Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rebaixar saxo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    rebaixar saxo

    Como o topico indica a minha duvida e em rebaixar um citroen saxo 1.1, sei que aquilo nao anda nada de especial para ser rebaixado mas o objectivo seria ter um pouco mais de seguranca a curvar. Queria apenas meter umas molas eibach e manter os amortecedores de origem. Aconcelham ou desaconselham esta mudanca?

    #2
    Poupa o dinheiro, ou gasta noutra coisa..mas não nesse carro.

    Comentário


      #3
      Se queres segurança nesse carro com esse motor, é preferível investir em pneus decentes do que em molas para rebaixar.

      Comentário


        #4
        mas para melhorar com pneus teriam que ser mais largos para se sentir uma diferença significativa mas com um motor 1.1 não me parece uma boa aposta.

        Comentário


          #5
          Se tiver no livrete uma medida acima, é uma boa ideia trocar de jantes/pneus sim. No entanto, só pelo facto de se optar por pneus decentes em vez dos mais baratos, já melhora o comportamento e segurança do carro.

          Investir além disto, principalmente num Saxo 1.1, é deitar dinheiro fora.

          Comentário


            #6
            Pneus costumo usar sempre bons. Mas o carro adorna muito em curva e como tenho um conhecido que rebaixou e disse que notou diferenca achei que podia melhorar mesmo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
              Se tiver no livrete uma medida acima, é uma boa ideia trocar de jantes/pneus sim. No entanto, só pelo facto de se optar por pneus decentes em vez dos mais baratos, já melhora o comportamento e segurança do carro.

              Investir além disto, principalmente num Saxo 1.1, é deitar dinheiro fora.
              Concordo em tudo, se pretendes mais segurança compra uns pneus de melhor qualidade ou então investe noutro carro. Optar por medidas acima pode trazer mais segurança mas também menos desempenho.

              Comentário


                #8
                Há algumas hipóteses que podes considerar.

                Ao, por exemplo, aumentar a medida da jante/pneu, vais ganhar em segurança e comportamento, mas perder desempenho (não muito, nem é por aí) e uns 0.4/0.5l de aumento nos consumos.
                O ideal seria fazer isto e rebaixar, ou colocar uns amortecedores e molas diferentes, Bilstein B4, por exemplo, que ACHO (sem certezas) que podem levar com molas de rebaixamento.

                Outra seria teres pneus bons, de boa marca, em bom estado, com a pressão correta, e as jantes desempenadas, mas claro que não fica tão seguro como a opção acima...

                Podes ainda optar apenas pelo rebaixo, que já melhorará qualquer coisa, mas terás que aumentar os cuidados em paralelo e estradas rurais, para não bater por baixo.

                Pessoalmente nem acho o Saxo muito inseguro, já andei num uns quilómetros e até tem alguma estabilidade, para um intermédio entre o segmento A e B.

                Comentário


                  #9
                  Nao medidas acima da que tenho montado nao esta no livrete. Sao 165/65-14

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                    Há algumas hipóteses que podes considerar.

                    Ao, por exemplo, aumentar a medida da jante/pneu, vais ganhar em segurança e comportamento, mas perder desempenho (não muito, nem é por aí) e uns 0.4/0.5l de aumento nos consumos.
                    O ideal seria fazer isto e rebaixar, ou colocar uns amortecedores e molas diferentes, Bilstein B4, por exemplo, que ACHO (sem certezas) que podem levar com molas de rebaixamento.

                    Outra seria teres pneus bons, de boa marca, em bom estado, com a pressão correta, e as jantes desempenadas, mas claro que não fica tão seguro como a opção acima...

                    Podes ainda optar apenas pelo rebaixo, que já melhorará qualquer coisa, mas terás que aumentar os cuidados em paralelo e estradas rurais, para não bater por baixo.

                    Pessoalmente nem acho o Saxo muito inseguro, já andei num uns quilómetros e até tem alguma estabilidade, para um intermédio entre o segmento A e B.
                    Ele nao e muito inseguro, em auto estrada costumo seguir sempre na ordem dos 140, 150km/h, mas a curvar nota-se o carro a cambalear muito. Esta alteracao ficaria me na ordem dos 150-200€...

                    Comentário


                      #11
                      O carro tem se mostrado tao fiavel que tenho medo de mudar para um melhor... Mas a seguranca para mim e um dos factores mais importantes pelo que daqui a uns tempos ele tera que ser trocado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                        Ele nao e muito inseguro, em auto estrada costumo seguir sempre na ordem dos 140, 150km/h, mas a curvar nota-se o carro a cambalear muito. Esta alteracao ficaria me na ordem dos 150-200€...
                        Um carro segmento A/B não é feito para andar a 150 km/h, e muito menos curvar a velocidade, portanto, isso é absolutamente normal

                        Comentário


                          #13
                          O curvar ja nao me estava a referir a 150 mas sim a baixa velocidade. E o saxo a 150 e bastante estavel, claro que comparando com o que esta dentro do segmento pois se compararem com segmento superior nao o e...

                          Comentário


                            #14
                            Rebaixa isso à vontade com molas em condições que vais notar muito mais estabilidade no carro.

                            O saxo não usa molas atrás pois não?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                              O curvar ja nao me estava a referir a 150 mas sim a baixa velocidade. E o saxo a 150 e bastante estavel, claro que comparando com o que esta dentro do segmento pois se compararem com segmento superior nao o e...
                              Ah, estou a ver. Então, segue o conselho do JorgeVieira:

                              Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                              Rebaixa isso à vontade com molas em condições que vais notar muito mais estabilidade no carro.

                              O saxo não usa molas atrás pois não?
                              É isto mesmo.

                              Comentário


                                #16
                                Se queres ganhar verdadeiramente mais segurança, investe nuns bons amortecedores a gaz, aliados a umas jantes 15 (14 também serve dado que é um 1.1) com uns bons pneus montados.

                                As molas de rebaixamento tornam os carros menos previsíveis no limite, ainda por cima com amortecedores de origem podem trazer o inverso do que pretendes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nunca tinha ouvido falar em rebaixar o veículo para ganhar segurança. Ainda por cima mantendo os amortecedores de origem...é daquelas modificações que me custam a compreender do ponto de vista racional.

                                  O carro vai ficar duro, vai ser um suplício andar nele porque qualquer imperfeição na estrada será transmitida para todo o veículo. Não é algo a que eu quereria sujeitar os meus próximos. Para piorar, essas vibrações irão aumentar consideravelmente a quantidade de barulhos parasitas no veículo.

                                  Em termos de segurança...ficas com um carro mais baixo, menos previsível, menos permissível, e duvido que, no limite da aderência, ganhes em dinâmica: conciliar molas curtas com amortecedores de origem num carro deste género pode ser uma muito má opção em vários aspectos...

                                  Se puseres uns pneus mais macios (de uma boa marca...) vais notar uma diferença enorme e aí sim, estarás a aumentar verdadeiramente a segurança do veículo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                    Um carro segmento A/B não é feito para andar a 150 km/h, e muito menos curvar a velocidade, portanto, isso é absolutamente normal
                                    Num B actual fazes isso na boa, sobretudo se tiver um motor que aguente relativamente bem esse ritmo. Num Saxo, eu não sei se arriscaria

                                    ---

                                    Se o problema é o adornar, rebaixa. Perdes é conforto, mas ganhas confiança psicológica porque um carro adornar não é sinal que vai virar. Com o rebaixamento ele vai ficar mais duro e consequentemente, mais rijo.

                                    Troca os amortecedores e coloca aí umas molas de rebaixamento se tiveres mesmo amor ao carro. Pneus porreiros também é importante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                      O curvar ja nao me estava a referir a 150 mas sim a baixa velocidade. E o saxo a 150 e bastante estavel, claro que comparando com o que esta dentro do segmento pois se compararem com segmento superior nao o e...
                                      Tenho um igual e a essas velocidades se há coisa que o carro NÃO é, é estável, seja em comparação ao que for...aguenta-se a andar a direito, claro, mas não é carro pra andar a essas velocidades. É um caixotezinho, muito leve e de chassis frágil, óptimo para andar na cidade e não para grandes vôos.

                                      Com pneus mais largos notas alguma diferença. Um amigo meu pôs travões de disco atrás e diz que vale bem a pena também.


                                      EDIT: não sei se já conheces ou não, mas se conduzes um não perdes nada em ver -> Euro NCAP | Citroen Saxo | 2000 | Crash test - YouTube ;)
                                      Editado pela última vez por Bagy; 01 May 2012, 15:51.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para isso ficar bem feito, molas + bons amortecedores + uns pneus de qualidade, gastarás menos de 600 euros? Será que compensa?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Nunca tinha ouvido falar em rebaixar o veículo para ganhar segurança. Ainda por cima mantendo os amortecedores de origem...é daquelas modificações que me custam a compreender do ponto de vista racional.

                                          O carro vai ficar duro, vai ser um suplício andar nele porque qualquer imperfeição na estrada será transmitida para todo o veículo. Não é algo a que eu quereria sujeitar os meus próximos. Para piorar, essas vibrações irão aumentar consideravelmente a quantidade de barulhos parasitas no veículo.

                                          Em termos de segurança...ficas com um carro mais baixo, menos previsível, menos permissível, e duvido que, no limite da aderência, ganhes em dinâmica: conciliar molas curtas com amortecedores de origem num carro deste género pode ser uma muito má opção em vários aspectos...

                                          Se puseres uns pneus mais macios (de uma boa marca...) vais notar uma diferença enorme e aí sim, estarás a aumentar verdadeiramente a segurança do veículo.
                                          Acho que quem falou no rebaixamento, está implícito que não é com os amortecedores de origem...

                                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                          Num B actual fazes isso na boa, sobretudo se tiver um motor que aguente relativamente bem esse ritmo. Num Saxo, eu não sei se arriscaria

                                          ---

                                          Se o problema é o adornar, rebaixa. Perdes é conforto, mas ganhas confiança psicológica porque um carro adornar não é sinal que vai virar. Com o rebaixamento ele vai ficar mais duro e consequentemente, mais rijo.

                                          Troca os amortecedores e coloca aí umas molas de rebaixamento se tiveres mesmo amor ao carro. Pneus porreiros também é importante.
                                          Num segmento B atual, não é num Saxo.
                                          Já o Clio cá de casa curvar acima dos 130 começa a ser perigoso... imagino um Saxo a 150.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                            Para isso ficar bem feito, molas + bons amortecedores + uns pneus de qualidade, gastarás menos de 600 euros? Será que compensa?
                                            Pneus, sendo 165/65 R14, ficam-lhe por 60€ uns bons pneus já com montagem, 60 x 4 = 240€, que sejam 250€ com alinhamento de direção.
                                            Molas não faço ideia do preço, amortecedores que seja uns 200€, fica por 450, sem molas.
                                            Para um Saxo 1.1... epah, não sei. Se ele tiver mesmo amor ao carro, vale a pena.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Facilmente se gasta metade do valor comercial do carro, é verdade...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esqueçam lá a parte dos pneus pois isso ele já tem. Eu queria era saber de experiências, visto que nunca experimentei nenhum, dizer que não fica mais seguro sem experimentar parece-me complicado...
                                                Amor ao carro tenho algum mas não sei por quanto tempo será para manter devido exactamente a segurança dele, pois ele apenas tem 75 000kms e já com 12 anos, parece-me então que essa alteração não é viável...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vou-te dar a minha opinião pessoal...

                                                  Eu no teu lugar estava quieto. Não se justifica gastar isso num rebaixamento para esse carro. Isso é um carro para ser conduzido com calma, e tem segurança compatível com essa calma. O dinheiro que gastarás nisso dá para muita gasolina, ou então já é uma ajuda para uma futura troca.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se queres segurança a curvar compra uns pneus decentes.

                                                    Se for apenas para mostrar aos vizinhos e amigos chega-lhe azeite.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Opah, rebaixa isso à vontade !! Encontras facilmente umas molas baratas para esse carro, se ficares satisfeito muito bem, caso contrario voltas a meter original. Não tem nada que saber....

                                                      Se começas a dar ouvidos a este pessoal ficas a saber ainda menos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                        Opah, rebaixa isso à vontade !! Encontras facilmente umas molas baratas para esse carro, se ficares satisfeito muito bem, caso contrario voltas a meter original. Não tem nada que saber....

                                                        Se começas a dar ouvidos a este pessoal ficas a saber ainda menos
                                                        Sendo que tu fazes parte deste pessoal...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                          Se queres segurança a curvar compra uns pneus decentes.

                                                          Se for apenas para mostrar aos vizinhos e amigos chega-lhe azeite.
                                                          Se puderes le um pouco o tópico onde já disse que é apenas e só para segurança, vens logo a dizer que é azeite. E também já disse que tenho pneus decentes, mas obrigado pela tua contribuição...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O saxo é mas é um bom amigo, ele tá-te a dizer "anda devagarinho que isto não é nenhum F1".

                                                            Devagar se vai ao longe, um saxo é um saxo, mesmo o cup quando foge já ninguém o vai buscar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X