Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumo branco ao ligar o carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fumo branco ao ligar o carro

    Bom dia,

    Tenho uma Skoda Octavia 1.2 TSI com 20 mil Km
    Já tive que mudar os injectores logo nos primeiros km's por causa de haver solavancos ao ralenti e a corrente de distribuição por haver um barulho metálico "arranhar" ao ligar.
    Contudo, desde que a corrente de distribuição foi mudada, quando ligo o carro, faz 4 vezes mais fumo branco que antes de ser mudada. Conheco alguns TSI que fazem fumo, mas nada que se pareça a isto. Então quando está tempo humido e chuvoso como hoje, faz uma fumarada enorme nos primeiros km's e depois diminui. Só quando está mais calor é que acaba por desaparecer ou fazer muito pouco.
    Já levei à oficina oficial e eles dizem que isto é normal, é condensação, mas eu acho que isto é demais para ser uma condensação normal.
    O G12 não baixa, o oléo também não e tem a cor normal, já viram o respiro do motor e também está bom....o que poderá ser?
    injectores avariados outra vez?
    alguma entrada de ar por alguma folga?

    Este motor tem a particularidade de que quando está frio, ao ligar as rpm vão às 1200 durante alguns segundos e dps baixa para as 650.
    Aqui fica o video, o que acham?

    00007.MTS - YouTube


    Abraços

    #2
    Já levei à oficina oficial e eles dizem que isto é normal, é condensação
    aí está...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Wat3rBoy Ver Post
      Bom dia,

      Tenho uma Skoda Octavia 1.2 TSI com 20 mil Km
      Já tive que mudar os injectores logo nos primeiros km's por causa de haver solavancos ao ralenti e a corrente de distribuição por haver um barulho metálico "arranhar" ao ligar.
      Contudo, desde que a corrente de distribuição foi mudada, quando ligo o carro, faz 4 vezes mais fumo branco que antes de ser mudada. Conheco alguns TSI que fazem fumo, mas nada que se pareça a isto. Então quando está tempo humido e chuvoso como hoje, faz uma fumarada enorme nos primeiros km's e depois diminui. Só quando está mais calor é que acaba por desaparecer ou fazer muito pouco.
      Já levei à oficina oficial e eles dizem que isto é normal, é condensação, mas eu acho que isto é demais para ser uma condensação normal.
      O G12 não baixa, o oléo também não e tem a cor normal, já viram o respiro do motor e também está bom....o que poderá ser?
      injectores avariados outra vez?
      alguma entrada de ar por alguma folga?

      Este motor tem a particularidade de que quando está frio, ao ligar as rpm vão às 1200 durante alguns segundos e dps baixa para as 650.
      Aqui fica o video, o que acham?

      00007.MTS - YouTube


      Abraços
      Tambem me acontece o mesmo numa megane break, é uma fumarada

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
        aí está...
        Papi,

        A questão aqui é que antes não fazia esta quantidade de fumo, até parece vergonhoso um carro andar assim! Condensação tudo bem, isto cheira-me a que seja algo mais. Pode estar algo desregulado ou está entrar água por algum sitio

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Wat3rBoy Ver Post
          Papi,

          A questão aqui é que antes não fazia esta quantidade de fumo, até parece vergonhoso um carro andar assim! Condensação tudo bem, isto cheira-me a que seja algo mais. Pode estar algo desregulado ou está entrar água por algum sitio
          Só faz quando arrancas e nos primeiros metros.

          Comentário


            #6
            Um carro com 20 mil km e já deu esses barracos todos?

            Grande porcaria que as marcas põem no mercado.

            Isso do fumo branco ao ligar a frio é normal. Ainda mais sendo um motor a gasolina, é perfeitamente normal e resulta da condensação dos fluídos presentes no escape. Tipo isto:

            Comentário


              #7
              Como já foi dito: normal! Condensação. Dias frios e húmidos, muito mais!


              http://youtu.be/jnrTU8oC9C8

              Comentário


                #8
                Se não achas normal pode ser a corrente de distribuição mal sincronizada.

                Como a injecção vai trabalhar fora do tempo, pode perfeitamente originar esse fumo. Claro que estamos a falar de apenas um dente ou dois de avanço caso contrário ele nem funcionava.

                Situação que a verificar-se deve ser rectificada quanto antes.

                Talvez um concessionário diferente possa ser útil, sobretudo se ainda está em garantia.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Wat3rBoy Ver Post

                  Este motor tem a particularidade de que quando está frio, ao ligar as rpm vão às 1200 durante alguns segundos e dps baixa para as 650.
                  Todos os carros a gasolina se aceleram umas rotaçoes acima do ralenti e baixam quando atingem a temperatura mínima de serviço.

                  O meu Primera também se acelera entre as 1500rpm e as 1900rpm, dependendo do frio. Após 3-5min regressa às 850-900rpm.

                  Acho estranho a velocidade de ralenti no teu carro ser tão baixa, 650rpm.

                  Quanto ao fumo, poderiamos dizer que era da junta. Mas o carro é tão recente que podemos descartar essa hipótese.
                  Como houve problemas com a injecção, parece-me que seja uma injecção deficiente. Pode ser necessário uma reprogramação da centralina.

                  Comentário


                    #10
                    Estes proximos dias que o tempo vai aquecer, vê se faz na mesma que eu também vou ver no meu

                    Comentário


                      #11
                      Liguei para a oficina e segundo eles pelos sintomas disseram que poderia ser velas. Durante a tarde vou oficina, depois posto resultado

                      Comentário


                        #12
                        Diesel29,

                        Como é que o mau funcionamento das velas faz fumo branco?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Wat3rBoy Ver Post
                          Diesel29,

                          Como é que o mau funcionamento das velas faz fumo branco?
                          Não sei, não sou mecânico. Mas à tarde vou à oficina e depois já te digo qual foi a despesa.

                          Comentário


                            #14
                            Sensor de temperatura KO.

                            Comentário


                              #15
                              Dizes q antes nao fazia tanto fumo e agora faz.

                              dantes fazias longos percursos e agora curtos ?

                              qunado num carro a gasolina se faz muitos percursos curtos é normal o proprio sistema de escape ganhar condensação de água. Eu se fizer isso no meu ate pinga como torneira de água. Por essse mesmo motivo convem de vez em qnado ir puxar pelo carro para evitar excesso de condensação.

                              Apos andares com o carro e teres puxado alguns kms se continuar a deitar fumo branco sem duvida nao é muito normal...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                Sensor de temperatura KO.
                                Então.. não eram as velas? foi o sensor de temperatura? agora é que ainda fiquei mais confuso.....

                                Luzinhas:

                                Sempre fiz os mesmos percursos. A questão aqui é que depois de vir da oficina e de terem mudado a corrente de distribuição ficou 4 vezes pior!
                                Agora com este calor.. quando o ligo faz o tal fumarada no arranque...mas depois de andar um pouco desaparece. COm frio e chuva é uma nuvem atrás que ate mete impressão.
                                Admito que seja condensação....mas para mim... é condensação a mais...tenho outro carro a gasolina e não faz nada disto. Vejo outro carros a gasolina e também não fazem isto. Cada carro tem a sua mecânica, mas para mim e repito... está algo a funcionar mal!

                                Comentário


                                  #17
                                  As velas estavam boas. Parece que o sensor de temperatura avariado não permite a passagem de corrente às velas(ou algo do genero).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Wat3rBoy Ver Post
                                    Então.. não eram as velas? foi o sensor de temperatura? agora é que ainda fiquei mais confuso.....

                                    Luzinhas:

                                    Sempre fiz os mesmos percursos. A questão aqui é que depois de vir da oficina e de terem mudado a corrente de distribuição ficou 4 vezes pior!
                                    Agora com este calor.. quando o ligo faz o tal fumarada no arranque...mas depois de andar um pouco desaparece. COm frio e chuva é uma nuvem atrás que ate mete impressão.
                                    Admito que seja condensação....mas para mim... é condensação a mais...tenho outro carro a gasolina e não faz nada disto. Vejo outro carros a gasolina e também não fazem isto. Cada carro tem a sua mecânica, mas para mim e repito... está algo a funcionar mal!
                                    O meu fazia exactamente isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                      As velas estavam boas. Parece que o sensor de temperatura avariado não permite a passagem de corrente às velas(ou algo do genero).
                                      Outra pergunta esse sensor de temperatura acusou erro quando ligaram ao sistema de análise?
                                      abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Wat3rBoy Ver Post
                                        Outra pergunta esse sensor de temperatura acusou erro quando ligaram ao sistema de análise?
                                        abraço
                                        Quando ligado acusou temperatura -40, ora como esta calor era o erro. Sem brincadeiras a temperatura deveria de ser mais ou menos 70/80. Foi mudado o sensor, agora vamos ver se era isso que fazia a fumarada. Amanha quando o carro estiver frio sera o grande teste.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Okay.. depois dá o feedback.
                                          mas essa temperatura não te aparece no habitáculo em algum display? temperatura do oleo ou o ponteiro da temperatura nunca subia?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Wat3rBoy Ver Post
                                            Okay.. depois dá o feedback.
                                            mas essa temperatura não te aparece no habitáculo em algum display? temperatura do oleo ou o ponteiro da temperatura nunca subia?
                                            não aparece em nenhum display, fora o fumo a carrinha tinha um comportamento "normal".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas e o ponteiro da temperatura? não subia?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Wat3rBoy Ver Post
                                                Mas e o ponteiro da temperatura? não subia?
                                                subia ate ligar a ventoinha

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Penso que seja uma "Safety-feature" dos motores a gasolina da VAG.

                                                  Muita gente com Golfs e Sciroccos queixava-se do mesmo mas é normal.

                                                  O carro também tem um som ligeiramente diferente quando pega pela primeira vez não é? Além do fumo branco.

                                                  Mas quando fica quente volta tudo ao normal? Se assim for então não tens nada com que te preocupar penso eu de que.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Confirmo fumarada desapareceu. Peca avariada e trocada: Recâmbios de Sensor da temperatura do líquido de refrigeração de VALEO para NISSAN PRIMERA (P12) (2002/01 - Até hoje) 1.9 dCi 120cv Diesel (2003/04 - Até hoje)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda bem que resultou!

                                                      Agora com este tempo quente, só faz fumarada quando ligo e vai às 1200 rpm, depois deixa de fazer.
                                                      Contudo.. continuo na minha, há ali qualquer coisa que não ficou a funcionar bem! antes não fazia isto....nem a frio nem a quente.
                                                      Fica para a revisão dos 30 mil...também não é nada de tão grave.. penso eu do que...

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X