Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estalido nos travões (?) dianteiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estalido nos travões (?) dianteiros

    Boa tarde a todos.
    Sou novato aqui e espero/penso ter escolhido o fórum exacto para colocar as minhas questões.
    No dia 29 de Abril comecei a sentir um estalido à frente e parece-me ser do lado direito, sempre que travo mas só sinto o estalido se travar a fundo ou se estiver a descer uma rua muito íngreme e travar com força ou se estiver a curvar para a direita e travar a fundo.
    Fui hoje à VW, dei uma volta com o experimentador e após várias travagens para se ouvir o estalido, só mesmo a entrar na oficina e ao travar é que o experimentador disse "parece que ouvi qqer coisa agora; vamos apertar as suspensões e colocar o carro no elevador e vemos tb os sinoblocos."
    Vai à oficina dia 7 de Maio.
    Curioso, comigo, sempre que quero, travo e faz o estalido (já lhe apanhei a "manha").
    O carro é um Golf 1.6FSI (gasolina), tem 92.800km, "dorme" sempre na garagem, é de Janeiro de 2004 e é bem estimado.
    É normal esta situação? O que significa "apertar" as suspensões? Já procurei no Google por sinoblocos, sei que são borrachas...
    Agradeço a vossa paciência em terem lido este testamento e agradeço antecipadamente.
    Um abraço para todos!!
    Nota: não percebo nada de mecânica.
    Editado pela última vez por temasema; 02 May 2012, 12:57.

    #2
    Os calços têm umas molas para se prenderem às maxilas. Estas molas tendem a perder a força com o passar do tempo (depende também da qualidade dos calços).

    O meu Primera também fazia isso, até lhe trocar os calços. Meti-lhe uns calços japoneses em condições e nunca mais fez esse estalo.