Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estalido nos travões (?) dianteiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estalido nos travões (?) dianteiros

    Boa tarde a todos.
    Sou novato aqui e espero/penso ter escolhido o fórum exacto para colocar as minhas questões.
    No dia 29 de Abril comecei a sentir um estalido à frente e parece-me ser do lado direito, sempre que travo mas só sinto o estalido se travar a fundo ou se estiver a descer uma rua muito íngreme e travar com força ou se estiver a curvar para a direita e travar a fundo.
    Fui hoje à VW, dei uma volta com o experimentador e após várias travagens para se ouvir o estalido, só mesmo a entrar na oficina e ao travar é que o experimentador disse "parece que ouvi qqer coisa agora; vamos apertar as suspensões e colocar o carro no elevador e vemos tb os sinoblocos."
    Vai à oficina dia 7 de Maio.
    Curioso, comigo, sempre que quero, travo e faz o estalido (já lhe apanhei a "manha").
    O carro é um Golf 1.6FSI (gasolina), tem 92.800km, "dorme" sempre na garagem, é de Janeiro de 2004 e é bem estimado.
    É normal esta situação? O que significa "apertar" as suspensões? Já procurei no Google por sinoblocos, sei que são borrachas...
    Agradeço a vossa paciência em terem lido este testamento e agradeço antecipadamente.
    Um abraço para todos!!
    Nota: não percebo nada de mecânica.
    Editado pela última vez por temasema; 02 May 2012, 12:57.

    #2
    Os calços têm umas molas para se prenderem às maxilas. Estas molas tendem a perder a força com o passar do tempo (depende também da qualidade dos calços).

    O meu Primera também fazia isso, até lhe trocar os calços. Meti-lhe uns calços japoneses em condições e nunca mais fez esse estalo.

    Os calços que tinha antes (atrás) ainda eram de origem, marca Lucas. Aqui acredito mesmo que fosse das molas, pela idade dos calços.

    Comentário


      #3
      Antes de mais, com "apertar as suspensões", o mecânico referia-se certamente a verificar e apertar quaisquer parafusos e porcas pertencentes aos elementos de suspensão, nomeadamente a porca do topo da suspensão (nestes casos até seria das primeiras coisas a ver se estavam desapertadas ou não). É muito simples, esse estalido pode ser devido a qualquer coisa desapertada. Já me aconteceu no meu carro foi ao travar o carro fazer uma coisa muito estranha, notava-se uma folga na roda, e afinal era a pinça do travão de disco que estava mal apertada, ou seja, apertada toda para um lado (pinça flutuante) de maneira que o disco tinha uma folga muito estranha. Lá tirei aquilo para fora e montei outra vez, e ficou como novo. Eu sei que metade do que disse não percebeste, mas percebeste a "coisa" do desmontar e voltar a montar, e apertar tudo o que possa estar desapertado. Muitos mecânicos trabalham assim, embora não devam, às vezes é como se resolvem as coisas. "Daí o apertar a suspensão"

      Granda testamento, e grande seca que apanhaste para ler isto

      Comentário


        #4
        Isso é típico destes modelos.
        Não me preocupava com isso.

        Comentário


          #5
          o meu stilo sofre do mesmo.

          Estalos ao travar razoavelmente mais a fundo.

          Outra coisa caricata, é ao passar devagar (20km/h) num buraco mais profundo com o travão aplicado levemente, sinto vibrações fortes no pedal do travão, como uma corda de uma guitarra a abanar.

          Comentário


            #6
            Viva, boa tarde.
            Agradeço a resposta, mas os travões da frente só têm 4000 Km e foram mudados na marca.
            A ver vamos...
            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
              Antes de mais, com "apertar as suspensões", o mecânico referia-se certamente a verificar e apertar quaisquer parafusos e porcas pertencentes aos elementos de suspensão, nomeadamente a porca do topo da suspensão (nestes casos até seria das primeiras coisas a ver se estavam desapertadas ou não). É muito simples, esse estalido pode ser devido a qualquer coisa desapertada. Já me aconteceu no meu carro foi ao travar o carro fazer uma coisa muito estranha, notava-se uma folga na roda, e afinal era a pinça do travão de disco que estava mal apertada, ou seja, apertada toda para um lado (pinça flutuante) de maneira que o disco tinha uma folga muito estranha. Lá tirei aquilo para fora e montei outra vez, e ficou como novo. Eu sei que metade do que disse não percebeste, mas percebeste a "coisa" do desmontar e voltar a montar, e apertar tudo o que possa estar desapertado. Muitos mecânicos trabalham assim, embora não devam, às vezes é como se resolvem as coisas. "Daí o apertar a suspensão"

              Granda testamento, e grande seca que apanhaste para ler isto
              -----------------------------

              É verdade, grande testamento mas não foi seca nenhuma!!
              Ontem levei o carro a um mecânico, colocou o carro no elevador, apertou tudo o que era para apertar, menos a tal porca de topo, que estão em ambos os lados, porque não tinha uma chave para tal; os sinoblocos estão bons, os travões mudados na marca têm 4000 Km. Continua o estalido...!
              O meu mto. obrigado pela tua boa explicação.
              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Isso é típico destes modelos.
                Não me preocupava com isso.

                Viva, boa tarde.
                Não duvido da sua afirmação, mas não me sinto tranquilo a andar com o carro assim. E o estalido é enervante
                Mto obrigado e cmptos.!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                  o meu stilo sofre do mesmo.

                  Estalos ao travar razoavelmente mais a fundo.

                  Outra coisa caricata, é ao passar devagar (20km/h) num buraco mais profundo com o travão aplicado levemente, sinto vibrações fortes no pedal do travão, como uma corda de uma guitarra a abanar.
                  Viva, boa tarde.
                  Não duvido da sua afirmação, mas não me sinto tranquilo a andar com o carro assim.
                  Mto obrigado e cmptos.!!
                  Nota: quanto aos "sintomas" que o seu carro apresenta gostaria de poder realizar uma ajuda/opinar , mas não tenho a mínima ideia do que possa ser.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                    Os calços têm umas molas para se prenderem às maxilas. Estas molas tendem a perder a força com o passar do tempo (depende também da qualidade dos calços).

                    O meu Primera também fazia isso, até lhe trocar os calços. Meti-lhe uns calços japoneses em condições e nunca mais fez esse estalo.

                    Os calços que tinha antes (atrás) ainda eram de origem, marca Lucas. Aqui acredito mesmo que fosse das molas, pela idade dos calços.
                    Viva, boa tarde.
                    Os calços da frente têm 4000 Km (quatro mil) e foram mudados na marca.
                    Em princípio não será, mas também pode ser...digo eu!
                    Obrigado e cumprimentos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por temasema Ver Post
                      -----------------------------

                      É verdade, grande testamento mas não foi seca nenhuma!!
                      Ontem levei o carro a um mecânico, colocou o carro no elevador, apertou tudo o que era para apertar, menos a tal porca de topo, que estão em ambos os lados, porque não tinha uma chave para tal; os sinoblocos estão bons, os travões mudados na marca têm 4000 Km. Continua o estalido...!
                      O meu mto. obrigado pela tua boa explicação.
                      Cumprimentos.
                      Hoje fui a outra oficina da VW e disseram-me que o estalido deveria ser nos tirantes (junção suspensão com barra estabilizadora, se bem me recordo). Eu já me informei e estas borrachas têm um preço muito acessível; o meu receio está na dificuldade que possam ter que andar ás "apalpadelas" para descobrir o que realmente é e o número de horas de mão de obra a aumentarem...entenda-se, €€ a subir!
                      Cumprimentos!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Isso é típico destes modelos.
                        Não me preocupava com isso.
                        Boa tarde.
                        Agradeço a sua resposta, mas não dá para compreender o que afirma. Quais modelos? Não me devo preocupar porquê?
                        Cmptos e bom fim de semana.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X