A bomba de agua é de que marca?
                      O meu mecanico usa da marca Graf, penso que sejam mt boas. Só quando não existe desta marca, ou o carro é fraco (charuto), usa da QH pelo preço.
                      Exacto, o kit é da INA e a bomba da Graf. Mas aqui surge outra dúvida, existe uma com pás metálicas e outra com pás de plástico. Qual devo escolher?

                      Tem tantas variáveis e configurações possíveis.

                      Comentário


                        #12
                        Por 60€ não vais mudar um peça de desgaste de importância fundamental no motor do carro? Tu é que sabes.

                        Comentário


                          #13
                          Se possível optar pela de pás metálicas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                            Exacto, o kit é da INA e a bomba da Graf. Mas aqui surge outra dúvida, existe uma com pás metálicas e outra com pás de plástico. Qual devo escolher?

                            Tem tantas variáveis e configurações possíveis.
                            Por norma as de origem são plasticas.
                            Mas se poderes escolher, opta por metalicas, mas vé bem se são completamente iguais.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado a todos pelas dicas. Depois dou novidades.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                Vou comprar o kit de distribuição para o meu carro, porém depois de investigar um pouco verifiquei que o motor (1.9 TDI PD 130) leva 2 tensores e um amortecedor de vibrações para além da correia como é óbvio.

                                A maioria dos kits (90%) só trás a correia e os 2 tensores, sendo que o amortecedor de vibrações é uma peça vendida a parte.

                                Agora as dúvidas, será que é preciso trocar essa peça também?

                                Porque não vem já no kit? Por não ser preciso trocar?

                                Qual o papel dessa peça na distribuição?

                                Pelo que vejo as oficinas raramente trocam o amortecedor de vibrações aquando da troca da distribuição, verificando apenas se ainda está bom. Consequências?

                                Alguém já trocou e se deparou na factura com este elemento?
                                Ninguém respondeu a isto. Podem esclarecer?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                                  Ninguém respondeu a isto. Podem esclarecer?
                                  Essa peça é simplesmente a peça que mantêm a correia com a tensão correcta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas, este amortecer,poderá ter a haver com isto que refiro aqui..

                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066562846

                                    O meu carro tem corrente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                                      Boas, este amortecer,poderá ter a haver com isto que refiro aqui..

                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066562846

                                      O meu carro tem corrente.
                                      Não tem nada a ver com isso, suspeito mais de volante de motor...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por After Ver Post
                                        Não tem nada a ver com isso, suspeito mais de volante de motor...
                                        A ser volante do motor, não se deveria ouvir/sentir algo de anormal ao ralentie?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                                          A ser volante do motor, não se deveria ouvir/sentir algo de anormal ao ralentie?
                                          Normalmente sente-se o carro a tremer quando está ralenti mas... Já calibraste as rodas? Pode ter saltado algum peso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por After Ver Post
                                            Normalmente sente-se o carro a tremer quando está ralenti mas... Já calibraste as rodas? Pode ter saltado algum peso.
                                            Está tudo bem, até porque,como disse naquele post, pise mais a fundo ou alivie o pedal, o trepidar desaparece.Isto é que está aqui um galho,hã?!

                                            Comentário


                                              #23
                                              este tópico veio mesmo a calhar. o meu sogro vai trocar em breve uma golf variant de 11/2008 com o 1.9tdi 105cv e eu estava a pensar ficar com ela pois tem apenas 75kkm (deverá vender com uns 85/90kkm) . Uma das questões que eu tinha era mesmo quando é que se trocava a correia/corrente. Pelo que estou a ver deverá ser pelos 90kkm... è isso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                este tópico veio mesmo a calhar. o meu sogro vai trocar em breve uma golf variant de 11/2008 com o 1.9tdi 105cv e eu estava a pensar ficar com ela pois tem apenas 75kkm (deverá vender com uns 85/90kkm) . Uma das questões que eu tinha era mesmo quando é que se trocava a correia/corrente. Pelo que estou a ver deverá ser pelos 90kkm... è isso?
                                                Essa motorização deverá trocar aos 120.000 ou 5 anos. eu tenho a mesma num Passat e foi essa a recomendação dada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                                  Essa motorização deverá trocar aos 120.000 ou 5 anos. eu tenho a mesma num Passat e foi essa a recomendação dada.
                                                  hum... e estou a ver que lá devem ir €1000...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                    hum... e estou a ver que lá devem ir €1000...
                                                    Se não for feita na marca deverás conseguir valores bem inferiores a isso. Eu mudei a minha na páscoa (distribuição, bomba água e correia alternador) em mecanico particular e o estrago ficou em 315 euros.
                                                    Editado pela última vez por JEF2007; 19 April 2012, 14:54.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa tarde, vou aproveitar o topico para fazer uma perguntinha. Tenho um clio III diesel de 2007 e esta agora com quase 120000km. Comecei a procurar orçamenta para a revisão e sempre pensei que o recomendado seria mudar a correia de distribuição agora, quando me dizem na bosh carservice que o fabricante só recomenda aos 160000km (carros a partir de 2006). Estou a aguardar resposta da renault mas gostaria de ouvir algumas opiniões aqui. Obrigada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já comprei tudo.

                                                        Kit da INA 147€
                                                        Bomba de água Valeo 43€

                                                        Com os preços que comparei era o mais barato e de marcas conhecidas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sheila Ver Post
                                                          Boa tarde, vou aproveitar o topico para fazer uma perguntinha. Tenho um clio III diesel de 2007 e esta agora com quase 120000km. Comecei a procurar orçamenta para a revisão e sempre pensei que o recomendado seria mudar a correia de distribuição agora, quando me dizem na bosh carservice que o fabricante só recomenda aos 160000km (carros a partir de 2006). Estou a aguardar resposta da renault mas gostaria de ouvir algumas opiniões aqui. Obrigada.
                                                          120 ou 5 anos!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                                            120 ou 5 anos!
                                                            megane são 160mil no manual, 105cv

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