Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa B 1.0 12v - Problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa B 1.0 12v - Problemas

    Boa tarde, eu comprei um opel corsa B 1.0 12v do ano 2000 a cerca de um ano, bem o problema é o seguinte ultimamente o carro tem me dado alguns problemas, tais como:

    -- Engasga-se;
    -- Em ponto morto as rotaçoes baixam muito e o carro acaba por se desligar;
    -- A luz de avaria do motor acende varias vezes em andamento normal;
    -- Desliga-se em relanti;
    -- Quando desligo o carro e depois passado 5m volto a ligar ele ja nao pega e tenho de acelarar para ele ligar;
    -- Ultimamente tem consumos altos, para um carro economico como é.

    Bem, eu estive a pesquisar mas tambem nao encontrei grande coisa, eu estou a pensar em levar o carro a maquina pois ja me dizeram que é problemas electricos.
    Eu gostava de ler algumas opinioes sobre o que o carro pode ter para informar o vendedor do carro pois o carro ainda esta dentro da garantia.

    Obrigado,
    Boa tarde

    #2
    Pois bem.... das 3 uma......EGR entupida...MAF nas couves.....centralina a dar o berro...... mas ia mais para a centralina.....se começar a tremer muito em ponto morto.....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vimaranes Ver Post
      Boa tarde, eu comprei um opel corsa B 1.0 12v do ano 2000 a cerca de um ano, bem o problema é o seguinte ultimamente o carro tem me dado alguns problemas, tais como:

      -- Engasga-se;
      -- Em ponto morto as rotaçoes baixam muito e o carro acaba por se desligar;
      -- A luz de avaria do motor acende varias vezes em andamento normal;
      -- Desliga-se em relanti;
      -- Quando desligo o carro e depois passado 5m volto a ligar ele ja nao pega e tenho de acelarar para ele ligar;
      -- Ultimamente tem consumos altos, para um carro economico como é.

      Bem, eu estive a pesquisar mas tambem nao encontrei grande coisa, eu estou a pensar em levar o carro a maquina pois ja me dizeram que é problemas electricos.
      Eu gostava de ler algumas opinioes sobre o que o carro pode ter para informar o vendedor do carro pois o carro ainda esta dentro da garantia.

      Obrigado,
      Boa tarde
      Tive um citroen com os sintomas a bold e foi após um abastecimento num posto de combustivel(não low-cost). Mudei de posto e passou. Já fizeste mais algum depósito nessas condições?

      Comentário


        #4
        e por acaso treme muito e quando vou para sair numa rotunda ou algo parecido kando mando a embraiagem abaixo começa a tremer muito e a luz da bateria começa a piscar e as vezes vai mesmo abaixo o carro. Mas será que acusa na máquina? É que já li algures que não acusa logo a primeira, só a segunda ou terceira vez.

        Comentário


          #5
          Tive um corsa 1.0 já à algum tempo, e deparei-me com um problema do género, tremia bastante ao relanti e ia-se a baixo com facilidade, o problema era velas, levou umas NGK novas e ficou 5 estrelas.

          Comentário


            #6
            Corpo da borboleta sujo, provavelmente. Ou o sensor de ralenti, que normalmente fica do próprio corpo da borboleta.

            Isto é o corpo de borboleta:

            Comentário


              #7
              Bateria.

              Comentário


                #8
                Já tivemos essa avaria no Corsa que por aqui passou e teve de levar uma peça nova que mais tarde veio-se a descobrir e só tinha o fusível queimado (concessionários oficiais ).

                Era ali para a zona de admissão..mais pormenores não sei pois foi o meu pai que tratou da situação.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                  Bateria.

                  A bateria é nova tem 2 meses.

                  Comentário


                    #10
                    Se é so em ralenti, trata se do motor passo a passo da borboleta. A limpeza da borboleta + substituiçao desse motor resolvem o problema.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Já tive um carro desses e curioso é que os sintomas que referes tive-os em 2 momentos diferentes. Levou um sensor da cambota de uma vez e o fluxómetro (não sei se é a MAF que tanto de fala) da outra. Na Opel é caro, se conseguires o diagnóstico, numa oficina especializada será sempre mais em conta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                        Corpo da borboleta sujo, provavelmente. Ou o sensor de ralenti, que normalmente fica do próprio corpo da borboleta.

                        Isto é o corpo de borboleta:

                        O meu punto está com o problemas no corpo da borboleta/injector, segundo o mecânico, o que provoca sintomas parecidos com os descritos pelo user que abriu o tópico, mas ao contrário. O meu carro às vezes pega acelerado, cerca das 1500-2000rpm, por vezes mais, e noutras custa a pegar...
                        Vou tentar procurar um na sucata, senão fica carote.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EyesOnly Ver Post
                          O meu punto está com o problemas no corpo da borboleta/injector, segundo o mecânico, o que provoca sintomas parecidos com os descritos pelo user que abriu o tópico, mas ao contrário. O meu carro às vezes pega acelerado, cerca das 1500-2000rpm, por vezes mais, e noutras custa a pegar...
                          Vou tentar procurar um na sucata, senão fica carote.
                          O meu punto 55 tem os mesmos sintomas que descreveu, o que acha que pode ser ? A borboleta//injector ?


                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Segundo o meu mecânico trata-se do corpo do injector ou borboleta...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EyesOnly Ver Post
                              Segundo o meu mecânico trata-se do corpo do injector ou borboleta...
                              E o seu mecânico disse-lhe quanto ficaria o arranjo ? Seja substituição ou limpeza ?

                              Comentário


                                #16
                                A limpeza é relativamente simples e faz-se em casa.

                                A substituição da peça também, mas só se se sentirem à vontade para o fazer. Sempre se poupa mão de obra num mecânico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                  A limpeza é relativamente simples e faz-se em casa.

                                  A substituição da peça também, mas só se se sentirem à vontade para o fazer. Sempre se poupa mão de obra num mecânico.
                                  Obrigado pela resposta Andre.

                                  Eu sempre pensei que este problema das rotações aceleradas a frio fosse da ECU. Mas vou ver se faço uma limpeza com WD40 (correcto ?) a ver se melhora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando o mecânico me disse que poderia ser do corpo, perguntei-lhe se uma limpeza resolveria o problema, ele disse que temporariamente sim, mas voltaria ao mesmo. Aconselhou-me a procurar um na sucata porque novo é caro.
                                    Também devo tentar uma limpeza em casa e ver o que dá... até porque com a IPO agora em Maio, se por acaso ele pega acelerado, vai acusar gases a mais certamente... só não tenho certeza como se faz a mesma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Faz barulho de escape roto? Um dos grandesnproblemas desse modelo é o colector que parte e causa todos esses sintomas!! Mas faz barulho de escape roto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EyesOnly Ver Post
                                        Quando o mecânico me disse que poderia ser do corpo, perguntei-lhe se uma limpeza resolveria o problema, ele disse que temporariamente sim, mas voltaria ao mesmo. Aconselhou-me a procurar um na sucata porque novo é caro.
                                        Também devo tentar uma limpeza em casa e ver o que dá... até porque com a IPO agora em Maio, se por acaso ele pega acelerado, vai acusar gases a mais certamente... só não tenho certeza como se faz a mesma.
                                        O seu carro quando pega a quente também fica acelerado ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                          O seu carro quando pega a quente também fica acelerado ?
                                          Por vezes sim. E também tem vezes que custa a pegar, e quando pega fica a trabalhar irregular, como se falhasse algum cilindro e depois acelera-se...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            Faz barulho de escape roto? Um dos grandesnproblemas desse modelo é o colector que parte e causa todos esses sintomas!! Mas faz barulho de escape roto
                                            Não tenho notado um som mais grave que o normal, aliás, em Fevereiro tive que meter silenciadores novos, já que o ultimo tinha o miolo solto no interior e fazia uma chocalhada em piso irregular. Quando fui mudar, o homem lá da oficina perguntou-me logo se o motor trabalhava bem ou se mandava rateres... porque é o que acontece quando o miolo se desprende assim. Segundo ele, o trabalhar irregular cria compressão excessiva que rebenta com o miolo dos silenciadores.
                                            Editado pela última vez por EyesOnly; 02 May 2012, 10:07.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem como já tinha dito em cima quando abri o tópico, eu levei o carro a um mecanico especializado e ele meteu á maquina e acusou o medidor massa de ar, entretanto meteu uma MAF nova para experimentar e para meu espanto o carro ficou exactamente igual depois voltou a meter a antiga. A solução que ele me deu foi levar a uma oficina especializada para me limpar o escape pois ele acha que pode ser do escape e só depois começar a ver aquele sistema todo k incluio a MAF.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho um carro igual a esse em casa e tive o mesmo problema. Era o sensor de ralenti.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para além das velas, cabos, centralina, sensor de massa de ar, corpo da borboleta, etc, poderá ser também alguma sonda lambda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu já fiz referência ao sensor de ralenti e ao próprio corpo da borboleta sujo, na página anterior, mas pronto.

                                                    Ás vezes o problema mais simples do que se pensa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                                      Eu já fiz referência ao sensor de ralenti e ao próprio corpo da borboleta sujo, na página anterior, mas pronto.

                                                      Ás vezes o problema mais simples do que se pensa.
                                                      Por isso é que eu disse "para além de". Juntei as sugestões já dadas e acrescentei a minha.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já tive um problema semelhante num Corsa D 1.3cdti. Notava-se mais nos dias frios. O problema era o sensor de ralenti.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Alguém me sabe dizer onde fazer uma limpeza ao motor e ás outras partes electronicas e quanto irá custar a limpeza? Eu vivo na zona de guimarães se alguem souber de algum sitio onde possa fazer esse serviço me diga alguma coisa sff

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Já tive um carro desses e curioso é que os sintomas que referes tive-os em 2 momentos diferentes. Levou um sensor da cambota de uma vez e o fluxómetro (não sei se é a MAF que tanto de fala) da outra. Na Opel é caro, se conseguires o diagnóstico, numa oficina especializada será sempre mais em conta.
                                                            Cá por casa há um Agila 1.2 e tivemos esses 2 problemas.
                                                            Primeiro o sensor a cambota e, mais tarde, a MAF. Sendo que, com a avaria da MAF, o carro desligava-se em andamento quando se desembraiava (o que deu bem para "ver" a tal teoria de que os carros gastam zero quando embalados. O barulho do motor é competamente diferente quando vai a fazer alguma combustão, de quando rola desligado... Mas a malta insiste que o consumo é zero...)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X